segunda-feira, 16 de junho de 2014

Em Tons Dourados

Após uma onda de frascos completamente pretos e brancos, o ano passado (2013)  foi marcado por frascos de perfume dourados. Em muitas das edições deste ano, a cor dourada transferiu com sucesso as composições glamourosas e luxuosas, ao mesmo tempo que tentava atrair a atenção dos consumidores seguindo a tendência do ano com esta cor. Me parece que a "onda dourada" não foi assim tão notada, e antes do Natal gostaria de dedicar uma atenção especial a isso.
O ouro sempre atraiu a atenção. Seu tom quente e amarelado com um brilho irresistível causa admiração e desperta um desejo irresistível de o possuir. Este metal precioso tem sido usado desde a antiguidade para fazer moedas, jóias, bens de luxo e para propósitos artísticos. Hoje tem uma maior aplicação na eletrónica, na medicina... As antigas civilizações incçuindo os egípcios veneravam o ouro. Eles decoravam suas roupas com ouro, faziam objetos e máscaras, criavam belas jóias. Possuir ouro reflete poder, força e luxo em todas as civilizações até ao presente.
Os frascos sobre os quais escreverei não são feitos de ouro. Os sedutores tons dourados dominam em superfícies luminosas e brilhantes ou mais escuras e mates, com um desejo de representar a opulência e luxo da composição. O ouro simboliza a sabedoria, maturidade e fertilidade, e muitas frases que usamos todos os dias confirmam e enfatizam as virtudes ("menino de ouro", "momentos de ouro", "você é de ouro," e outras.) Algumas das criações deste ano em luxuosos frascos de perfume podem mesmo ser chamadas de "ouro" yanto em qualidade como no aroma que nos faz lembrar este precioso metal. Algumas apenas usam esta cor para decorar o corpo e o vidro do frasco. Cabe a si testar e escolher seu fragrante lingote de ouro.
A beldade dourada de sucesso Sahara Noir foi introduzida este ano pela casa Tom Ford como uma fragrância que salienta resinas quentes e incenso jogando com tons secos de calor e frio. Sua composição é apoiada com notas amadeiradas, cera de abelhas e canela.
Armani ofereceu uma nova versão do frasco da popular fragrância masculina Armani Code de 2004 em tons dourados. A composição permanece inalterada e alinha notas de bergamota, limão, anis estrelad, flor de oliveira, madeira guaiac, couro, tabaco e fava tonka. A nova edição limitada Armani Code Golden Edition Pour Homme de 2013 está disponível em frasco de 75 ml EDT de edição limitada.
A fragrância feminina de 2010 Gucci Guilty que foi originalmente lançada num frasco dourado recebeu outra versão limitada este ano—Gucci Guilty Stud Eau de Toilettecom um frasco de superfície mais dura. E edição limitada contém as mesmas notas da edição original de 2010 com notas predominantes de tangerina, pimenta rosa, lilás, pêssego, gerânio, patchouli e âmbar. Este moderno frasco limitado está disponível no tamanho de 50 ml Eau de Toilette.
Frascos de puro perfume Jour d'Hermes – edição 2013
O puro perfume Jour d'Hermes Hermes de 2013 foi apresentado num elegante frasco de vidro de 15 ml puro perfume, e pode ser comprado no característico frasco com o formato de um cadeado que a Hermès lançou, cheio com outras fragrâncias da coleção em anos anteriores. O frasco em edição limitada com o formato de um cadeado dourado está disponível no tamanho de 7.5 ml pelo preço de 129 eur. A composição Hermes Jour d'Hermes Parfum contém notas de limão, toranja, notas aquáticas, gardénia, flores brancas, ervilha de cheiro e notas verdes numa base de almíscar e madeiras preciosas.
Michael Kors introduziu Michael Kors Gold Luxe Edition este ano, que não é a primeira edição "dourada" na sua coleção de perfumes. Durante o ano de 2011 a fragrância Gold foi apresentada —inspirada no ouro e interpretada como uma união doce, cremosa e floral de tuberosa e gardénia. A nova versão dourada Michael Kors Gold Luxe Edition repete em sua composição o amor entre a gardénia e a tuberosa, refrescado com flores de jacinto e suavizado com um cremoso sândalo. A fragrância está disponível em frascos que acentuam os detalhes dourados no tamanho de 50 ml EDP.
Burberry lança uma nova versão do frasco Burberry Body Gold Limited Edition que não é completamente dourada. Seu corpo de vidro é iridescente em tonalidades quentes enquanto os detalhes e letras são coloridos em ouro. A composição abre com acordes de absinto, pêssego e frésia, enquanto o coração salienta o absoluto de rosa, sândalo e íris. A base é quente e suave com âmbar, baunilha, almíscar e cashmeran. O perfume está disponível em edição limitada em frascos de 60 e 85 ml EDP.
Atelier Cologne refrescou sua bela coleção de eaux de cologne com a edição Gold Leather que oferece uma sumptuosa combinação de rum da Jamaica, laranja amarga e açafrão indiano nas notas de topo. O coração é cheio de acordes gourmet de ameixa combinados com artemísia e eucalipto numa base de madeira guaiac, oud, almíscar e um intenso couro. O frasco está disponível nos tamanhos de 100 e 200 ml Cologne Absolue (numa concentração de 18%) decorado em tons dourados. Esta é uma edição que, em minha opinião, interpreta na sua composição a nobreza do ouro!

Numeroses frascos em cores douradas caracterizaram o ano de 2013. Entre eles estão:   Yves Saint Laurent Opium Gold Collectior BottleNarciso Rodriguez Amber MuskCavalli Oud Edition, Reiss Grey FlowerPaco Rabanne 1 Million Intense,Hedonist by Minya ViktoriaEstee Lauder Bronze Goddess Eau Fraiche Skinscent 2013Avon Little Gold DressIssey Miyake L'Eau d'Issey Absolue, Naomi Campbell Queen of GoldKerosene Unknown PleasuresLolita Lempicka Elle L'aimeAquolina Gold Sugar , Dolce & Gabanna The One Gold , Antonio Banderas Her Golden Secret,Givenchy Eaudemoiselle Bois de OudViktor & Rolf Flowerbomb Extreme e muitas outras edições...
 
Após uma onda escura de frascos pretos (de que eu gosto particularmente), o ano de 2013 nos deu brilho, real ou falso, fica a si a tarefa de julgar após testar esta rica oferta. Parece que não há casas que não tenham lançado um lingote dourado este ano. Excepto Chanel! Talvez tenhamos uma surpresa em breve.  :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!