quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Os MELHORES PERFUMES de 2015

por: Elena Knezhevich


Tradicionalmente nesta altura do ano mergulhamos em nossas estatísticas para ver quais são as fragrâncias mais populares do ano. Esta lista dos melhores perfumes é exclusivamente baseada nos votos e no interesse dos leitores do Fragrantica.
Se olharmos para os resultados, temos de admitir que as pessoas escolheram perfumes que passaram o teste do tempo e ganharam uma boa reputação. Em alguns casos, o nome de um bom perfume de antigamente se tornou entretanto numa marca com uma série de flankers. É uma estratégia comprovada. Vemos flankers e reformulações de criações famosas entre os vencedores! Quais são as vossas opiniões sobre isto?
Toda a regra é quebrada por excepções. Na categoria de fragrâncias Unisex, que sentimos que está agora em transição do luxo para o nicho, encontramos uma maior diversidade e até alguns nomes novos entre os vencedores. O número de portas é importante (a popularidade e o número de lojas onde são vendidos), mas por vezes o palavra passa palavra prevalece, e um bom perfume disfruta da atenção que merece.

MELHORES PERFUMES FEMININOS Produzidos em 2015
TOP 10
Vemos flankers assim como alguns olhares tímidos em direção a novos nomes. Amando as boas velhas fragrâncias, as pessoas são atraídas e encorajadas pelos maiores nomes da indústria para experimentarem novos perfumes "velhos", ou pode ser que eles já não tenham mais nenhumas ideias novas nas prateleiras?
http://fimgs.net/images/perfume/m.31172.jpg3. CHANEL No 5 Eau Premiere (2015)
4. Chanel MISIA
5. L’EXTASE Nina Ricci
6. ANGEL EAU SUCREE 2015 Thierry Mugler
7. LA PETITE ROBE NOIRE Eau Fraiche Guerlain
8. NARCISO Eau de Toilette Narciso Rodriguez
9. Gucci BAMBOO
10. LE PARFUM Resort Collection Elie Saab

MELHORES PERFUMES MASCULINOS Produzidos em 2015
TOP 10
Muito tradicional! Os homens preferem coisas sérias em tempos difíceis: é tudo preto e cinza, estamos comprando uma ilusão do clássico. O único lugar mais brilhante é o primeiro vencedor! Sim, olhemos para o lado alegre da vida também.
3. ACQUA DI GIO Profumo Giorgio Armani
4. SAUVAGE Christian Dior
5. THE ONE FOR MEN Eau de Parfum Dolce&Gabbana
6. ULTRA MALE Jean Paul Gaultier
7. CH MEN PRIVE Carolina Herrera
8. ICON Alfred Dunhill
9. REVEAL MEN Calvin Klein
10. LUNA ROSSA SPORT Prada

MELHORES PERFUMES UNISEX Produzidos em 2015
TOP 10
Esta é a secção mais interessante no seio do luxo e uma introdução a uma categoria mais específica de nicho que se segue. A Hermes tradicionalmente ocupa o 1º lugar! Depois o marketing coompete com novas ideias.
3. Vanilla Flash Tauerville
4. Teazzurra Guerlain
5. Pomelo Paradis Atelier Cologne
6. Mimosa & Cardamom Jo Malone
7. Oud Satin Mood Maison Francis Kurkdjian
8. Kiste Slumberhouse
9. XJ 1861 Naxos Xerjoff
10. Royal Mayfair Creed

MELHORES PERFUMES FEMININOS DE NICHO Produzidos em 2015
(Por 'nicho' queremos dizer que a casa foi fundada como casa de perfumes.)
TOP 5
É muito difícil dividir entre o que é nicho e o que não é, mas algumas características formais permitem à Guerlain participar aqui. Onde é que a marca pertence? Se uma marca de nicho se torna super bem sucedida, deveremos excluí-la do nicho? Acho que não.
3. Ostara Penhaligon's
4. Mon Exclusif Guerlain
5. Le Plus Beau Jour de Ma Vie Guerlain

MELHORES PERFUMES MASCULINOS DE NICHO Produzidos em 2015
(Por 'nicho' queremos dizer que a casa foi fundada como casa de perfumes.)
TOP 5
Os refrescantes citinos são os dominantes! Limpos, refrescantes e clássicos, a mesma ideia funciona também para o único almíscar aqui presente.
3. Habit Rouge Dress Code Guerlain
4. Sunshine Men Amouage
5. New Musk Man Dame Perfumery Scottsdale

MELHORES PERFUMES UNISEX DE NICHO Produzidos em 2015
(Por 'nicho' queremos dizer que a casa foi fundada como casa de perfumes.)
TOP 5
Andy, seu talente e sincera paixão por aquilo que faz bate todos.
3. Pomelo Paradis Atelier Cologne
4. Mimosa & Cardamom Jo Malone
5. Oud Satin Mood Maison Francis Kurkdjian
Os perfumes, especialmente os perfumes que amamos, não envelhecem tão rápido quanto aquilo que a indústria de perfumes tenta fazer com que pensemos. Os perfumes são não apenas uma parte da moda, mas também uma memória íntima e uma aura pessoal, razão pela qual não nos queremos livrar deles e ainda queremos admirar e usar perfumes independentemente de seu ano de produção.
Abaixo estão listados os perfumes mais amados escolhidos na perspectiva de 2015, mas independentemente do ano em que eles apareceram no mercado. Os ganhadores, que são os mesmos de 2014, provam que podemos ser fiéis àquilo que amamos!

PERFUMES MASCULINOS E FEMININOS MAIS POPULARES NA ATUALIDADE
Consigo cheirar Coco Mademoiselle em todo o lado, e não me importo com isso. É o cheiro dos tempos modernos. As pessoas dizem que YSL La Nuit de l`Homme não é o mesmo do original de 2009, em todo o caso, ele é o líder.

PERFUME UNISEX MAIS POPULAR DA ATUALIDADE
Doce e confortável. Tenho a certeza de que os votos das mulheres desempenharam aqui um papel importante.

PERFUMES DE NICHO MAIS POPULARES ATUALMENTE
Shalimar tem estado no topo dos melhores perfumes durante anos e eu não poderia discordar. Aventus (que significa "sucesso" em Esperanto) é um grande sucesso de Creed, o mais popular frutal floral para homens no mercado há vários anos. Chergui é uma fragrância icônica de Serge Lutens. Se não está familiarizado com a marca, esta fragrância é a melhor para começar.

Boas Festas!
Tradução: Miguel Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!