OS MELHORES DO ANO (2017)

CONTINUAM ABERTAS AS VOTAÇÕES PARA ESCOLHER OS MELHORES DO ANO PELO E.S.P FASHION BLOG BRASIL. QUE TAL PARTICIPAR? MANDE POR E-MAIL OU VOTE NAS CATEGORIAS DISPONÍVEIS NO BLOG. AS NOVAS CATEGORIAS SÃO:

MELHOR FLANKER MASCULINO LANÇADO EM 2017
MELHOR FLANKER FEMININO LANÇADO EM 2017
MELHOR FRAGRÂNCIA DE NICHO LANÇADO EM 2017
CASA (GRIFE) DESTAQUE EM PERFUMARIA 2017
FRAGRÂNCIA INOVAÇÃO 2017
FRAGRÂNCIA CHICLETE EM 2017


MELHOR FLANKER MASCULINO LANÇADO EM 2017

MELHOR FLANKER FEMININO LANÇADO EM 2017

MELHOR FRAGRÂNCIA DE NICHO LANÇADA EM 2017

CASA (GRIFE) DESTAQUE EM PERFUMARIA 2017

FRAGRÂNCIA INOVAÇÃO 2017

FRAGRÂNCIA CHICLETE EM 2017 ( A MAIS SENTIDA NAS PESSOAS)

Perfumista destaque em 2017

MELHOR FRAGRÂNCIA COMPARTILHA 2017

PERFUME FEMININO DESTAQUE EM 2017

MELHOR PERFUME MASCULINO CELEBRIDADES 2017

MELHOR FRAGRÂNCIA FEMININA LANÇADA EM 2017

Melhor fragrância de celebridades 2017

MELHOR PERFUME MASCULINO DE 2017

MELHOR PERFUME NACIONAL MASCULINO PARA 2017

MELHOR PERFUME FEMININO NACIONAL 2017

sábado, 26 de dezembro de 2015

Aromas de fim de ano: Tangerina

por: Juliett Ptoyan

Durante as ultimas semanas falámos sobre os aromas associados com as celebrações do Natal e do Ano Novo, partilhámos as nossas opiniões sobre as fragrâmcias favoritas com estes aromas, e reunimos ideias sobre como desfrutar deles em casa, no banho, e nas decorações festivas. Para aqueles que perderam: já descobrimos a picea, a canela, o fir, e os cravos, e hoje vamos considerar a tangerina - o cítrico essencial do Natal.
 
Estritamente falando, há uns anos já publicámosum grande artigo sobre esta fruta, no qual Marina nos contou tudo (ok, quase tudo) o que precisamos saber sobre a Cītrus reticulāta e sua família imediata. Neste momento em que estamos a uma semana antes do Ano Novo, proponho relembrar os fatos mais interessantes sobre esta árvore perene e discutir as fragrâncias que têm notas dominantes desta fruta ou folhas.
 
 
Antes de aparecer nos EUA no início do século XIX, a tangerina viajou pelo planeta durante muitos séculos;agora a maior plantação destas árvores localiza-se na China e na Coreia, assim como em alguns países mediterrâneos. 
 
Estas pequenas árvores (até quatro metros de altura) com troncos grosseiros e curvados são as mais resistentes da família dos citrinos, e o volume de produção desta fruta só fica atrás das laranjas - nada mau! Imediatamente a seguir está a toranja, e depois o limão.
 
 
Provavelmente já encontrou o óleo essencial de tangerina, mesmo que não o tenha comprado em farmácias; sua casca consiste em células microscópicas com óleo, por isso se esfregá-la em suas mãos, ficará com um rastro de laranja com um claro cheiro cítrico - muito eraneante, apesar do fato de estar frutas amadurecerem no final do outono e no início do inverno. Numa escala industrial, o óleo desta fruta é produzido por pressão; as folhas de tangerina, cujo óleo se assemelha a um cheiro cítrico com um toque de ervas e pele de uvas, é muitas vezes extraído por destilação. Existem, é claro, outros híbridos, mas falamos aqui da Cītrus reticulāta, como o limpo cheiro da tangerina.
 
Na perfumaria, a tangerina pode ser encontrada em aromas como Mandarine & Cardamom de Maurer & Wirtz,Mandarine Glaciale de Atelier Cologne,Eau Ensoleillante de Clarins. Gosto dela como parte das fragrâncias fougere (como em Fleurs de Bois de Miller Harris).
 
Yves Rocher apresentou a tangerina em Mandarine de Noel, cuja linha continha um belo gel de ducha, e Fruit de Noel. L'Artisan Parfumeur (com a vive e bela Mandarine); Odin NY (o quente 02, e o licoroso 08); Love & Toast (fizeram parecido com ice tea com um pouco de tangerina) Mandarin Tea; e a H&M lançou recentemente Mandarin Gold(que, para quem conhece o trabalho anterior damarca, parece uma revolução). Todos estes perfumes têm o aroma da tangerina. Quais são seus favoritos?
 
Não direi muito sobre como usar as tangerinas; mas quando as escolhe, deverá ter em atenção sua pele - se for muito brilhante, é provável que tenha sido tratada com conservantes. Não é um desastre, mas se gosta de cozinhá-las caramelizadas ou secas, tente o fruto não tratado. É sempre legal fazer geléia de tangerina, usar as frutas na mesa de Natal, ou usá-las como base para uma poma.
 
Quais são as vossas fragrâncias de tangerina favoritas?
 Associa a tangerina com outras estações ou é para si uma fruta de inverno?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!