domingo, 29 de junho de 2014

Laguna de Parfums Salvador Dali (1991)



Esta é mais uma da série de resenhas de fragrâncias baratas, perfumes que podem ser encontrados online ou em outlets por US $25 ou menos. Deixe um comentário em baixo para ter a oportunidade de receber uma amostra, enviada para qualquer parte do mundo, grátis!

Sumário: Cavalgando na onda dos aquáticos do final do século XX, Dali Laguna é um aroma bastante inesperado, unisexo, com cheiro a praia graças a suas notas de base especiadas e abaunilhadas.
Perfumista(s): Mark Buxton.
Prós: O frasco é super-kitsch, a fragrância dura eternidades e é perfeitamente unisexo, o produto é incrivelmente acessível, e acho que nunca cheirei algo como ele.

Contras: Tem uma nota anísica, talvez por causa do pau-rosa e da baunilha, que desmoraliza alguns amigos. Não é nem uma bebida tropical (sim estou a falar de si, Escada) nem um frasco de loção solar floral (ahem, Lauder) e por isso o pessoal que está esperando um aquático arejado ficará surpreendido.
Notas: As notas de topo são frescas e frutadas: tangerina, toranja, pêssego e alperce. O coração é criado com jasmim, pau-rosa, íris e lírio do vale. A base é composta de tonka, madeira de cedro, patchouli e baunilha.
Aparitção do Rosto de Afrodite de Cnidos numa Paisagem, Salvador Dali 1981
Descrição do designer: “Laguna é uma fragrância feminina exótica e sensual criada em 1991. Suas notas evocam frescos mares turquesa longínquos e o cheiro de flores coloridas. Inspirado nos lábios e nariz da Afrodite de Knidos tal como Dali os representou em sua famosa pintura, as duaves tonalidades azuis-verdes da lagoa no escultural frasco de vidro fosco são um convite à fuga e a frescas sensações novas. Um convite a viajar em costas imaginárias...” Parfums-salvadordali.com
Faz lembrar: Nada em que eu possa pensar exceto Cacharel LouLou lançado quatro anos antes; veja as composições, acho que terá uma surpresa. Posso também dizer que ambas as versões (masculina e feminina) de Laguna, assim como Laguna Maravilla, são incrivelmente semelhantes.
Tipo de fragrância: Eau de Toilette.
Número de vezes que testei: Tenho mantido um frasco em minha coleção desde o final dos anos 90.
Número de vezes que apliquei: Duas boas vaporizações nas costas da mão.
Desenvolvimento: (Linear / Médio / Complexo) O aroma abre realmente com frutas doces e citrinos mas as notas médias e as de base são seriamente florais, madeiras e especiarias e é então que o perfume rapidamente evolui. Como tal eu não o chamaria de frutado floral mas sim floral oriental.
Longevidade: (Curta / Média / Longa Duração) Ele surpreende pois fixa para sempre! 10-12 horas com duas vaporizações.
Projeção: (Pouca / Média / Muita) Este não é um perfume delicado, cuidado com a aplicação.
Nota acerca da embalagem: Prefiro os frascos transparentes de Maravilla ao frasco da edição original Laguna. Excelente vaporizador, fácil de pegar, e expele uma boa quantidade de líquido.
Preço: A partir de $10 USD online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!