terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Mauboussin & Arielle Dombasle LE SECRET D'ARIELLE

por: Sandra Raicevic Petrovic

Os bons velhos anos 80 estão de volta! Atingindo nossas mentes através de uma fragrância intoxicante, feminina, muito sensual e com personalidade. Estes são apenas alguns atributos que eu posso usar para anunciar esta colaboração especial entre a Mauboussin e Arielle Dombasle, inspirada no mundo dela e revelando uma ligação especial e preciosa com seu primeiro perfume.
Arielle Dombasle é uma atriz e cantora Franco-Americana nascida em 1953 em Hartford, Connecticut. "Dombasle seguiu uma carreira como atriz e cantora após frequentar o Conservatoire Internationale de Musique de Paris e fazer estudos posteriores no México. Dombasle apareceu em algumas produções de Hollywood, mas a maior parte do seu trabalho de atriz esta em francês, assim como seus álbums. Ela realizou e escreveu os guiões para seus dois filmes, Les Pyramides Bleues e Chassé-croisé" - Wikipedia
Tive a oportunidade de experimentar a fragrância Le Secret D'Arielle na exposição TFWA 2015 em Cannes e de estar entre as primeiras a ver o frasco e a embalagem, meses antes de a Mauboussin o lançar nas suas lojas. O design mantém o toque e o estilo da joalheria de Mauboussin, tal como nos outros frascos com belo design de Mauboussin, mas de uma forma diferente da usual. Le Secret D'Arielle é como uma pequena ânfora preciosa, "fechada" numa caixa preta com espelhos dentro. O frasco é colocado num pedestal com escadarias douradas em volta. O design da embalagem dá a ideia de uma caixa luxuosa onde se pode encontrar uma peça de joalheria cara ou relógios topo de gama. A bem desenhada ânfora tem uma concentração de 30% de extrato de perfume, resultando num efeito oleoso mas não gorduroso.
Mauboussin apresentou esta nova fragrância ao mesmo tempo que lançou o chypre floral Promise Me, também uma fragrância com um estilo clássico e provocante. Então o que há de novo nesta edição de Dombasle? Nada de mais se explorarmos as notas da composição. Mas é um líquido de alta qualidade e tem um belo rastro almiscarado, e é isso que me faz falta em numerosas novas composições. Um eco dos "bons velhos anos 80" e dos perfumes de designer com atitude desse tempo, sem seguir as tendências atuais.
Arielle Dombasle disse que ela estava trabalhando onesta mistura especial há anos, inspirada numa amostra de Cuir de Russie que Karl Lagerfeld lhe tinha dado há 20 anos. Ela usou um almíscar especial que ela encontrou apenas em Nova Iorque e combinou ele com tuberosa e íris... Ela quis fazer a sua própria combinação, seu segredo especial. Finalmente, sua fragrância foi desenviolvida em Grasse e recentemente lançada em colaboração com a Mauboussin. 
A equipe da Mauboussin explicou-me que Le Secret D'Arielle tem uma composição floral feita na forma tradicional francesa. Eu diria que sim, mas com o mais atalcado e delicado toque de íris e almíscar, de uma maneira sutil e não agressiva. Sabe a sensação quando você aplica a sua fragrância repetidamente para ter mais um pouco de uma composição específica quando desejamos sua sensualidade? É isto que eu sinto quando a uso. Posso dizer-vos o seguinte quanto às notas: há um buquê de flores brancas, pimenta rosa, tuberosa, rosa e íris, aquecidas com âmbar e almíscar. Parece ser um comum perfume floral mas não: sua pele cantará!

MAUBOUSSIN
LE SECRET D'ARIELLE


mês do lançamento: Dezembro de 2015

pimenta rosa, flores brancas
tuberosa, rosa, íris
almíscar, âmbar

 
A suave oleosidade da fragrância na minha pele dá algo de especial a toda a experiência olfativa. O buquê floral está lá, podemos sentir sua luminosidade e riqueza, mas não devemos procurar notas salientes: é melhor apenas desfrutar do show. Nesta composição eu sinto um coro de flores atalcado e delicadamente doce, suavizado com um toque de perfume em óleo e a verdadeira sensualidade do almíscar. É um puro prazer que me faz lembrar os óleos perfumados para o corpo de alta qualidade que acariciam o corpo e animam o espírito. Cuidadosamente, lentamente, provocantemente.
Mauboussin ofereceu recentemente esta fragrância em seu website por 240 EUR cada frasco e Arielle Dombasle celebrou o lançamento com uma festa especial em Paris na semana passada. A equipe Mauboussin sugere usar o extrato de perfume Le Secret D'Arielle nos pontos de pulsação: no seu pescoço e pulsos. Segui o conselho e realmente ele preencheu meus dias com sensualidade.
Gostaria de agradecer à LORIENCE e à equipe Mauboussin pela oportunidade de estar entre as primeiras que o experimentaram e anunciaram aos nossos leitores.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!