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domingo, 31 de janeiro de 2016

Concurso de Design de Frascos de Perfume

por: Miguel Matos


Frascos Kenzo desenhados por Karim Rashid.
Desenhar um frasco de perfume é por vezes como criar uma obra de arte. Muitos frascos de perfume se tornam em imagens icônicas com memórias associadas. O frasco de perfume pode refletir tendências na sociedade e na moda. Os museus de perfume nunca se esquecem de incluir certos frascos como símbolos tanto das marcas como daquilo que está lá dentro. Há nomes que ficarão para sempre ligados ao mundo da cultura do perfume. Designers como René Lalique, ou o moderno Pierre Dinand, ou o surpreendente Karim Rashid, são artistas comprovados com o direito de verem seu trabalho exposto em museus de arte e design em todo o mundo.
Desenho  de frasco de perfume representando um pendente que simula um frasco snuff Chinês.
René Lalique, 1895-1900
International Perfume Bottle Association está preparando sua convenção de 2016 em Portland, Oregon, e um dos muitos excitantes eventos que terão lugar será o Perfume Bottle Design Contest. Esta competição está aberta a todos os que quiserem participar ao submeterem um projeto de design para um belo e inovador frasco. As candidaturas mais valorizadas serão expostas na convenção da International Perfume Bottle Association em Portland, Oregon de 27 de Abril a 1 de Maio de 2016.
O frasco de Paco Rabanne Calandre é um design icônico de Pierre Dinand. Imagem cortesia de Puig.
Haverá prêmios para os melhores designs, que serão atribuídos no Sábado, dia 30 de Abril de 2016 no Marriott Downtown Waterfront em Portland, Oregon. Os vencedores serão selecionados pelos visitantes da convenção da International Perfume Bottle e as fotos serão publicadas na edição de verão da revista Perfume Bottle Quarterly. O desafio é real e o relógio está correndo, por isso não adiem. Desenhem e criem um frasco de perfume original. Ele pode ser feito de qualquer material (vidro, metal, porcenala, madeira, etc). Junto com o design, deverá constar um resumo concetual e explicação dos métodos e processos criativos.
Materiais inovadores foram usados por Pierre Dinand ao desenhar para Calandre e Obsession.
Agora os prêmios:
1º Lugar: Prêmio de $500 em dinheiro, um ano de assinatura da International Perfume Bottle Association e uma foto que será usada na capa da revista de verão 2016 Perfume Bottle Quarterly.
2º Lugar: Prêmio de $250 em dinheiro e o design aparecerá na edição de verão de 2016 da revista Perfume Bottle Quarterly.
3º Lugar: Prêmio de $100 e o design aparecerá na edição de verão de 2016 da revista Perfume Bottle Quarterly.
Valeria Bianco design: Kenzo Summer
Re-design estrutural da embalagem do frasco de perfume de Parfum d' Etê de Kenzo.
Use estas imagens de criações famosas para motivação ou inspiração e comece a desenhar o seu frasco de perfume. O prazo limite para submeter fotos do frasco que desenhar é 1 de Abril de 2016. Todos os concorrentes deverão envias as suas candidaturas para President@perfumebottles.org, fornecendo nome e endereço assim como uma descrição do processo criativo.
Leia mais sobre a International Perfume Bottle Association NESTE ARTIGO.

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