sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Vermelho Como Inspiração - Novas Edições: Perry Ellis Red, Armani Prive Rouge Malachite, Hermes Eau de Rhubarb Ecarlate

01/27/16 13:44:56 (Um comentário)

Durante esta década, algumas casas de design inspiraram-se na cor vermelha que é interpretada em perfumes usando certos ingredientes especiais. Por exemplo, Eau de Lacoste L.12.12. Red coroa sua composição amadeirada-especiada com chá vermelho Rooibos, tal como a casa Bvlgari, com sua composição de chá vermelho Eau Parfumee au The Rouge mistura chá Rooibos da África do Sul e chá Yunnan Chinês, salpicada com a pimenta rosa e as gotas de suco de tangerina. Ralph Lauren Polo Red junta-se ao grupo de "fragrâncias vermelhas" em 2013, e em sua composição acentua-se o arando, o açafrão vermelho e a sálvia vermelha. Davidoff Hot Water acrescenta mangericão vermelho e pimento vermelho em sua composição, espalhada sobre aromas quentes e resinosos de benjoim e estoraque, enquanto as cerejas suculentas e açucaradas caracterizam Lolita Lempicka Sweet,criando um acorde vermelho ilusório na composição.
A tendência da cor vermelha tambem influenciou a casa Yves Saint Laurent, que antes do Ano Novo lançou suas edições limitadas Opium Rouge Fatal e Paris Rebel Collector em atraentes frascos lacados a vermelho. Thierry Mugler coloriu de vermelho sua estrela de culto de Angel para sua edição limitada Angel Passion Star. Os frascos são tão lindos que é quase impossível resistir a eles!
Na coleção de Diana Vreeland, a cor vermelha caracteriza a fragrância Perfectly Marvelous, que é também composta de notas tipicamente "vermelhas": sândalo vermelho lacado, pimento vermelho e jasmim branco. Numerosas edições são inspiradas pelo vermelho, e aquela que eu mais sinto falta nas prateleiras das perfumarias é Feu d'Issey, o primeiro perfume representativo desta cor forte e apaixonada que infelizmente foi descontinuado.
Comme des Garcons dedicou sua coleção especial Series 2 Red à cor vermelha em 2001, com cinco fragrâncias dedicadas a ingredientes vermelhos: carnation, rosewood, rose, sequoia e harissa (um molho amargo com pimento, especiarias e vários tipos de pimenta). Entre os meus perfumes vermelhos favoritos, posso destacar: Xerjoff Red Hoba, Il Tuo Tullipano by Hilde SolianiCasamorati 1888 Bouquet IdealeHistoires de Parfums 1889 Moulin Rouge.
As edições vermelhas deste ano, que certamente atrairão as atenções, são Armani Prive Rouge Malachite, inspirada na malaquite vermelha e na cultura russa,Hermes Eau de Rhubarbe Ecarlate, baseada no ruibarbo e assinada por Christine Nagel, e Perry Ellis Red, que continua a linha que começou com a edição  Perry Ellis de 2013, seguida de Perry Ellis Cobalt de 2014 e Perry Ellis Citron de 2015. 
Armani Prive Rouge Malachite está disponível desde Janeiro de 2016 e foi lançado juntamente com Armani Prive Vert Malachite em homenagem à cultura russa na coleção Terres Precieuses. Rouge Malachite de Armani é composto de intoxicantes notas florais de tuberosa, aquecidas com madeiras e âmbar. A fragrância custa $310 em 100ml Eau de Parfum. A casa Hermes publicará mais informação sobre suas novas edições brevemente, e já se sabe que podemos esperar duas delas em Fevereiro de 2016:  As acima mencionadas Hermes Eau de Rhubarbe Ecarlate e Hermes Eau de Neroli Dore. Estas fragrâncias completam a coleção tradicional de eaux de cologne. 
PERRY ELLIS RED
edição 2016

bagas de zimbro, citrinos
maçã vermelha, couro vermelho, pimenta Sichuan, âmbar
sálvia, sândalo, musgo de carvalho
Perry Ellis Red foi anunciado como "o aroma do poder, da paixão e da performance, Perry Ellis RED explode com sua contrastante essência de uma fresca, oriental e duradoura masculinidade. Uma força inicial de bagas de zimbro e citrinos desenvolve-se em notas mais profundas de maçã vermelha, pimenta sichuan, couro vermelho e âmbar. O rastro viciante da fragrância cria toques texturados de sálvia, musgo de carvalho cremoso e sândalo, revelando uma confiança destemida e uma sofisticação sexy."  - Perry Ellis.
PERRY ELLIS RED pode ser comprado em 100ml Eau de Toilette pelo preço de $65 no Macy's ou como conjunto com as outras três edições Perry Ellis em frascos de 7ml por $38.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!