terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Estilo gótico é revisitado nas passarelas de Londres e surge como tendência para o próximo inverno

Ora com pegada sexy, ora com referências grunge, o gótico dominou os desfiles da Semana de Moda de Londres. Antonio Berardi, Mulberry, Preen e Topshop Unique são algumas das grifes que apostam no estilo como protagonista do inverno 2016-2017. Veja como investir!

Antonio Berardi - Inverno 2016-2017 (Foto: Imaxtree)
Os makes desfilados na NYFW já deram indícios de que o estilo gótico entraria facilmente na lista das grandes apostas para o inverno 2016-2017. A confirmação veio esta semana com a London Fashion Week. Nas passarelas da semana de moda britânica, o clima dark dominou o vestuário e roubou a cena das tendências. Um giro rápido pelos desfiles de Antonio Berardi, Mulberry, Preen e Topshop Unique já faz valer a ideia de que as produções all black vão reinar das festas aos outfits do dia a dia.

Para aliviar o peso do visual preto total Antonio Berardi sugere lançar mão da renda transparente que proporciona um contraste suave, como pede o gótico da vez. Outra sugestão da grife é recorrer a recortes estratégicos adornados com amarrações e, claro, abusar dos acessórios, como a gargantilha à la anos 90.
Antonio Berardi - Inverno 2016-2017 (Foto: Imaxtree)


Casacos longos com cintos e fivelas poderosas são peças fundamentais no guarda-roupa de quem pretende investir no estilo com um toque quase fetichista.
David Koma, Preen e Topshop Unique - Inverno 2016-2017 (Foto: Imaxtree)


Para agregar sensualidade, a dica é deixar pele à mostra com fendas, decotes e cropped poderosos. O toque sofisticado fica por conta de casacos de pelo fake e blazer com shape afastado do corpo. O brilho aparece no couro e nos paetês.
Topshop Unique - Inverno 2016-2017 (Foto: Imaxtree)


No dia a dia, o gótico ganha referências grunge com sobreposições, assimetrias e modelagens oversized. A ideia é parecer despretensioso, mesmo que o look seja bem elaborado. Assim desfilou a Preen e Mulberry.
Preen e Mulberry - Inverno 2016-2017 (Foto: Imaxtree)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!