quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Os Perfumes Favoritos dos Editores em 2015

por: Elena Knezhevich

Este ano gostariamos de fazer uma lista dos perfumes pessoais favoritos de 2015 de nossos editores do Fragrantica. Todos nós temos campos diferentes de conhecimentos e interesses, vivemos em países diferentes e participamos em diferentes eventos de perfumes. Mas amamos o que fazemos e estamos felizes por partilhar nossas opiniões pessoais sobre aqueles que achamos serem os melhores entre os numerosos lançamentos de perfumes este ano.
 
Bvlgari Aqva Divina - Oh como me apaixonei por esta magnólia salgada! Se ao menos a Bvlgari lançasse uma versão extreme ou parfum extrait! Adoraria que Divina fosse ainda mais duradoura e rica!perfume Aqva Divina
Givenchy Pi Extreme - Givenchy pegou em tudo o que eu adoro em Pi e o tornou ligeiramente mais obscuro, mais rico e com um foco no couro. Não é radicalmente diferente mas já está na minha lista para o Papai Noel!
perfume Pi Extreme
M. Micallef Akowa - Esta é a primeira fragrância Micallef pela qual me apaixonei; a combinação de Nejman e Astier de flor de laranjeira e cacau faz lembrar o tristemente descontinuado Rochas Man mas com maior profundidade e complexidade. Deslumbrante!
perfume Akowa
Dr. Marlen Elliot Harrison
Escritor e Editor do Fragrantica
Editor Executivo
Fragrantica.com
O jornalismo da indústria de fragrâncias do Dr. Marlen Elliot Harrison... mais
__________________________________________________________
Serguey Borisov
Escritor do Fragrantica
Serguey Borisov escreve sobre perfumes para a GQ.ru e Vogue.ru, e colabora com revistas... mais

perfume L’ExtaseMinha escolha altamente subjetiva se baseou em minha inclinação temporária pelos perfumes gourmands e suavemente sentimentais. Adoro L`Extase Nina Ricci, que é feito de um doce benjoim com uma densa rosa.
perfume White
White Puredistance é o primeiro perfume que minha querida filha Anna escolheu sorrindo a partir de meus imensos frascos bottles e amostras. E sim, é um perfume delicioso com um leve toque de almíscar. Confio em minha bebé.
perfume No 9
Eutopie No9 é outro exemplo de aroma confortável que achei muito atrativo este ano. É um fougere refrescante e doce.
__________________________________________________________
 
Mon Exclusif Guerlain - Na onda das fragrâncias gourmand e muito doces associadas com comida que nos promete felicidade, escolhi este pelo seu perfeito equilíbrio de manteiga, amendoas, íris e lavanda.perfume Mon Exclusif
Eu adoro a Itália, por isso XJ 1861 Naxos Xerjoff é amor ao primeiro cheiro. É como um apelo fragrante para fazer as malas e viajar para a Sicília. Lavanda, tabaco, mel e citrinos em perfeita combinação.
perfume XJ 1861 Naxos
Arabesque pertence à luxuosa coleção The Merchant of Venicecom uma maravilhosa nota de ameixa misturada com uma balsâmica e muito quente mistura de tabaco, canela e fava tonka. Esta fragrância é também intensa, delicadamente doce e obscura, apropriada para o inverno e caminhadas longas na neve.
perfume Arabesque

Sandra Raicević Petrović
Escritora e Editora do Fragrantica
Editora Executiva
Punmiris.com
Sandrina começou a trabalhar no Fragrantica desde o início do site... mais
__________________________________________________________
 
Eugeniya Chudakova
 Escritora do Fragrantica,
Editora Executiva
Fragrantica.ru
Eugeniya integrou a equipe do Fragrantica em 2013 para trabalhar en notícias de perfumes e reportagens de eventos de perfumes. mais
perfume RomanzaEu digo a toda a gente que a melhor fragrância deste ano é Romanza Victorian Narcissus de Masque Fragranze. É um maravilhoso civeta-floral com o aroma rico e multifacetado de uma absoluto natural de narciso com um excelente acorde animálico.
perfume Iris Cendre
Iris Cendre by Naomi Goodsir - um íris verdadeiramente belo, elegante e esfumaçado.
perfume I miss Violet
Posso colocar aqui três igualmente belos perfumes: o lindíssimo floral-animálico Fleurs et Flammes de Antonio Alessandria com um divino acorde de lírio, a camurça verde de I Miss Violet de The Different Company e Odor 93 de Meo Fuschiuni.
__________________________________________________________
 
Tiziana Terenzi Ursa: o improvavel casamento de um oud muito sujo com o cheiro da água do mar é o que torna este perfume tão rico e invulgar. A complexidade e originalidade de Ursa não o impede de ser extremamente confortável e caloroso sem demasiados conceitos ou esforço intelectual.perfume Ursa
Homoelegans Quality of Flesh: Extremamente ousado e agressivamente animálico. O cheiro de sexo e calor corporal. E depois uma nota de topo de ananás para refrescar. Este perfume não é uma escolha segura. Demasiado forte para o escritório, demasiado perigoso para a balada, mas no final, tudo depende da intenção.
Homoelegans Quality Of Flesh
Antonio Alessandria Fleurs et Flammes: Eis mais uma prova de que a perfumaria é arte contemporânea. A evocação de um tempo e um lugar, a representação da vida e da morte, a épica explosão de flores, minerais e especiarias. Antonio criou um efervescente floral com uma alma vintage dentro de uma linguagem contemporânea.
perfume Fleurs et Flammes
Miguel Matos
Escritor do Fragrantica,
Editor Executivo do Fragrantica.com.br
Miguel gosta de se considerar um curador de fragrâncias, investigando as possibilidades do perfume como arte contemporânea... mais
__________________________________________________________

Jodi Battershell
Escritora e Editora do Fragrantica
Uma apreciadora de fragrâncias desde a infância, ela tentou fazer perfumaria natural e misturar fragrâncias durante anos... more
perfume Dark HorseDame Perfumery Scottsdale Dark Horse: Esta tornou-se a minha fragrância de referência-para trabalhar, para o dia ou para a noite, para sempre que eu quiser cheirar bem e não perder muito tempo a pensar nisso.
perfume Incense Flash
Tauerville Incense Flash: meu perfume favorito de Tauerville. Seco como um osso, esfumaçado, ligeiramente amargo, ele resgata alguns dos ingredientes de que eu gosto de outras criações de Tauer Perfume.
perfume Broken Glass
Blackbird Broken Glass: este está se infiltrando em minha consciência desde que eu o cheirei pela primeira vez em Julho. É uma versão pós-moderna de uma fragrância floral.
__________________________________________________________

Narciso eau de toilette by Narciso Rodriguez: o néctar dos deuses dentro de um frasco. O amadurecimento das flores de gardénia flutuando no espaço sideral fazendo círculos em torno da Lua.perfume Narciso Eau de Toilette
Pichola Neela Vermeire Creations. A visão de um lago verdejante emerge numa terra de especiarias. Um floral com toques verdes se mistura com as cores saturadas de cardamomo e cominho. Ouro e rosa choque. Misticismo e puro prazer. Um momento suspenso no tempo.
perfume Pichola
Misia Chanel Les Exclusifs.
A performance vai começar. Batom e talco flutuam por detrás da cortina. Violetas e rosa. Correções de última hora. O espetáculo vai começar.
perfume Les Exclusifs de Chanel Misia
Elena Vosnaki
Escritora e Editora do Fragrantica
Elena Vosnaki é uma historiadora e escritora de perfumes da Grécia. Ela é fundadora e editora do Perfume Shrine... mais
__________________________________________________________
 
Ida Meister
Escritora do Fragrantica
Ida Meister é uma ávida colecionadora e cheira perfumes há mais de 40 anos. Ela adora a consultoria e colaboração com...mais

perfume Sogno RealeMendittorosa Sogno Reale:
Refinadamente animálico, salgado como Venus emergindo brilhante sobre o mar, suave como o sopro de um bebé e para além de belo, Sogno Reale é uma criatura de conforto por excelência casada com a sofisticação.
perfume Soliflore Gardenia
Dame Perfumery Scottsdale Gardenia Soliflore: Outras gardénias são pálidas e evanescentes, desmaiam ao despertar. Um milagre de $35.00 caminha sobre a beleza - e é um herdeiro do descontinuado Tom Ford Velvet Gardenia...
perfume The Voices of Trees
DSH The Voices of Trees:
Dawn captura a essência de ser silvestre, fotorealisticamente. A sensação de bem-estar que cria é inspiradora e autêntica.
Nenhuma fragrância me seduziu como esta.
__________________________________________________________
 
Sensual & Decadent de Laurent Mazzone - compota de framboesa, caramelo quente e incenso. Laurent é um dos poucos diretores criativos cujas experiências com a sensualidade não me provocam um sorriso irônico.perfume Sensual & Decadent
Shermine de Huitieme Art. Ele tem tudo o que me faz adorar a assinatura de Pierre Guillaume: um fino jogo com os gourmands, sentindo a textura da fragrância e sua iridescência preguiçosa. Puro amor!
perfume Shermine
Amor à primeira vista, ruibarbo transparente, figos e um pouco de ramos de cipreste cortantes e esfumaçados - tudo isto em Idyllwild de Ineke. Uma fragrância incrivelmente brilhante e bela.
perfume Idyllwild
Juliett Ptoyan
Escritora e Editora do Fragrantica
Juliett Ptoyan é uma jornalista de perfumes que colabora com várias revistas..mais
__________________________________________________________
 
Bella van der Weerd
Editora do Fragrantica
Bella van der Weerd estudou Comunicação na University of Groningen, Holanda... more
perfume L’ExtaseNina e eu temos uma longa história e olhem agora para L`Extase: feito com dois tipos de acordes; o primeiro com pétalas brancas, rosa e pimenta rosa, o outro mais sensual e quente com benjoim do Sião, cedro da Virginia, almíscar e âmbar. E depois o belo frasco.
perfume Mod Noir
Mod Noir Marc Jacobs: outro frasco espetacular e as notas: verdes orvalhados com nuances cítricas, pétalas frescas de gardénia, magnólia, nenúfar e tuberosa, uma cremosa base almiscarada, com uma invulgar combinação de flor de laranjeira e nectarina que deixam um delicado rastro floral-frutal... Estou imaginando o paraíso!
perfume Paris Premieres Roses 2015
Paris Premieres Roses 2015 Yves Saint Laurent: a edição de 2015 Premieres Roses parece ser perfeitamente ajustada a minha preferência fresca e floral hoje em dia, ainda com um rastro da típica rosa de Paris para alimentar minha nostalgia por este perfume.
__________________________________________________________
 
Byredo Rose of No Man's Land: Uma rosa verdadeiramente surpreendente, brilhante e ainda assim sombria que cintila num invulgar cenário de âmbar e pimenta rosa. Consegue ser também narrativa, combinando um inesperado tributo à bravura durante a I Guerra Mundial num belo conto de perfume.perfume Rose Of No Man`s Land
Miu Miu: Fiquei tão deliciado com este jasmim especiado que parece muito nicho apesar de ser um grande lançamento. Não é todos os dias que vemos um perfume com muito jasmim ser comercializado para um público de mulheres jovens, e eu aplaudo este passo de trazer um perfume maduro às sensibilidades jovens.
perfume Miu Miu
Nomaterra New Orleans Datura: Um dos mais ricos, mais profundos e mais aveludades perfumes inspirados em flores que eu cheirei este ano. É um tributo às trombetas, combinadas com nozes, especiarias, conhaque e olíbano para criar uma profunda impressão sobre a pele.
perfume New Orleans Datura
John Biebel
Escritor do Fragrantica
John Biebel é pintor, músico, escritor e designer de software atualmente vivendo e trabalhando em Boston, MA... mais
__________________________________________________________

Elena Knezevic
Editora-Chefe do Fragrantica
Elena Knezevic fundou o Fragrantica junto com Zoran Knezevic em 2007.. mais
perfume Iris CendreIris Cendre Naomi Goodsir: Uma íris esfumaçada, terrosa, com couro, elegíaca e intelectual. Não h´+a vestígios de um sorriso aqui. Não é um perfume, mas uma personalidade para experimentar.
perfume Idyllwild
Idyllwild Ineke: Este perfume verde e amadeirado é multidimensional e muito alegre. Uma boa oposição a Iris Cendre. Eu aprecio sua complexidade. Este é um perfume de uma paisagem vista de um helicóptero.
perfume Romanza
Romanza Masque: Adoro o aroma natural do narciso. Uma matéria prima complexa de amor/ódio. Romanza é muito parecido com ele. Seu perfumista brincou com fortes nuances animálicas com uma graciosidade de fazer perder a respiração...
__________________________________________________________
 
BeauFort London East India: Redolente das históricas rotas das especiarias, cachimbos de ópio, arcas de chás, antros de iniqüidade e frutas alcoólicas, esta inebriante mistura britânica é bem forte mas atrai sedutoramente. Massivo, viciante, único.perfume East India
Papillon Parfums Salome: Um chypre animálico que grunha ameaçadoramente com grandes quantidades de cominho pós-coital, Jasmim e Cravo, depois se afunda num profundo ronronar de Rosa e Almíscar (com um sugestivo menear de ancas e Pedra de Africa para manter os dentes cerrados...)
perfume Salome
Byredo Rose of No Man's Land: Rosas doce, ácidas e manchadas de morangos com suficientes espinhos e caules amadeirados para cortar a doçura. Um coração fresco, brilhante com o picar da pimenta rosa e a alegre framboesa antes que o calmente âmbar entre para suavizar este tributo às enfermeiras da I Guerra Mundial que lutaram para salvar vidas nas trincheiras.
perfume Rose Of No Man`s Land
Suzy Nightingale
Escritora do Fragrantica
Faz reportagens de eventos exclusivos, lançamentos de produtos, entrevistas a fazedores de perfumes e descobre novas marcas...  mais
__________________________________________________________

Gostariamos muito de saber quais são as vossas escolhas pessoais para os MELHORES PERFUMES DE 2015 !
Tradução: Miguel Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!