Inimitáveis e inigualáveis, alguns perfumes souberam atravessar os anos com brio, e permanecem sempre no topo das vendas... Após uma pequena enquete feita no escritório com meus colegas Virginie, Alizée, Océane e Timothy, aqui está minha interpretação dos dez perfumes míticos para mulher!
1. Nº5 de Chanel
Fragrância imortal e citada como a mais conhecida no mundo, as duas palavras parecem rimar com a palavra perfume. Um frasco que não é fantasioso, aprimorado ao máximo, porque o luxo é isso. Além de ser único, é também o perfume de minha mãe, minha relação com seus eflúvios é portanto, especial, uma mistura de admiração e respeito infantil.
2. Le Premier Parfum de Lolita Lempicka
Com seus acordes de flor de alcaçuz, Le Premier Parfum é sem dúvida "a essência mais gourmande e inebriante que jamais senti", me confiou Virginie! E seu frasco em forma de maçã cor de malva com suas pequenas folhas douradas, saído diretamente de um conto de fadas, faz dele um fruto repleto de tentações...
3. Le Classique de Jean Paul Gaultier
Um corpo de mulher, rosado e cheio de curvas, vestido com um espartilho. Logo à primeira vista, Le Classique é uma ode à sensualidade e à feminilidade. E a essência, com seus aromas de almíscar e âmbar, faz dele um perfume voluptuoso e resolutamente carnal, muito "mulher".
4. Shalimar de Guerlain
Alizée me dizia « Shalimar de Guerlain age em mim da mesma forma que a madeleine em Proust. É o perfume de minha mãe». Uma fragrância que representa uma mulher elegante, feminina e independente... Quanto à fragrância, ela pode parecer forte, mas na realidade é uma perturbação de todos os sentidos que, graças às notas de bergamota, patchouli, íris e baunilha, me transporta aos jardins orientais idílicos.
5. J’adore de Dior
A perfeita aliança de dois de meus ingredientes preferidos: a rosa e a bergamota, em um fundo de jasmim. Este perfume tem caráter sem ser agressivo. Uma fragrãncia envolvente que não deixa ninguém indiferente, sem ser inebriante. O frasco com um design sensual, alia o prazer dos olhos ao do toque. Ele representa a mulher por excelência.
6. Amor Amor de Cacharel
A ambivalência quente/frio é perturbadora mas terrivelmente enfeitiçante. Um verdadeiro objeto de sedução, a cor vermelha só faz confirmar isto. Como um fruto proibido que convida você a se afastar do caminho, os homens não a esquecerão jamais...
7. Opium de YSL
Timothy é completamente viciado por este perfume, que ele qualifica como uma verdadeira droga. "Você se sente varrido por sua belicosidade desde a primeira inalação". Dependente desde a primeira vez que o aroma o supreendeu em um encontro "com uma mulher misteriosa". As notas orientais não cessam jamais de fazê-lo sonhar com outro universo.
8. L’Air du Temps de Nina Ricci
Criado logo após a segunda guerra mundial, L’Air du Temps contrapõe-se a um ambiente de frivolidade e leviandade das mulheres. Tão fresca e pura, esta fragrância reúne uma trintena de ingredientes para transmitir este odor leve e floral. Quanto ao frasco ornado com um casal de pombos, é uma maravilha de feminilidade e delicadeza...
9. Angel de Thierry Mugler
« Quando ouço a palavra Angel, sinto imediatamente o odor de patchouli » foi a primeira frase de Océane. Odor tão característico e evocador de lembranças... Angel lhe lembra sua adolescência. Na época, o frasco revolucionou o vidro de perfume por seu design de vanguarda. Um perfume com notas gourmands inesquecíveis.
10. Trésor de Lancôme
"Criado no ano de meu nascimento, tenho a sensação de que o aroma de Trésor de Lâncome sempre foi uma espécie de elixir da felicidade para mim" me explicou Alizée. No entanto ela jamais o usou diariamente, dizendo que tinha a impressão de que ele não lhe pertencia (além disso, é um Tesouro). Ele tem claramente este lado reconfortante e doce, certamente graças à mistura de pêssego e damasco com o talcado do íris...
Esta interpretação sendo puramente subjetiva, eu fico curioso em saber: para você, quais são os perfumes míticos femininos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!