1) Decadence de Marc Jacobs - O queridinho desse ano é decadence da já premiada e aclamada perfumista Annie Buzantian. Annie já foi premiada pela mesma grife com Dot, Honey e Pink Honey e pela Esteé Lauder com Sensous. Esse oriental floral é um achado na perfumaria pois junta nuances florais atalcados de Iris e Rosa, toques verdes amadeirados de lírio , vetiver e papiro em uma saída frutada adocicada com toques ambarados. Mescla elegância com uma sensualidade própria das grandes grifes como Dior e Yves Saint Laurent. Otima fixação e projeção.
2) Lady Emblem de Montblanc - A Montblanc também traz uma nova versão de mulher, doce e decidida, sensual e forte. A fragrância segue os moldes chipres mas não é nada convencional. Destaque para notas frutadas doces que ganham a composição e contrastam com nuances amadeirados potentes com muito patchouli. Das notas de coração para as notas de fundo percebe-se uma transição de um floral adocicado seco e amadeirado para um floral adocicado almiscarado. Uma ótima longevidade e projeção fazem dessa fragrância um dos destaques na perfumaria para esse ano.
3) Illicit de Jimmy Choo - Anne Flipo já vem se destacando ao trazer várias facetas de mulheres para o mercado de perfumes da Mulher romantica de Love Story de Chloe , passando pela feminina e sensual La vie est Belle de Lancome e chegando às garotas sensuais de Sweet de Lolita Lempicka . Para a casa Jimmy Choo em 2015 a perfumista trouxe um Xarope de flores e mel que, se não fosse os toques magistrais de Anne poderiam ser um dos grandes desastres da perfumaria em 2015. Ao contrário, esse floral é romântico e leve, com enfoque em uma sensualidade carregada de classe e pose. Uma aposta interessante para quem quer algo realmente diferente e ao mesmo tempo usual.
5) Gucci Bamboo de Gucci - O lado claro da mulher Gucci é um misto de leveza e sensualidade. Pratico, usual e requintado. Bamboo é fresco e adocicado, floral, ambarado e feminino. Combina as melhores características de um perfume diurno com baunilha e Ylang Ylang , que dão um toque noturno e faz a fragrância ser uma das mais adaptáveis das lançadas em 2015.
6) Extraordinary de Oscar de la Renta - Um floral feminino digno de grandes mulheres. Extraordinary é um bouquet floral com nuances baunilha. Uma saída cítrica fresca e feminina e um leve apimentado. O fundo floral amadeirado ambarado é delicioso e , por comportar-se linearmente, possui uma ótima fixação e projeção vindo de um floral.
7) Emporio Armani Diamonds Violet de Giorgio Armani - Esse frutado gourmand vem para agraciar um público que não diminui. Uma versão mais sensual e feminina, um pouco mais jovial e fácil de agradar. Ganha Pralinê ,violeta e lírio. Pede âmbar e madeiras. No geral é um para aquele público que adora um perfume doce , as famosas formiguinhas. Ótima fixação porém com projeção mediana.
8) Creation de Minuit de Ted Lapidus - Simplesmente escandaloso! O novo Creation de Ted Lapidus é um floral frutado abaunilhado com classe e muito charme. A versão original de Creation , 1984, foi reformulada em 2011 deixando de ser um floral frutado e tornando-se Chipre. O Chipre não foi muito bem aceito pelo publico fã da primeira fragrância. Na tentativa de recuperar esse público, dando ares mais modernos , foi criado Minuit, um tiro certeiro em qualidade e com um ótimo preço. Basicamente a composição gira entre frutas vermelhas e suculentas, rosas, um toque pungente de dama-da-noite e um fundo floral amadeirado almiscarado com predomínio de Ylang Ylang. É classudo, intenso e visceral. Uma fragrância pra marcar época.
9) So Dupont Paris by Night Pour Femme de S.T. Dupont
Como já é característica da Casa Dupont a versão feminina de So Dupont vem acertada em todos os pontos. Não é doce em demasia e nem floral enjoativo. Uma saída que lembra suco de frutas, onde hora nota-se bem a Toranja outra as frutas vermelhas, com uma sutileza e leveza que não deixo o frutado enjoativo. Nuances verdes marcantes de violeta e toques frescos e agradáveis de agulhas de pinheiro. A suavidade orvalhada da peônia evoca rosas brancas e o amadeirado discreto e relaxante do sândalo é quase afrodisíaco. Não é um perfume noturno é diurno e elegante.
10) Rose Radiant Gold de Michael Kors - A griffe Michael Kors retorna com um floral simples e intenso, nos moldes do maravilhoso Gold de 2011. Um amadeirado almiscarado denso e feminino, com ótima fixação e projeção. O perfume conserva quase tudo do bouquet floral, ganha mais almíscar e perde as notas ambaradas. Fica bem mais versátil e usual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!