OS MELHORES DO ANO (2017)

CONTINUAM ABERTAS AS VOTAÇÕES PARA ESCOLHER OS MELHORES DO ANO PELO E.S.P FASHION BLOG BRASIL. QUE TAL PARTICIPAR? MANDE POR E-MAIL OU VOTE NAS CATEGORIAS DISPONÍVEIS NO BLOG. AS NOVAS CATEGORIAS SÃO:

MELHOR FLANKER MASCULINO LANÇADO EM 2017
MELHOR FLANKER FEMININO LANÇADO EM 2017
MELHOR FRAGRÂNCIA DE NICHO LANÇADO EM 2017
CASA (GRIFE) DESTAQUE EM PERFUMARIA 2017
FRAGRÂNCIA INOVAÇÃO 2017
FRAGRÂNCIA CHICLETE EM 2017


MELHOR FLANKER MASCULINO LANÇADO EM 2017

MELHOR FLANKER FEMININO LANÇADO EM 2017

MELHOR FRAGRÂNCIA DE NICHO LANÇADA EM 2017

CASA (GRIFE) DESTAQUE EM PERFUMARIA 2017

FRAGRÂNCIA INOVAÇÃO 2017

FRAGRÂNCIA CHICLETE EM 2017 ( A MAIS SENTIDA NAS PESSOAS)

Perfumista destaque em 2017

MELHOR FRAGRÂNCIA COMPARTILHA 2017

PERFUME FEMININO DESTAQUE EM 2017

MELHOR PERFUME MASCULINO CELEBRIDADES 2017

MELHOR FRAGRÂNCIA FEMININA LANÇADA EM 2017

Melhor fragrância de celebridades 2017

MELHOR PERFUME MASCULINO DE 2017

MELHOR PERFUME NACIONAL MASCULINO PARA 2017

MELHOR PERFUME FEMININO NACIONAL 2017

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Os perfumes e os homens

Recordo-me perfeitamente de quando jovem estudante de teologia, as palavras do Senhor Cónego Orlando nas nossas conversas sobre como um homem se devia apresentar, discreto no vestir, nas palavras e sobretudo no perfume! O seu odor devia ser assim, discreto e que passasse despercebido aos demais que o rodeiam. Sem a mínima dúvida, este sacerdote foi um exemplo para mim do gentleman em todas as aceções da palavra: discreto no gesto, nas palavras, sempre a procurar a palavra certa que não magoasse o seu destinatário e sempre aprumado no vestir.
Mas, aqui discordávamos! O perfume de um homem não tem de ser discreto (óbvio que não tem de ser exasperante nem agoniante), pode impor-se aos que o rodeiam marcando um ambiente e definindo os seus gostos pessoais. Isto porque é um facto que o perfume que escolhemos diz muito do nosso mood e estado de espírito mais que propriamente a distinção habitual que é apresentada verão/inverno ou homem/mulher.
DR

COMO ESCOLHER O PERFUME ADEQUADO PARA CADA UM DE NÓS?

Ter a consciência que a divisão comercial homem/mulher que existe atualmente no mercado nem sempre é “lei”, muitos dos mestres perfumistas e grandes marcas, como a Byredo, acabaram com a distinção de perfumes masculinos e femininos para serem unisexo. Mesmo as matérias-prima dos perfumes como jasmim ou rosas, no ocidente são identificados como sendo de perfumes femininos e no oriente estes mesmos são identificados e usados por homens. Neste sentido, não há como ir experimentar e ver se aquele perfume está mais identificado com o seu olfacto ou estado de espírito. Recordemo-nos que compramos um perfume para nos agradar primeiro que tudo, não agradar outrem.
DR

COMO USAR O PERFUME?

No homem como na mulher, existem pontos de fácil absorção na pele do corpo pela circulação sanguínea como os pulsos ou a zona do pescoço, nuca ou atrás das orelhas. Locais já tradicionais no uso de perfume.
Não misturar aromas nem pensar que o perfume substitui a higiene pessoal, mesmo que seja em quantidade exagerada, a função do perfume não é ser seu substituto e muitas vezes é “pior a emenda que o soneto”.
Se o seu perfume é spray, opte por borrifá-lo pelo corpo numa área aberta, criando uma névoa ao seu redor ajudando a fragrância a se espalhar de maneira uniforme.
Uma pele hidratada ajuda a reter a fragrância por mais tempo. Após o banho, aposte nos hidratantes sem perfume ou, ainda, em uma loção da mesma linha do perfume que pretende usar. Desta maneira, não correrá o risco de misturar odores. Aplique o perfume a, pelo menos, 30 cm de distância do local alvo. Desta forma, exageros e acidentes são evitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!