domingo, 14 de fevereiro de 2016

Montblanc apresenta novidades na coleção Heritage Chronométrie


Montblanc Heritage Chronométrie Chronograph Quantième Annuel
Pela primeira vez,  Montblanc apresenta um cronógrafo associado a um calendário anual que precisa ser ajustado somente uma vez por ano, no final de fevereiro. O novo modelo reflete o patrimônio de sua inspiração: um dos primeiros relógios de pulso cronógrafos criados pela Minerva, em 1920. A Minerva é uma das mais tradicionais manufaturas suíças de relógios e foi adquirida pela Montblanc em 2007.
Para esse relógio, os designers da Montblanc criaram um mostrador claro e legível, mantendo todos os ponteiros relacionados com cronógrafo em azul e os ponteiros de horas, minutos, segundos e funções de calendário banhados em ouro rosé.  Os segundos do cronógrafo são indicados por um ponteiro central azul, os minutos decorridos são exibidos em um contador às 9 horas, com escala setorial, e as horas em um contador às 6 horas. A data é mostrada às 12 horas e os meses estão presentes na posição 9 horas.
Os dez ponteiros são operados pelo calibre de movimento automático MB 25,09, com reserva de energia de 42 horas, e são definidos com facilidade graças a quatro corretores individuais posicionados no meio da caixa, operados por meio de um pino Montblanc exclusivo que acompanha o relógio.
Uma sofisticada complicação fases da lua foi incluída em um contador às 3 h, exibindo os quatro principais ciclos da lua via quatro luas individuais banhadas a ouro rosé a lua nova, crescente; cheia e minguante, que estão identificados com um ponteiro de ouro rosé. Esta impressionante indicação fases da lua evoca os primórdios da relojoaria quando civilizações antigas contavam com o calendário lunar para as suas necessidades de tempo e adiciona uma característica marcante no mostrador branco prateado com padrão raios-de-sol.
A estética refinada e elegante da Montblanc Heritage Chronométrie Chronograph Quantième Annuel segue os códigos da alta relojoaria da coleção com ponteiros facetados no padrão espada, índices banhados a ouro rosé e algarismos arábicos em uma caixa de 42 milímetros de ouro rosé  polido. O relógio está equipado com uma pulseira de couro de crocodilo criada pela Montblanc Pelletteria em Florença e, como todos os outros relógios da coleção Heritage Chronometrie, é testado por 500 horas sob as rigorosas exigências do Laboratório de Teste Montblanc 500.
Montblanc Heritage Chronométrie Collection Twincounter Date
O novo Montblanc Heritage Chronométrie Collection Twincounter Date apresenta uma nova complicação de data que foi completamente desenvolvida e fabricada in house por mestres relojoeiros da Montblanc. Esta nova complicação é alimentada pelo Calibre MB 24,23 automático com uma reserva de energia de 38 horas. Uma das complicações mais úteis, a função data é indicada neste modelo em um submostrador, em vez de na abertura de data mais tradicional.
O tamanho do contador foi maximizado para permitir uma leitura clara da graduação das datas, enquanto um ponteiro de aço azulado proporciona excelente visibilidade.
O novo Heritage Chronometrie Twincounter Data tem a sua inspiração no clássico contador duplo dos cronógrafos Minerva de 1950. A caixa de aço polido de 40 milímetros está elegantemente fina, com apenas 9,85 milímetros de espessura, e apresenta as características alças curvas, com acabamento acetinado nas superfícies internas, afirmando a devoção da Montblanc para com os detalhes da relojoaria.
O sofisticado mostrador aumenta ainda mais o nível do design, com um acabamento prateado-branco raios-de-sol, ponteiros facetados na forma de espada e índices aplicados banhados a ouro rosé, bem como proeminentes algarismos arábicos 12 e 6. Outros detalhes incluem o emblema Montblanc trabalhado como um relevo diferenciado no topo da coroa e a elegante pulseira de couro de crocodilo feita pela Montblanc Pelletteria, fabricação própria de couro da Maison em Florença, Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!