VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Montblanc apresenta novidades na coleção Heritage Chronométrie


Montblanc Heritage Chronométrie Chronograph Quantième Annuel
Pela primeira vez,  Montblanc apresenta um cronógrafo associado a um calendário anual que precisa ser ajustado somente uma vez por ano, no final de fevereiro. O novo modelo reflete o patrimônio de sua inspiração: um dos primeiros relógios de pulso cronógrafos criados pela Minerva, em 1920. A Minerva é uma das mais tradicionais manufaturas suíças de relógios e foi adquirida pela Montblanc em 2007.
Para esse relógio, os designers da Montblanc criaram um mostrador claro e legível, mantendo todos os ponteiros relacionados com cronógrafo em azul e os ponteiros de horas, minutos, segundos e funções de calendário banhados em ouro rosé.  Os segundos do cronógrafo são indicados por um ponteiro central azul, os minutos decorridos são exibidos em um contador às 9 horas, com escala setorial, e as horas em um contador às 6 horas. A data é mostrada às 12 horas e os meses estão presentes na posição 9 horas.
Os dez ponteiros são operados pelo calibre de movimento automático MB 25,09, com reserva de energia de 42 horas, e são definidos com facilidade graças a quatro corretores individuais posicionados no meio da caixa, operados por meio de um pino Montblanc exclusivo que acompanha o relógio.
Uma sofisticada complicação fases da lua foi incluída em um contador às 3 h, exibindo os quatro principais ciclos da lua via quatro luas individuais banhadas a ouro rosé a lua nova, crescente; cheia e minguante, que estão identificados com um ponteiro de ouro rosé. Esta impressionante indicação fases da lua evoca os primórdios da relojoaria quando civilizações antigas contavam com o calendário lunar para as suas necessidades de tempo e adiciona uma característica marcante no mostrador branco prateado com padrão raios-de-sol.
A estética refinada e elegante da Montblanc Heritage Chronométrie Chronograph Quantième Annuel segue os códigos da alta relojoaria da coleção com ponteiros facetados no padrão espada, índices banhados a ouro rosé e algarismos arábicos em uma caixa de 42 milímetros de ouro rosé  polido. O relógio está equipado com uma pulseira de couro de crocodilo criada pela Montblanc Pelletteria em Florença e, como todos os outros relógios da coleção Heritage Chronometrie, é testado por 500 horas sob as rigorosas exigências do Laboratório de Teste Montblanc 500.
Montblanc Heritage Chronométrie Collection Twincounter Date
O novo Montblanc Heritage Chronométrie Collection Twincounter Date apresenta uma nova complicação de data que foi completamente desenvolvida e fabricada in house por mestres relojoeiros da Montblanc. Esta nova complicação é alimentada pelo Calibre MB 24,23 automático com uma reserva de energia de 38 horas. Uma das complicações mais úteis, a função data é indicada neste modelo em um submostrador, em vez de na abertura de data mais tradicional.
O tamanho do contador foi maximizado para permitir uma leitura clara da graduação das datas, enquanto um ponteiro de aço azulado proporciona excelente visibilidade.
O novo Heritage Chronometrie Twincounter Data tem a sua inspiração no clássico contador duplo dos cronógrafos Minerva de 1950. A caixa de aço polido de 40 milímetros está elegantemente fina, com apenas 9,85 milímetros de espessura, e apresenta as características alças curvas, com acabamento acetinado nas superfícies internas, afirmando a devoção da Montblanc para com os detalhes da relojoaria.
O sofisticado mostrador aumenta ainda mais o nível do design, com um acabamento prateado-branco raios-de-sol, ponteiros facetados na forma de espada e índices aplicados banhados a ouro rosé, bem como proeminentes algarismos arábicos 12 e 6. Outros detalhes incluem o emblema Montblanc trabalhado como um relevo diferenciado no topo da coroa e a elegante pulseira de couro de crocodilo feita pela Montblanc Pelletteria, fabricação própria de couro da Maison em Florença, Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!