quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Sete fragrâncias que não têm idade



Muitos grandes fragrâncias este ano comemora um aniversário importante! Não apresenta, é claro, mas a oportunidade foi muito boa...

Construído em torno de materiais também presentes no Guerlinade (Bergamota, baunilha, patchouli, fava tonka), Habit Rouge é a primeira fragrância oriental masculino. O "homem Shalimar", como é muitas vezes referido, é de 50 anos este ano. 50 anos de elegância francesa, requinte sensual, e um tributo à paixão de Guerlain para a arte de dressage e os cavaleiros vestidos de vermelho.


30 anos se passaram desde a sua criação, ainda a fórmula mágica de Poison(Dior) continua a ser um dos mais poderosos de todos. Composta por Edouard Flechier esta fragrância ousada que combina notas frutadas, especiarias, almíscar e âmbar foi capaz de desencadear paixões. Fascinante para alguns, ofensivo para outros, naturalmente gerou muitas variações, e um trabalho de cor sublime para garrafas, ainda em forma de maçã: verde (Tender veneno), azul (Midnight Poison), branco (translúcido Pure Poison), vermelho (Hypnotic Poison).


Mais jovem fragrância deste artigo, Le Mâle comemora 20 anos. Francis Kurkdjian apelou à memória de Jean Paul Gaultier para compor esta oriental-fougère, e que contém, entre outras notas de sálvia, flor de laranja e lavanda, com referência aos odores criador percebidos pelos mercados, em conjunto sua avó.


Outro 30 anos: Obsession, da Calvin Klein. Ardor, paixão, sexo ... Muitas são as palavras que vêm à mente quando citam este perfume versátil e forte é especiarias quentes, florais e cítricas e notas verdes, sândalo e incenso . O frasco é inspirado por uma pedra oração indiana trazida do sudoeste da América e pertencente à coleção de objetos raros do criador.


Como essas mulheres esquecer a sua sacada, gritando "Egoïste! "E as persianas batendo na nossa tela há já 25 anos é ... Com os acordos tangerina, rosa turca, coentro e baunilha, esta fragrância amadeirada-especiada que é inspirado no Madeira Islands, por Ernest Beaux criado em Chanel 1926. Esta egoísta, só vai ver a mão segurando o perfume, mas para anunciar um edifício foi construído no meio de um deserto, um edifício de desenho fortemente a partir do Negresco hotel em Nice.


O frescor final transcendeu tempo, a evidência é Eau de Rochas. Em uma linguagem universal é a mesma forma da mulher, seu amor pela vida que se expressa. A infusão de citros, flor verbena, cristalina ... Esse é um excelente orquestração de Eau de Roche (criado por Marcel Rochas e Edmond Routniska) por Madame Rochas. Aos 45 anos, esta fragrância é moderna para sempre.


Finalmente, a criação mítica de Lancôme feminilidade absoluta, Trésorimplanta seu rastro precioso para o mundo por 25 anos. Pó, rosé e frutado, é assinada pelo perfumista Sophia Grosjman. A lenda diz que ela queria criar uma fragrância que faz você querer abraçar o utente ... é mais do que bem sucedida!


E se fosse seu aniversário? Que sabor você gostaria como um presente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!