sábado, 28 de junho de 2014

MEUS PERFUMES,MINHAS HISTÓRIAS!


Quando nos dispomos a indicar perfumes, cosméticos e maquiagens para pessoas do mundo todo, temos uma grande possibilidade de cometer erros. Nas minhas pesquisas e seleções para montar uma matéria  sempre busco fontes confiáveis e procuro não expor muito minha opinião. Apesar de escrever somente sobre fragrâncias que tenho ou indicar lançamentos pelo clima de acolhida na Europa e no Mundo, é obvio que quando tenho que fazer uma seleção em que exista uma determinada grife que eu não confio e outra que eu sei que é sempre perfeita em seus lançamentos, não pestanejo em indicar esta ultima. Hoje resolvi falar sobre as fragrâncias que realmente me agradam muito e as quais nunca deixo de te-las em meu armário. Resolvi não separar masculinos de femininos pois meu gosto sempre depende da situação. Alguns femininos tenho só por gostar da fragrância, outros eu uso. Já os masculinos só tenho os que gosto realmente. As aquisições são constantes, bem como as amostras que recebo dos patrocinadores para conhecer e divulgar. O blog realmente atinge o público que precisa, e sempre que divulgo uma resenha, seja ela minha ou retirada de sites especializados, tenho certeza da qualidade do produto. Vocês querem saber as fragrâncias que realmente me agradam? então venham comigo nessa viajem!



1) Tresor Lancome Feminino - Amor e tragédia
Tresor de Lancome é um perfume Oriental Floral Feminino. Tresor foi lançado em 1990. O perfumista que assina esta fragrância é Sophia Grojsman As notas de topo são Abacaxi, Lilás, Pêssego, Flor de Damasco, Lírio-do-vale, Bergamota e Rosa as notas de coração são Íris, Jasmin, Heliotrópio e Rosa as notas de fundo são Damasco, Sândalo, Âmbar, Almíscar, Baunilha e Pêssego

Minha história com Trésor é marcado por uma tragédia e uma paixão. Tive uma tia que era muito elegante e classuda. Durante muito tempo adorava quando sentia o cheiro dela pois me transmitia algo bom.Apesar de não sermos muito apegados aquele cheiro sempre foi uma referência de luxo e riqueza para mim. Com os anos ela veio a desenvolver um câncer e morrer. Um dia cheguei a casa de minha avó e estava com um vidro do perfume que ela usava, tinha ganhado da filha da minha falecida tia. Pedi o perfume para mim e minha vó com muito custo deu. Era um lindo vidro de Trésor. Quando senti em minha pele tive a certeza que seria um perfume que teria o resto da vida. Fiquei apaixonado! Sou tão viciado em Trésor que não consigo ter menos de um vidro. Quando uso me sinto com a mesma elegância e classe de minha falecida tia. Esse amor não tem preço!

2) Dolce Vita Dior Feminino - Paixão de Faculdade
Dolce Vita de Dior é um perfume Oriental Amadeirado Feminino. Dolce Vita foi lançado em 1994. Dolce Vita foi criado por Pierre Bourdon e Maurice Roger. As notas de topo são Lírio, Pêssego, Toranja, Bergamota, Rosa e Cardamomo as notas de coração são Damasco, Magnólia, Lírio, Canela, Heliotrópio e Pau-brasil as notas de fundo são Sândalo, Côco, Baunilha e Cedro


Quando comecei a faculdade de farmácia uma garota em minha sala chamava atenção toda vez que entrava. Não era só a beleza mas o cheiro delicioso de seu perfume que tomava conta de toda o local. Era fã daquele cheiro. Uma vez ela sentou-se a minha frente e não me contive e perguntei de que perfume se tratava. " Dolce Vita da Dior " . Os anos se passaram, minha paixão por perfume também porém a vontade de ter um Dolce Vita não passou. Em uma viajem experimentei a fragrância, que havia desaparecido no Brasil , na pele. Notei que realmente era um perfume maravilhoso e Digno de minha coleção. Adicionei o mesmo a minha coleção em 2004  e uso para conquistar as pessoas em momentos íntimos. Minha primeira paixão de Faculdade esta sempre comigo.

3) Insolence Guerlain Feminino - Meu chicletinho
Insolence de Guerlain é um perfume Floral Frutado Feminino. Insolence foi lançado em 2006. Insolence foi criado por Maurice Roucel e Sylvaine Delacourte. As notas de topo são Framboesa, Bergamota, Bagas vermelhas e Limão verdadeiro ou siciliano as notas de coração são Flor de Laranjeira, Violeta e Rosa as notas de fundo são Íris, Sândalo, Fava Tonka, Almíscar e Resinas


Em 2007 entrei em uma loja de perfumes e senti no ar um aroma delicioso, inebriante e doce. Fiquei enlouquecido atrás de qual seria. A vendedora me mostrava um e outro e não era. O cheiro continuava no ar. Quando a sua gerente chegou eu disse : " quero esse perfume que está no ar". Ela olhou para mim e sorriu. Trouxe um vidro que parecia saído de um sonho e borrifou em meu pulso umas gotas. Entrei em êxtase . Quase desmaiei quando soube o preço! Fui para a casa sem ele mas decidido a compra-lo urgentemente. Passando por uma loja de departamentos me deparei com aquele vidro dos deuses. Não consegui, levei. E mantenho na minha coleção desde aquele ano. Chamo de "Meu Chicletinho".


4) Chloe Narcisse Chloe Feminino - Ser Jovem

Chloe Narcisse de Chloe é um perfume Oriental Floral Feminino. Chloe Narcissefoi lançado em 1992. O perfumista que assina esta fragrância é IFF As notas de topo são Abacaxi, Damasco, Flor de Laranjeira, Violeta, Pêssego e Cravo francês as notas de coração são Especiarias, Cravo, Gardênia, Jasmin, Óleo de Rosa, Rosa e Narciso as notas de fundo são Tolú Bálsamo, Sândalo, Almíscar, Baunilha e Cedro

Vivi o auge da minha juventude nos anos noventa. Fazia parte de duas turmas a dos descolados e a dos roqueiros. Amava rock mas não dispensava uma balada. Meu amigo e companheiro Felipe tinha uma coleção de perfumes maravilhosa. Através dele conheci Narcisse, que passou a ser minha referencia de perfume de perfume para a adolescência. Não esperei muito para ter meu primeiro e nunca mais deixei de te-lo. Minha mãe é a segunda apaixonada por ele. Narcise me faz sentir jovem. Para mim narcise é "SER JOVEM"!

5) Cabotine Gres Feminino - FELIZ

Cabotine de Gres é um perfume Chipre Floral Feminino. Cabotine foi lançado em 1990. O perfumista que assina esta fragrância é Jean-Claude Delville As notas de topo são Coentro, Cassis ou groselha preta, Ameixa, Cássia, Pêssego, Tangerina e Flor de Laranjeira as notas de coração são Cravo, Tuberosa, Íris, Violeta, Frésia, Gengibre, Jasmin, Jacinto, Heliotrópio, Ylang Ylang e Rosa as notas de fundo são Sândalo, Fava Tonka, Âmbar, Almíscar, Civeta, Baunilha, Vetiver, Cedro e Cassis ou groselha preta



Cabotine de Gres foi um dos primeiros perfumes que adicionei a minha coleção. Ele tem um poder incrível de me deixar feliz. Adoro acordar numa manhã ensolarada com aquele delicioso aroma de flores, o delicioso e arrebatador jasmim, o calor do gengibre e do Ylang Ylang e a delicada presença do almiscar, me deixa muito feliz. A sensação que sinto é de estar em um jardim de flores brancas, arrebatador. Felicidade em um frasco.

6) Flower by Kenzo - Amor de pais 

Flower by Kenzo de Kenzo é um perfume Oriental Floral Feminino. Flower by Kenzo foi lançado em 2000. O perfumista que assina esta fragrância é Alberto Morillas As notas de topo são Cassis ou groselha preta, Espinheiro branco, Rosa búlgara e Tangerina as notas de coração são Opoponax, Jasmin, Violeta de Parma e Rosa as notas de fundo são Baunilha, Almíscar branco e Incenso



Flower by kenzo foi minha segunda aquisição da família. Era apaixonado pelos dois L'eau par Kenzo. Quando em 2005 experimentei o perfume pela primeira vez, obtive um misto de amor e ódio que foi passar na primeira vez que usei-o em público. Como poucas pessoas conheciam foi um festival de " que perfume delicioso é esse?". Com o tempo fui viciando. Daí em diante nunca mais deixei de ter. Um dos meus estímulos para continuar nessa paixão é meu pai que ama esse perfume. Pra deixa-lo feliz, já que é uma fragrância feminina, comprei a versão summer que é muito mais suave e quase unissex. Ele vibra!

7) L'Eau par Kenzo pour Homme - CHEIRO DE PAIXÃO 
L'Eau par Kenzo pour Homme de Kenzo é um perfume Aromático Aquático Masculino. L'Eau par Kenzo pour Homme foi lançado em 1999. O perfumista que assina esta fragrância é Olivier Cresp As notas de topo são Yuzu, Limão verdadeiro ou siciliano e Pimenta verde as notas de coração são Lótus, Notas verdes, Hortelã Aquoso e Notas aquáticas as notas de fundo são Almíscar branco e Cedro




2002... ano que L'eau par Kenzo entrou em minha vida. Marca uma paixão que foi muito importante para mim. Aquele primeiro amor. Aquele por qual você chora. Tem ciúmes! Aquele que o beijo é o melhor. Que a presença te deixa alegre. Que a ausência te deixa um vazio. Foi nesse clima que conheci L'eau e a muito não retorno o mesmo a minha coleção. Mas, sem dúvidas, foi um marco na minha vida e tem cheiro de paixão para mim.

8) Sun Moon Stars Karl Lagerfeld Feminino -  Liberdade e Música eletrônica
Sun Moon Stars de Karl Lagerfeld é um perfume Oriental Floral Feminino. Sun Moon Stars foi lançado em 1994. O perfumista que assina esta fragrância é Sophia Grojsman As notas de topo são Abacaxi, Frésia, Pêssego, Vitória Régia, Bergamota e Rosa as notas de coração são Cravo, Flor de Laranjeira, Orquídea, Raíz de Orris ou lírio Florentino, Jasmin, Heliotrópio, Lírio-do-vale e Narciso as notas de fundo são Sândalo, Âmbar, Almíscar, Baunilha e Cedro



Karl Lagerfeld entrou na  minha vida em 1998 com Sun Moon Stars. Um pouquinho antes tenho uma história com Photo de Lagerfeld.  Sun Moon me apaixonou  pelo frasco quando uma amiga me mostrou. Na época minha coleção já era extensa mas, Sun Moon era a cara do período que vivia. Raves, Música eletrônica e perfumes que aguentavam a noite toda. Nunca mais tirei essa fragrância do meu armário. Se acaba eu corro e compro. Me da sensação de liberdade. Liberdade única da juventude.

9) Miss Dior   de Dior  - Eterno!
Miss Dior de Dior é um perfume Chipre Floral Feminino. Miss Dior foi lançado em 1947. Miss Dior foi criado por Jean Carles e Paul Vacher. As notas de topo são Aldeídos, Gardênia, Gálbano, Sálvia Esclaréia e Bergamota as notas de coração são Cravo, Íris, Raíz de Orris ou lírio Florentino, Jasmin, Néroli, Lírio-do-vale, Rosa e Narciso as notas de fundo são Ládano, Couro, Sândalo, Âmbar, Patchouli ou Oriza, Musgo de Carvalho e Vetiver


Conheci Miss Dior na infância e achava o perfume que eu nunca teria. Não por não gostar, mas por achar que ele era inacessível para um pobre mortal como eu. Quando o Brasil abril o mercado para os importados, continuei a namorar esse perfume por muito tempo. Quando lançaram a versão Cherie fiquei ensandecido para compra-lo e tomei coragem. Isso foi 2008 e de lá em diante tenho Miss Dior sempre. É um perfume que chama paixão. Vale cada centavo. Adoro sentir sua fragrância em mim. É eterno!


10) Fleurs de Rocaille Caron Feminino -  AMOR DE TIA

Fleurs de Rocaille de Caron é um perfume Floral Aldeídico Feminino. Fleurs de Rocaille foi lançado em 1934. O perfumista que assina esta fragrância é Ernest Daltroff As notas de topo são Jasmin, Tintura de Rosa, Lilás e Aldeídos as notas de coração são Cravo, Ylang Ylang, Lírio-do-vale e Violeta as notas de fundo são Almíscar, Sândalo, Musgo de Carvalho e Cedro da Virgínia
8 anos de idade (1983). Minha tia de Rondônia veio nos visitar e em sua mala o adorável Fleurs de Rocaille. Adorava como aquele perfume tomava contata do ambiente quando ela passava. O forte de flores e sua presença poderosa. Paixão de criança que se traduz em uma tradição. borrifo Fleurs no quarto quando estou me sentindo estressado. O resultado é uma calma sem fim. 

11) Vetiver Carven Masculino - MEU PRIMEIRO IMPORTADO MASCULINO

Vetiver de Carven é um perfume Chipre Amadeirado Masculino. Vetiver foi lançado em 1957. O perfumista que assina esta fragrância é Edouard Hache As notas de topo são Lavanda, Tangerina, Sálvia Esclaréia, Petitgrain e Limão verdadeiro ou siciliano as notas de coração são Cravo, Sândalo, Raíz de Orris ou lírio Florentino, Jasmin, Vetiver, Cedro e Bergamota as notas de fundo são Âmbar, Almíscar, Musgo de Carvalho e Mirra


Aos 12 anos eu já trabalhava e entrando em uma loja senti a fragrância de Vetiver da Carven. O preço?! Absurdo. Mas naquele dia dormi e acordei com aquele perfume no braço. Após o banho ainda  persistia. Juntei todo o meu salário e comprei esse perfume maravilhoso. Foi minha introdução no mundo dos importados. Nem falar que usei muito tempo o mesmo vidro e quando acabou só pude comprar em 1998. Em 2000 conheci Vetiver de Guerlain e substitui. Agora tenho os dois na coleção. E não troco por nada.



12) Jolie Madame Pierre Balmain Feminino - Sorte



Conheci Julie Madame na infância. Era o perfume da minha professora de segunda série. Era envolvente e delicioso. Quando tinha 14 anos encontrei um vidro de Jolie Madame em  um brechó.Pasmem! Era o brechó de um asilo de idosos. O perfume estava lá, juntamente com um Chanel nº 5 que adquiri a preço irrisório. Jolie Madame ficou sendo para mim simbolo de sorte. E não me esquecerei de sua fragrância nunca.


13) Must de Cartier Pour Homme - Luxo


Os melhores surgem na minha vida em momentos marcantes. Em uma feira de perfumes usados encontrei-me com o perfeito " Must de Cartier" . Um perfume que me deixou apaixonado pela Maison. Comecei a ligar Cartier a Luxo e Logo comprei um relógio Cartier. Must nunca mais saiu da minha prateleira e seus amiguinhos foram chegando.

14) Declaration Cartier Masculino - Paixão Pura e Incontrolável!
Declaration de Cartier é um perfume Amadeirado Floral Almiscarado Masculino.Declaration foi lançado em 1998. O perfumista que assina esta fragrância é Jean-Claude Ellena As notas de topo são Artemísia, Alcarávia, Coentro, Vidoeiro, Tangerina, Bergamota, Néroli e Laranja Amarga as notas de coração são Íris, Gengibre, Canela, Pimenta, Junípero ou zimbro, Raíz de Orris ou lírio Florentino, Jasmin e Cardamomo da Guatelama as notas de fundo são Couro, Âmbar, Chá, Vetiver do Tahiti, Musgo de Carvalho e Cedro

Meu segundo Cartier. Conheci no Paraguai e desde 2009  tenho sempre mais de um vidro de Déclaration no meu armário. Paixão pura e incontrolável.

15) Guerlain Homme Guerlain Masculino - Adorável Surpresa

Guerlain Homme de Guerlain é um perfume Amadeirado Aromático Masculino.Guerlain Homme foi lançado em 2008. Guerlain Homme foi criado por Thierry Wasser e Sylvaine Delacourte. A fragrância contém Limão tahiti, Hortelã, Bergamota, Cedro, Vetiver, Mojito, Rum e Gerânio.


2011, estava minha coleção já era muito grande e lia muitas resenhas sobre perfumes. Algumas vezes ia por opiniões e acabava adquirindo algo que não gostava. Quando peguei a resenha de Homme logo Pensei " Não vou gostar". Só que não resisti a uma promoção de kit do mesmo. Quando chegou eu fui direto conferir a burrada que havia feito e tive a surpresa de conhecer um dos melhores perfumes da atualidade. Maduro,viril, potente e sensual. Deliciosamente cítrico. Guerlain Homme tornou-se a maior surpresa que tive em uma compra no escuro pela net.

16) L'Instant de Guerlain Pour Homme Cristaux d'Agrumes - DIFERENTE

L'Instant de Guerlain Pour Homme Cristaux d'Agrumes de Guerlain é um perfume Oriental Amadeirado Masculino. L'Instant de Guerlain Pour Homme Cristaux d'Agrumes foi lançado em 2007. As notas de topo são Toranja, Petitgrain, Limão verdadeiro italiano e Bergamota as notas de coração são Patchouli ou Oriza e Cítricos as notas de fundo são Madeiras exóticas, Âmbar e Cedro

Não preciso dizer que minha paixão por perfumes se alongou até obter uma coleção digna. Sempre me arriscando, conheci L'Instant de Guerlain Pour Homme. Perfume muito diferente dos que costumo gostar mas que foi feito sobre encomenda para momentos especiais. A versão feminina é um xodó meu que não consigo desapegar.

17) Le Baiser Lalique Feminino - talismã

Le Baiser de Lalique é um perfume Floral Feminino. Le Baiser foi lançado em 1999. O perfumista que assina esta fragrância é Laurent Bruyere As notas de topo são Cassis ou groselha preta, Gardênia e Violeta as notas de coração são Pimenta, Jasmin e Rosa as notas de fundo são Sândalo, Âmbar, Almíscar e Cedro

Conheci Le Baiser em 2003. Era o perfume preferido de uma amiga. Nunca ví no Brasil para comprar. Na primeira oportunidade que encontrei comprei imediatamente. Está entre os perfumes que mais amo. Inacreditável seu poder de atrair coisas boas. Adoro usar em encontros e jantares.

18) Eclat d`Arpege Lanvin Feminino - Classe

Eclat d`Arpege de Lanvin é um perfume Floral Verde Feminino. Eclat d`Arpege foi lançado em 2010. As notas de topo são Lilás verde e Petitgrain as notas de coração são Flor de Pêssego, Wisteria, Peônia vermelha, Chá verde e Osmanthus chinês as notas de fundo são Âmbar, Almíscar e Cedro

Já gostava muito do aroma de vovó do Arpege de Lanvin. Quando conheci éclat d'arpege modifiquei minha forma de avaliar Lanvin. Tanto que agora muitos deles estão entre meus preferidos como Oxigen e Marry me!. Éclat é jovem e revigorante. Com toda a classe de um Lanvin.

19) Dior Addict 2 Dior Feminino - Versátil


Dior Addict 2 de Dior é um perfume Floral Frutado Feminino. Dior Addict 2 foi lançado em 2005. As notas de topo são Laranja, Frésia, Toranja e Bergamota as notas de coração são Abacaxi, Romã, Lírio-do-vale, Melancia e Lótus as notas de fundo são Sândalo, Cedro e Almíscar branco



Ganhei de presente e não dava nada por ele, quando resolvi usa-lo senti magnetismo entre a fragrância e eu, de forma que quando me pedem opinião sobre um perfume feminino realmente delicioso, Dior Addict 2 nelas. O que me atraiu nessa fragrância é a versalidade. Não importa o clima ou a hora do dia, sempre cai bem.

20) Narciso Rodriguez for Him Narciso Rodriguez - Maturidade

Narciso Rodriguez for Him de Narciso Rodriguez é um perfume Aromático Fougére Masculino. Narciso Rodriguez for Him foi lançado em 2007. O perfumista que assina esta fragrância é Francis Kurkdjian A fragrância contém Folha de violeta, Patchouli ou Oriza, Âmbar e Almíscar.


Narciso Rodriguez for Him combina com minha nova fase. Sobriedade e  estabilidade. Classe e conveniência. Entrou no meu hall de perfumes preferidos e de lá não vai sair. É maduro!

21) Terre d'Hermes Hermes - MEU VÍCIO

Terre d'Hermes de Hermes é um perfume Amadeirado Especiado Masculino.Terre d'Hermes foi lançado em 2006. O perfumista que assina esta fragrância éJean-Claude Ellena As notas de topo são Laranja e Toranja as notas de coração são Pimenta e Pelargonium as notas de fundo são Patchouli ou Oriza, Cedro, Vetiver e Benjoin Este perfume é premiado FiFi Award Fragrance Of The Year Men`s Luxe 2007.

Outro queridinho meu é Terre D'Hermès. Sua fragrância me inspira. Adoro usa-la quando vou produzir meus quadros e quando estou em dias criativos. Minha paixão por Terre é tanta que tenho muitos frascos para evitar que acabe e eu fique sem. Virou vício! 

22) Egoiste Platinum Chanel Masculino - O coringa
Egoiste Platinum de Chanel é um perfume Amadeirado Floral Almiscarado Masculino. Egoiste Platinum foi lançado em 1993. O perfumista que assina esta fragrância é Jacques Polge As notas de topo são Alecrim, Lavanda, Néroli e Petitgrain as notas de coração são Gálbano, Sálvia Esclaréia, Jasmin e Gerânio as notas de fundo são Âmbar, Sândalo, Musgo de Carvalho, Vetiver e Cedro
Minha paixão por Chanel é imensa. Faço questão de ter todos os masculinos disponíveis e sair em busca das raridades mas nada é tão sedutor quanto Egoiste Platinum de Chanel . Egoíste é a fragrância que melhor cabe quando estou em dúvidas de qual perfume devo usar. E garanto que quando se tem muitos perfumes , as dúvidas são frequentes.

23) Moschino Forever Moschino - ATITUDE

Moschino Forever de Moschino é um perfume Aromático Fougére Masculino.Moschino Forever foi lançado em 2011. O perfumista que assina esta fragrância é Nathalie Lorson As notas de topo são Bergamota, Fortunella e Anis estrelado as notas de coração são Fava Tonka, Pimenta e Sálvia Esclaréia as notas de fundo são Vetiver, Almíscar e Sândalo



Carismático! Moschino já havia me conquistado com a coleção Chep & Chic, O maravilhoso Moschino Couture, e me deixou maravilhado com o carisma de FOREVER. Ele é clean e Soft . Deixa rastro e inspira novidade. A cara do novo homem. Rosto limpo e atitude.

24) Voyage d`Hermes Hermes - Minha Cara
Voyage d`Hermes de Hermes é um perfume Amadeirado Floral Almiscarado Compartilhado. Voyage d`Hermes foi lançado em 2010. O perfumista que assina esta fragrância é Jean-Claude Ellena As notas de topo são Limão verdadeiro Amalfi, Especiarias e Cardamomo as notas de coração são Chá, Notas florais e Notas verdes as notas de fundo são Notas amadeiradas e Almíscar

Voyage é o que eu chamo de maravilha em frasco. Tenho um vidro que costumo usar em ocasiões que quero muita atenção. Faz meu estilo e é minha cara.

25) Mandragore Annick Goutal
Mandragore de Annick Goutal é um perfume Amadeirado Aromático Compartilhado. Mandragore foi criado por Isabelle Doyen e Camille Goutal. As notas de topo são Bergamota e Pimenta as notas de coração são Hortelã, Anis estrelado, Gengibre, Sálvia e Íris as notas de fundo são Buxo e Ládano
Mandragore Annick Goutal Compartilhado
Mandragore  e Les Nuits d'Hadrien  são meus mimos da Annick goutal. Perfeitos em sua proposta, são verdadeiras armas de sedução. Arrancando elogios aonde você passa.

26) Jaipur Saphir Boucheron Feminino - Detalhes tão pequenos de nós dois
Jaipur Saphir de Boucheron é um perfume Oriental Baunilha Feminino. Jaipur Saphir foi lançado em 1999. O perfumista que assina esta fragrância é Nathalie Lorson As notas de topo são Tangerina, Yuzu, Pêssego branco e Cardamomo as notas de coração são Magnólia, Canela, Jasmin e Heliotrópio as notas de fundo são Âmbar, Almíscar, Benjoin e Baunilha

O bracelete da paixão foi aquisição de meu primeiro ano de casamento. O Casamento se foi mas o perfume não sai do meu armário. O que é bom se preserva.

27) Byzance Rochas Feminino
BYzance me lembra minha melhor amiga de juventude. Sua mãe que era uma pessoa maravilhosa usava Byzance e quando íamos a alguma festa sempre passávamos pela penteadeira dela pra usar umas gotinhas. Boas lembranças fazem perfumes inesquecíveis.

28) 1881 Cerruti Feminino
1881 de Cerruti é um perfume Floral Feminino. 1881 foi lançado em 1995. O perfumista que assina esta fragrância é Claire Cain As notas de topo são Mimosa, Íris, Violeta, Frésia, Jasmin, Lírio-do-vale, Bergamota e Rosa as notas de coração são Coentro, Tuberosa, Íris, Camomila, Gálbano, Jasmin, Pau-brasil, Flor de Laranjeira, Gerânio e Narciso as notas de fundo são Sândalo, Âmbar, Almíscar, Baunilha e Cedro

A gerente de uma loja da Ellus que eu frequentava, usava  1881, fiquei obcecado por essa fragrância e só consegui  sossegar quando ela estava no meu armário. É o terceiro perfume feminino que eu mais amo.

29) Samsara Eau de Parfum Guerlain
Samsara Eau de Parfum de Guerlain é um perfume Oriental Amadeirado Feminino. Samsara Eau de Parfum foi lançado em 1989. O perfumista que assina esta fragrância é Jean-Paul Guerlain As notas de topo são Notas verdes, Pêssego, Ylang Ylang, Bergamota e Limão verdadeiro ou siciliano as notas de coração são Íris, Violeta, Raíz de Orris ou lírio Florentino, Jasmin, Rosa e Narciso as notas de fundo são Íris, Sândalo, Fava Tonka, Âmbar, Almíscar e Baunilha

Conheci Sansara em 1992 na faculdade de Pedagogia. Tinha uma professora de Psicologia da Educação, que já tinha lá seus 70 anos, vestia sempre jeans, tênis e camiseta. Seu perfume era adorável, assim como ela. No fim de uma aula perguntei que perfume era.Ela sacou um vidro lindo de Sansara e borrifou em meu braço. Nasceu Sansara em minha vida. Um perfume que nunca pode faltar em meu armário.

30) Armani Mania Giorgio Armani Masculino - Simples e Perfeito!
Armani Mania de Giorgio Armani é um perfume Amadeirado Especiado Masculino. Armani Mania foi lançado em 2002. O perfumista que assina esta fragrância é Francis Kurkdjian As notas de topo são Especiarias, Tangerina e Açafrão as notas de coração são Vetiver e Cedro as notas de fundo são Âmbar e Almíscar
Simples e usual. Não vivo sem ele! Comprei no escuro, muitas críticas contrária. Quando ele chegou tornou-se meu queridinho. Não tem dia, hora ou clima para se usar Armani mania. 

31) LouLou Cacharel Feminino - insensatez
LouLou de Cacharel é um perfume Oriental Floral Feminino. LouLou foi lançado em 1987. O perfumista que assina esta fragrância é Jean Guichard As notas de topo são Mimosa, Íris, Lírio, Ameixa, Canela chinesa, Violeta, Cássia, Jasmin e Anis as notas de coração são Tuberosa, Flor de Laranjeira, Raíz de Orris ou lírio Florentino, Heliotrópio e Ylang Ylang as notas de fundo são Sândalo, Almíscar, Benjoin, Baunilha e Incenso

Conheci LouLou por intermédio de uma amiga que veio do japão em 1993. Gostei muito mas achei muito forte para usar no calor do Brasil. Mesmo assim ele tem um lugar cativo no meu armário, pois lembra a insensatez da minha juventude.

32) Eden Cacharel Feminino - Brilho
Eden de Cacharel é um perfume Floral Feminino. Eden foi lançado em 1994. O perfumista que assina esta fragrância é Jean Guichard As notas de topo são Tangerina, Pêssego, Bergamota e Limão verdadeiro ou siciliano as notas de coração são Mimosa, Abacaxi, Tuberosa, Melão, Flor de Romã, Jasmin, Vitória Régia, Lírio-do-vale, Lótus e Rosa as notas de fundo são Sândalo, Fava Tonka, Patchouli ou Oriza, Acácia branca ou falsa acácia e Cedro


Quando senti Eden pela primeira vez em uma loja fique encantado, mas não adquiri pois o perfume era muito feminino. 10 anos depois em 2006 comprei meu primeiro Eden, e sou movido a elogios, pois Eden arranca elogios de homens e mulheres. Esta entre os perfumes que sempre repito. Em seu próprio brilho!

33) Poison Dior Feminino - Minha dose de veneno
Poison de Dior é um perfume Floral Feminino. Poison foi lançado em 1985. O perfumista que assina esta fragrância é Edouard Flechier As notas de topo são Coentro, , Ameixa, Bagas silvestres, Anis e Pau-brasil as notas de coração são Cravo, Jasmin, Flor de Laranjeira africana, Tuberosa, Opoponax, Canela, Incenso, Rosa e Mel branco as notas de fundo são Vetiver, Almíscar, Sândalo, Cedro da Virgínia, Âmbar, Baunilha e Heliotrópio

O apelo sensual de Poison chegou até mim por meio da minha tia Sueli que amava esse perfume. Gostei tanto que nunca esqueci. Surgiram tantos perfumes derivados desse clássico mas quando peguei meu primeiro frasco de Poison nas mãos, foi como se conseguisse um troféu. É ainda o melhor de todos, o clássico, a fórmula proibida. Minha dose de veneno.

34) Amarige Givenchy Feminino - MOVIMENTO ESTUDANTIL
Amarige de Givenchy é um perfume Floral Feminino. Amarige foi lançado em 1991. O perfumista que assina esta fragrância é Dominique Ropion As notas de topo são Flor de Laranjeira, Ameixa, Tangerina, Violeta, Pêssego, Néroli e Pau-brasil as notas de coração são Bagas vermelhas, Mimosa, Cravo, Acácia branca ou falsa acácia, Tuberosa, Cassis ou groselha preta, Gardênia, Cássia, Orquídea, Jasmin, Ylang Ylang e Rosa as notas de fundo são Sândalo, Fava Tonka, Âmbar, Almíscar, Baunilha, Notas amadeiradas e Cedro


Amarige é aquele perfume que conquista imediatame. Me conquistou durante o aniversário de 50 anos da UNE através de uma amiga que além de bela, seduzia pela deliciosa fragrância de Amarige que usava. Resisti em comprar pois existiam muitas imitações. Adquiri Amarige Mariage que foi paixão imediata. Recentemente coloquei Amarige na minha coleção.

35) Eau de Cartier Concentree - Peça de vestuário
Eau de Cartier Concentree de Cartier é um perfume Cítrico Aromático Compartilhado. Eau de Cartier Concentree foi lançado em 2002. O perfumista que assina esta fragrância é Christine Nagel As notas de topo são Coentro e Yuzu as notas de coração são Folha de violeta e Lavanda as notas de fundo são Cedro, Patchouli ou Oriza e Âmbar branco


Junto com minha febre Cartier conheci Eau de Cartier. Ficou sendo minha água de colonia por muito tempo.Logo expandi meus horizontes e adquiri os outro eau de Cartier e me apaixonei por Concentrée. É leve e delicioso. Com uma grande fixação. Ele veste um homem.

Os perfumes fazem parte da minha vida, da minha história. São minhas paixões , marcam cada etapa, cada ciclo, e fazem parte das abstrações que me levam a lugares melhores. Dedicar-se a eles não é um luxo, é um privilegio!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!