quinta-feira, 3 de março de 2016

Veja 5 hábitos que podem estar prejudicando sua pele e os corrija!

Tomar banho com água muito quente, não remover a maquiagem antes de dormir...Tome nota de alguns erros que podem danificar sua cútis

Líquidos como álcool, café e refrigerente podem ressecar a pele (Foto: Thinkstock)
Você tem uma rotina de cuidados de beleza, mas ainda assim não está satisfeita com a aparência da sua pele? Acontece que lguns hábitos comuns do dia a dia podem estar prejudicando sua cútis sem que você perceba. Aqui, veja 5 listados pela versão mexicana da Marie Claire e aprenda a corrigi-los!
1. VOCÊ BEBE OS LÍQUIDOS ERRADOS
Não adianta você passar hidratante todos os dias se não hidrata a pele de dentro pra fora. Beba no mínimo dois litros de água por dia para ajuda a manter a pelehidratada. Outros líquidos, como álcool, refrigerante e café, podem ressecá-la. Uma maneira de mudar seus hábitos aos poucos é tomar usa xícara de café de manhã depois de beber dois copos grandes de água e evitar beber café à tarde. Se é fã de refrigerante, tente substituí-lo por água com gás.
2. VOCÊ TOMA BANHO COM ÁGUA MUITO QUENTE
Embora você se sinta relaxada ao deixar a água quente correr pelo seu corpo durante o banho, isso pode ressecar e irritar sua pele. Crie o hábito de tomar um banho rápido com água morna.
3. VOCÊ NÃO REMOVE A MAQUIAGEM ANTES DE DORMIR
Esquecer de remover a maquiagem antes de se deitar é uma das piores coisas que você pode fazer com a sua pele e ainda causa envelhecimento precoce. Dica para as preguiçosas: deixe um pacote de lenços demaquilantes do lado da sua cama e você irá sempre se lembrar de limpar o rosto.
4. VOCÊ NÃO USA PROTETOR SOLAR TODOS OS DIAS
É essencial solar aplicar protetor solar faça chuva ou sol e não só quando você vai se expor ao sol. Até mesmo a luz da tela do computador pode prejudicar a pele.
5. VOCÊ USA PINCÉIS SUJOS
Não adianta lavar o rosto todos os dias e usar os melhores produtos de beleza se os seus pincéis e esponjas de maquiagem estão sujos. A sujeira e bactéria acumuladas podem te causar infecções de pele. Em caso de usao diário, lave-os uma vez por semana com água quente e shampoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!