sexta-feira, 27 de junho de 2014

PERFUMES MASCULINOS ATUAIS QUE TORNARAM-SE CLÁSSICOS - PARTE I

Poucos são os perfumes que agradam a todos os homens. Na verdade, o ato de agradar a todos não é bem algo que se busca com frequência. A divisão dos perfumes em Nichos e famílias já é uma forma de buscar satisfazer as necessidades de cada uma quando o assunto é essência.  A lista que segue vem com perfumes que estão entre os mais bem avaliados nas categorias que pertencem. Provavelmente um ou dois perfumes da lista vão te agradar muito. São ideias novas para você conseguir adicionar a sua coleção novas e deliciosas  fragrâncias.



1)Herod de Parfums de Marly (2012)

Meu primeiro Clássico moderno é sem dúvida um dos perfumes mais deliciosos da atualidade. Tem aquela pegada Spicebomb mas uma fixação e projeção impar .Herod é poderoso, másculo, determinado e abusivo.
Uma fragrância que não te deixa passar desapercebido e tem um apelo sensual único. A Parfums de Marly é conhecida por suas explosões em fragrâncias e Herod é a composição mais descolada da casa ( entre os acessíveis , é claro)
Suas notas envolventes e picantes de tabaco, canela , pimenta e pimenta mistura-se ao delicioso acorde de incenso , madeiras, toques verdes e baunilha cremosa. Uma delicia sem precedentes .
Resultado de imagem para herod parfums de marly


2) Red Vetiver de Montale


Resultado de imagem para red vetiver
Terre de Hermès é um dos perfumes que eu mais amo então amar Red Vetiver não seria algo impactante, mas então por que não incluir o Hermès como clássico ao invés do Montale? Simples, Red vetiver é mais poderoso e impactante que qualquer outra versão do Hermès.
Resultado de imagem para red vetiver

 Uma silagem ótima com acordes mais secos e másculos. Acho que Red Vetiver sempre vai me aparentar o irmão mais bruto do Terre de Hermés e, devido não ser uma Fragrância que se encontra com facilidade por aqui ganha destaque como um Clássico moderno em nossas terras.


3) Gucci Guilty Absolute
Resultado de imagem para gucci guilty absolute

Ah ...o couro! Tão pesado, Dirty , forte e ao mesmo tempo uma nota inesquecível. Eu incluiria , com toda certeza, entre os clássicos modernos Tom Ford Tuscan leather, mas vamos começar com o incrível Guicci que surpreendeu a todos com sua qualidade exemplar. Meu Gucci preferido sempre vai ser Gucci 2  , que já é um clássico, mas Guilty absolute é algo que vai se tornar um clássico, com certeza, tanto que o By kilian Dark lord ,  é praticamente uma cópia dessa composição, feita, inclusive , pelo mesmo perfumista ( Alberto Morillas ). 

Resultado de imagem para gucci guilty absolute
Toda aquele blá,blá,blá que compara o Gucci com cheiro de gasolina e até mesmo o coloca como um cover de Fahrenheit não é a toa. A composição incomoda mesmo, tem um ar sujo que o torna discutível em todos os aspectos e é justamente por isso que eu o classifico como um clássico moderno. Pois Guilty Absolute foge as regras da perfumaria mesmeria  apesar de lembrar sim, um clássico da Dior.

4)L'Aventure de Al Haramain
Resultado de imagem para L'Aventure de Al Haramain

Independente de querer ou não ser uma cópia ou versão do Creed Aventus está é uma fragrância deliciosa e com muita personalidade. Acho mais frutado, mais encorpado. Talvez um contratipo com mais personalidade que os outros. Como seu preço está acessível e sua qualidade é indiscutível,  L'Aventure de Al Haramain tem tudo para se tornar um novo clássico da perfumaria ao lado de seu rival Club de Nuit Intense Man

5) Pardon de Nasomatto
Resultado de imagem para Pardon de Nasomatto
Másculo, clássico, sedutor, potente são os adjetivos que melhor colam com Pardon. Vale dizer que as comparações com o Guerlain L'Instant de Guerlain pour Homme Eau Extreme , só valorizam a composição, pois está é uma fragrância impar entre os perfumes modernos e precisava de um amigo intenso e poderoso como Pardon. 
Chocolate e tonka , oud e um toque floral, porém, nada fácil de identificar fora dos seus acordes. Sugestivo e pomposo. Uma das melhores composições atuais e um clássico moderno, sem nenhuma dúvida. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!