quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Qual o formato de sobrancelha ideal para cada tipo de rosto

Arqueadas, retas, grossas ou finas… Independente do estilo da vez nas passarelas, a regra máxima para ter sobrancelhas impecáveis é respeitar o desenho natural do seu rosto. Afinal, são elas que funcionam como uma moldura do nosso rosto e ajudam a deixar o olhar ainda mais destacado e bonito.
Por isso é tão importante prestar atenção na hora de depilar a sobrancelha, principalmente em casa. Quem nunca tirou pelinhos a mais de uma do que da outra, hein? Para prevenir, a dica é sempre procurar a ajuda de um profissional quando você não tem certeza de quanto precisa tirar.
— A sobrancelha nos ajuda a valorizar traços que desejamos realçar ou detalhes da fisionomia que queremos esconder. É justamente por esse motivo que se torna tão importante estudar cada caso e nunca copiar o formato de alguém — explica Luzia Costa, idealizadora da Sóbrancelhas.

Para te ajudar a descobrir o que mais combina com você, a especialista mostra o formato de sobrancelha ideal para cada tipo de rosto. Vem ver:
Oval
O rosto oval é o formato que mais permite variações. Ele é equilibrado e combina com uma diversidade de estilos. Normalmente, a sobrancelha usada aqui é ligeiramente angulosa, acompanhando o contorno do côncavo.
sandrabullockoval
Quadrado
O ideal são sobrancelhas angulosas, retas e com uma curva acentuada no final, alongando a face.
alinne


Redondo
Fuja das sobrancelhas finas e arredondadas, pois elas vão aumentar a impressão de círculo na face. O ideal são as angulosas, com ponta curvada, que trazem uma ideia vertical ao conjunto.
emma

Coração
O rosto em formato de coração costuma ter o queixo afinado. Sendo assim, ele pede sobrancelhas angulosas ou até arredondadas.
Scarlett-CAPA-2
Diamante
O formato em diamante costuma a trazer a parte superior da face mais larga que a parte inferior. Com isso, a ideia é criar linhas verticais e não horizontais, ou seja, sobrancelhas mais arredondadas e arqueadas, para alongar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!