quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

PERFUMES E SIGNOS : CÂNCER

O Homem Canceriano 

O homem do Signo de Câncer é bom companheiro, muito simpático, o e logrará graças a seu temperamento agradável, conseguir tudo o que ele deseja obter, mas, sua volubilidade lunar o faz um companheiro difícil, porque no fundo é auto-indulgente, brando, passivo, e por isso resulta ser muito estranho à "vida comum".
Apreciador de seu próprio ambiente, busca o melhor: a segurança, o conforto, a educação dos filhos, a fartura na mesa (não pelo prazer, mas pela sua necessidade). Para ser fiel, busca idealizar à sua companheira, coisa que não o logra sempre, pois suas concepções são muito particulares: fixa sua atenção nos mínimos detalhes, dos quais se queixa.
A mulher de um canceriano necessita aguçar demasiadamente seu talento, flexibilidade e diplomacia, coisas que em verdade são difíceis de se achar. Ademais, a imaginação do nativo de Câncer é tão fértil, que chega a ser, não raro, hipocondríaco, a criar doenças que em verdade só existem em sua imaginação lunar, mas que o faz prostrar-se em convalescênça.
O Homem CancerianoO canceriano nos seus romances é muito exigente, requer e pede muita atenção, o que pode incomodar seu companheiro. São apaixonados,de uma maneira lunar, fria, são esperançosos e temerosos. Sua imaginação lunar os faz muito teatrais e vivem verdadeiramente seus próprios dramas, com suas tristezas e alegrias. Requer muita ternura e a dá com grande cautela, para posteriormente não se sentir ferido. Pode se mostrar teimoso e obstinado como o caranguejo que se esconde em seu caracol, quando sua imaginação o faz ver coisas que não existem, ou o faz vê-las agigantadas, quando são na realidade passageiras.
Enfim, tem caráter exigente para com os demais, de maneira que não pode ter o mesmo gênio que eles.

Como beijam

O canceriano coloca a própria alma no ato de beijar. No momento em que seus lábios se unem à boca da pessoa amada, ele traduz o mais puro romantismo e faz dessa carícia uma verdadeira declaração de amor.

Seus sonhos

Sincero e sensível, você é muito emotivo. Além de ser romântico, é também sonhador. Está sempre rodeado de amigos e pronto a amparar qualquer um que precise de sua ajuda. Seus sonhos mais comuns são os que envolvem crianças e pessoas em dificuldades. Seus desejos amorosos e sexuais costumam ser liberados durante os sonhos.

O comportamento

Em Câncer, é preciso digerir tudo o que foi feito anteriormente, assentar a criação em uma base firme, integrá-la no ambiente coletivo em que todos vivem para que ela possa ser incorporada, e também deixar suas sementes para um futuro que não se conhece ainda. E exatamente isso é que Câncer faz e assim irá agir na vida: interiorizando o que vive, assentando em sua vida o que aprendeu, criando um apoio para as pessoas que considera iguais – e daí criando o conceito de uma família, ou tribo – onde irá gestar e nutrir, acalentando sonhos, o futuro de toda a coletividade.
Instável como as marés, relacionada a este signo, que está sob a regência da Lua, o astro regente, Câncer se move de acordo com seu instinto de proteção, seu sentimento e suas emoções. Essa internalização é que corresponde ao tipo Câncer, que é sonhador, um pouco tímido, ligado no cuidado da prole, preocupado com o futuro, mas com um olho no passado, um signo de silêncio, de auto-proteção, pois a semente precisa estar cercada de cuidados para poder germinar na proteção do escuro, longe dos olhares e dos comentários.
Daí que dizemos que quando um projeto está sendo gestado, é melhor guardar segredo, não expor a notícia ao mundo, aguardando quando ela romper a terra e mostrar seus primeiros galhos verdes. Essa é a natureza Câncer. Para cumprir com essa função, de sentir o que é preciso para garantir a gestação, Câncer se torna ou um eterno sonhador, sedentário e apegado demais à pátria, à família ou às tradições, cheio de manias que considera fundamentais, ou se inibe, tornando-se resignado e melancólico.
Este signo inaugura o segundo processo trifásico dentro do ciclo maior de criação do universo, iniciado em Áries. (O primeiro processo trifásico compreende a ação e manifestação da ideia, que vai de Áries a Gêmeos).

Como se vestem

Corajosamente românticos, os cancerianos são fiéis à moda retrô.
Preferem os tons pastéis, o branco.

PERFUMES PARA O HOMEM DE CÂNCER
O Canceriano gosta do tradicional, mas nem por isso  é sinônimo de que goste de coisas antigas e velhas. A tradição é feita através de suas memórias olfativas de forma que é comum achar um canceriano que só use uma única fragrância. Como também são volúveis quanto ao humor, costumam procurar fragrâncias que demonstrem seu temperamento , provavelmente  nesse sentido escolherá uma fragrância para bom humor e outra para mau humor. Observe que, se ele estiver de mau humor o perfume vai ser o mais agressivo possível. Uma outra característica é sua ligação a fenômenos da natureza e à natureza em si, de forma que eles vão amar algo que lembre mar,terra,campo, madeira e folhas. Para os cancerianos separamos os seguintes perfumes:
Givenchy Gentleman de Givenchy 
Givenchy Gentleman Givenchy Masculino
O perfumista que assina esta fragrância é Paul Leger As notas de topo são Mel, Canela, Bergamota, Rosa, Limão verdadeiro ou siciliano e Estragão as notas de coração são Patchouli ou Oriza, Raíz de Orris ou lírio Florentino, Jasmim e Cedro as notas de fundo são Couro, Âmbar, Patchouli ou Oriza, Almíscar, Musgo de Carvalho, Baunilha, Vetiver e Civeta
Narciso Rodriguez for Him de Narciso Rodriguez
Narciso Rodriguez for Him Narciso Rodriguez Masculino
O perfumista que assina esta fragrância é Francis Kurkdjian A fragrância contém Folha de violeta, Patchouli ou Oriza, Âmbar e Almíscar.
Fleur du Mâle de Jean Paul Gaultier
Fleur du Mâle Jean Paul Gaultier Masculino
O perfumista que assina esta fragrância éFrancis Kurkdjian A nota de topo é Petitgrain a nota de coração é Néroli as notas de fundo são Camomila e Manjericão

Herrera For Men de Carolina Herrera 

Herrera For Men Carolina Herrera Masculino
Herrera For Men foi criado por Rosendo Mateu e Carlos Benaim. As notas de topo são Alecrim, Lavanda, Limão verdadeiro ou siciliano e Néroli as notas de coração são Trevos, Trevo branco e Gerânio as notas de fundo são Sândalo, Tabaco e Ambargris

Safari for Men de Ralph Lauren 
Safari for Men Ralph Lauren Masculino
As notas de topo são Aldeídos, Artemísia, Coentro, Lavanda, Notas verdes, Néroli, Bergamota e Limão verdadeiro ou siciliano as notas de coração são Cyclamen, Cravo, Canela, Estragão, Jasmim e Rosa as notas de fundo são Couro, Sândalo, Âmbar, Patchouli ou Oriza, Almíscar, Musgo de Carvalho e Cedro

The One for Men de Dolce&Gabbana

The One for Men Dolce&Gabbana Masculino
O perfumista que assina esta fragrância é Stefano Gabbana As notas de topo são Coentro, Manjericão e Toranja as notas de coração são Gengibre, Flor de Laranjeira e Cardamomo as notas de fundo são Âmbar, Cedro e Tabaco

Noir de Tom Ford
Noir Tom Ford Masculino
As notas de topo são Bergamota, Verbena, Alcarávia, Pimenta rosa e Violeta as notas de coração são Pimenta preta, Noz-moscada, Íris da Toscana, Gerânio, Rosa búlgara e Sálvia Esclaréia as notas de fundo são Opoponax, Âmbar, Patchouli ou Oriza da Indonésia, Vetiver, Civeta, Baunilha, Styrax, Couro e Benjoin



A Mulher Canceriana

A Lua é um "planeta" nitidamente feminino; portanto, é nesse sexo que as características do signo se encontram mais acentuadas. A sensibilidade da canceriana é realmente agradável: poética, romântica, imaginativa; são laços realmente fascinantes que a muitos homens enlaçam.
Embora sua imaginação a faça sair por vezes da realidade, ao ponto de torná-la errante e volúvel, requer uma grande dose de vontade e realismo para retornar novamente ao caminho reto.
Afora isso, a nativa de Câncer é uma boa espôsa, que pode suprir a seu marido: cuidados, afetos, romances, detalhes e comodidades que têm efeito ao bem-estar da vida conjugal.
Tende, também, a idealizar seu companheiro, que deve ser dotado de atributos e características invejáveis, etc., a tal ponto que se se decepciona, o golpe pode ser verdadeiramente forte; e aos cancerianos isso lhes afeta muito.
A Mulher CancerianaNo entanto, conta com grande, firmeza interna, e saberá usá-la em si mesma, e também em seu companheiro, em casos extraordinários de necessidade. Como mãe, é muito dedicada, e por vezes exagerada. Viver com uma canceriana é viver com uma "Lua variável", no que se necessitará compreender consideravelmente.
Para mulher do signo de câncer, o mais importante é o ambiente doméstico, resultando demasiado carinhoso para com seus filhos; porém, pode haver casos em que um nativo de Câncer contraia matrimônio por pura 'conveniência', mas o que busca na realidade é a segurança, e nada mais que isso.
O capricho lunar lhe imprime maravilhosamente o aspecto maternal, o que se pode notar mesmo nos homens. Como é imaginativo, idealiza muito a seu companheiro, o que pode resultar em grande perigo, já que a única maneira de não desiludir-se é não se iludir.

Como beijam

A canceriana coloca a própria alma no ato de beijar. No momento em que seus lábios se unem à boca da pessoa amada, ele traduz o mais puro romantismo e faz dessa carícia uma verdadeira declaração de amor.

Seus sonhos

Sincera e sensível, você é muito emotiva. Além de ser romântica, é também sonhadora. Está sempre rodeada de amigos e pronto a amparar qualquer um que precise de sua ajuda. Seus sonhos mais comuns são os que envolvem crianças e pessoas em dificuldades. Seus desejos amorosos e sexuais costumam ser liberados durante os sonhos.

O comportamento

Em Câncer, é preciso digerir tudo o que foi feito anteriormente, assentar a criação em uma base firme, integrá-la no ambiente coletivo em que todos vivem para que ela possa ser incorporada, e também deixar suas sementes para um futuro que não se conhece ainda. E exatamente isso é que Câncer faz e assim irá agir na vida: interiorizando o que vive, assentando em sua vida o que aprendeu, criando um apoio para as pessoas que considera iguais – e daí criando o conceito de uma família, ou tribo – onde irá gestar e nutrir, acalentando sonhos, o futuro de toda a coletividade.
Instável como as marés, relacionada a este signo, que está sob a regência da Lua, o astro regente, Câncer se move de acordo com seu instinto de proteção, seu sentimento e suas emoções. Essa internalização é que corresponde ao tipo Câncer, que é sonhador, um pouco tímido, ligado no cuidado da prole, preocupado com o futuro, mas com um olho no passado, um signo de silêncio, de auto-proteção, pois a semente precisa estar cercada de cuidados para poder germinar na proteção do escuro, longe dos olhares e dos comentários.
Daí que dizemos que quando um projeto está sendo gestado, é melhor guardar segredo, não expor a notícia ao mundo, aguardando quando ela romper a terra e mostrar seus primeiros galhinhos verdes. Essa é a natureza Câncer. Para cumprir com essa função, de sentir o que é preciso para garantir a gestação, Câncer se torna ou um eterno sonhador, sedentário e apegado demais à pátria, à família ou às tradições, cheio de manias que considera fundamentais, ou se inibe, tornando-se resignado e melancólico.
Este signo inaugura o segundo processo trifásico dentro do ciclo maior de criação do universo, iniciado em Áries. (O primeiro processo trifásico compreende a ação e manifestação da idéia, que vai de Áries a Gêmeos).

Como se vestem

Corajosamente românticas, as cancerianas são fiéis à moda retrô. Casacos justos com ombreiras, inspirados em Lauren Bacall, roupas vendidas em antiquários - seda, linho, renda - tudo com botões de época, autênticos. Saches perfumados enchem suas gavetas, lencinhos bordados estão sempre em suas bolsas. O perfume é delicado, feminino. Usam colares de pérolas, anéis ou pulseiras de prata antiga que certamente pertenceram a alguma bisavó. Ou um brinquinho de quando eram bebê.
Preferem os tons pastéis, o branco, o lilás, o rosa. Na maquiagem escolhem os enfumaçados que realçam seu ar sonhador e expressivo. Pregas, plissados, bordados, blusas fechadas por broches, meias de seda, o mais puro mohair numa suéter alvíssima. Enfim, tudo que se costuma chamar de convencionalmente feminino, sempre bem comportado. Adoram as rendas pelo seu romantismo; as sedas pela suavidade; as lingeries e os cetins. São capazes de usar camisolas com frufrus e chinelinhos com fitas coloridas.

PERFUMES PARA CANCERIANAS 
Ao contrário do que se diz a mulher canceriana não é tão retrô quando o assunto é perfume. Ela está mais para elegante do que retro. Gosta de delicadeza, sensibilidade e classe. Perfume de canceriana é o típico perfume de mãe, aquele que o filho nunca esquece. Como gostam de usar o tato, elas amam aromas que remetem a macies e suavidade. Para as cancerianas separamos:
Chloe Roses De Chloe de Chloe
Chloe Roses De Chloe Chloe Feminino
As notas de topo são Bergamota, Estragão, Lichia e Limão verdadeiro ou siciliano as notas de coração são Rosa Damascena, Magnólia, Cedro, Maçã, Cassis ou groselha preta e Pêssego as notas de fundo são Almíscar branco, Âmbar e Notas amadeiradas

Les Creations de Monsieur Dior Forever and Ever de Christian Dior
Les Creations de Monsieur Dior Forever and Ever Christian Dior Feminino
Les Creations de Monsieur Dior Forever and Ever foi lançado em 2009. A nota de topo é Frésia a nota de coração é Jasmim a nota de fundo é Tintura de Rosa

Alien Eau Extraordinaire de Thierry Mugler

Alien Eau Extraordinaire Thierry Mugler Feminino
Alien Eau Extraordinaire foi criado por Dominique Ropion e Veronique Nyberg. As notas de topo são Bergamota, Chá, Néroli tunisiano, Limão verdadeiro ou siciliano, Limão tahiti e Laranja as notas de coração são Tiaré, Heliotrópio, Flor de Laranjeira, Pimenta e Ylang Ylang as notas de fundo são Âmbar branco, Cashmeran, Sândalo, Baunilha e Almíscar branco

Terracotta Le Parfum de Guerlain
Terracotta Le Parfum Guerlain Feminino
O perfumista que assina esta fragrância é Thierry Wasser As notas de topo são Bergamota, Côco e Tiaré as notas de coração são Flor de Laranjeira, Jasmim e Ylang Ylang as notas de fundo são Almíscar e Baunilha

Dolce Vita de Christian Dior 
Dolce Vita Christian Dior Feminino
Dolce Vita foi criado por Pierre Bourdon e Maurice Roger. As notas de topo são Lírio, Pêssego, Toranja, Bergamota, Rosa e Cardamomo as notas de coração são Damasco, Magnólia, Lírio, Canela, Heliotrópio e Pau-brasil as notas de fundo são Sândalo, Côco, Baunilha e Cedro

Rose Essentielle de Bvlgari
Rose Essentielle Bvlgari Feminino
O perfumista que assina esta fragrância é Beatrice Piquet As notas de topo são Rosa, Violeta e Amora as notas de coração são Jasmim, Rosa Taif e Mimosa as notas de fundo são Almíscar, Sândalo, Patchouli ou Oriza e Madeira Guaiac

Ange Ou Demon Le Secret de Givenchy 
Ange Ou Demon Le Secret Givenchy Feminino
 As notas de topo são Limão verdadeiro Amalfi, Chá e Oxicoco as notas de coração são Jasmim, Peônia e Vitória Régia as notas de fundo são Notas amadeiradas e Patchouli ou Oriza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!