quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Tratamento intensivo para o cabelo (MÁSCARAS)

 MÁSCARAS DE TRATAMENTO


Todo dia é a mesma história: os cabelos são danificados por elásticos, presilhas, escovação, secador, chapinha, tintura. Isso sem falar no sol, no vento e na poluição – a lista de inimigos da beleza dos cabelos é mesmo extensa! A gente tenta condicionador potente, creme revitalizante e nada. Fica o sonho das madeixas à la comercial de xampu.

Para transformar o desejo em realidade e recuperar a saúde dos fios, nada de esperar sentada pelo gênio da lâmpada. Com as máscaras capilares, é bem simples e prático domar a cabeleira rebelde. Veja como:
Tratar não é alisar
É bom deixar claro, desde o início, que se o seu objetivo é alisar os fios, a máscara não serve, porque ela é um produto de tratamento e não de alisamento. "As máscaras são indicadas para os cabelos prejudicados e enfraquecidos por fatores externos. Sua função é tratar os fios com resultado instantâneo, deixando-os nutridos, hidratados, com brilho e movimento", explica a cabeleireira Sônia de Carvalho, da Pink Hair and Beauty (Pink Chic), no Rio.
Como o cabelo é uma parte muito sensível do corpo, recomendamos que, antes de aplicar um produto desconhecido, o leve para o profissional do salão avaliar
A escolha certa
Para cada tipo de cabelo, uma máscara ideal. Se você tem cabelos normais que apresentam um grau equilibrado de hidratação e oleosidade, os produtos mais indicados são os derivados de silicone, lanolina, proteínas, ceramidas, pantenol, algas, entre outros, que aumentam a maleabilidade do cabelo e ajudam a protegê-lo.
Para os cabelos oleosos (sim, eles também precisam de hidratação!), os ativos recomendados são os mais suaves, como extratos de frutas, hamamélis, algas, argila, calêndula entre outros, que removem a oleosidade excessiva e hidratam os fios.
Mas se você sofre com madeixas secas, as substâncias ideais são os derivados do silicone, colágeno, elastina, proteínas, óleos, ceramidas, vitamina E e pantenol. Elas hidratam e repõem os nutrientes dos cabelos, combatendo inclusive as pontas duplas. É o caso da máscara capilar Universal Solutions, de O Boticário, que contém alta concentração de óleo de abacate, microesferas de ceramidas e proteínas vegetais, devolvendo maciez, brilho e maleabilidade aos cabelos, além de contribuir para diminuir o efeito elétrico nos fios.
Já para os cabelos crespos ou que recebem químicas, as máscaras à base de óleos vegetais, manteiga de karité, sais minerais, vitaminas, aminoácidos, pantenol, ceramidas, vitamina E, uréia, lanolina e derivados do silicone são ótimas, repondo nutrientes e evitando a perda de água.

Outro componente muito comum nas máscaras em geral é a queratina. "Ela se fixa na escama aberta dos fios, penetrando e agindo em sua estrutura. É excelente, porque tem efeito cumulativo no fortalecimento dos cabelos", explica o cabeleireiro João Boccaletto, do Up Hair Design, salão de beleza da Daslu, em São Paulo. "Aliando a queratina a substâncias emolientes como ceramidas, que dão brilho, e a extratos de frutas, tem-se uma boa base de máscara que gosto muito de usar", completa.
Sônia de Carvalho, da Pink Hair and Beauty, também garante que muitos nutrientes encontrados em alimentos podem ajudar a manter o cabelo mais bonito. "Os produtos capilares à base de leite são excelentes", afirma. Lá, a queridinha das máscaras é a Lifetex, da Wella, indicada para cabelos ressecados pelo sol ou por químicas como escova, luzes e tinturas.
Conheça o seu cabelo
Segundo o cabeleireiro Kleyson Peres, do Walter's Coiffeur, no Rio, não existe, porém, a melhor máscara, mas sim a mais indicada para aquele tipo específico de cabelo, seja ele oleoso, seco, fino, grosso, crespo, liso e por aí vai. "Através do diagnóstico do profissional, é possível saber qual é o seu tipo do cabelo, avaliar o grau dos danos e escolher a melhor máscara de tratamento para ele", afirma Kleyson.
Por isso, recorrer ao tratamento no salão ainda é a melhor opção, mas para quem vive na correria, as máscaras podem ser aplicadas em casa. "No entanto, como o cabelo é uma parte muito sensío profissional do salão avaliar. Qualquer cuidado é pouco quando o assunto é a saúde dos fios!", destaca Sônia de Carvalho, da Pink Hair and Beautyvel do corpo, recomendamos que, antes de aplicar um produto desconhecido, o leve para 
MÁSCARAS QUE INDICAMOS:

1) Tratamentos para Cabelos Cacheados ou Ondulados - Deva Curl Heaven In Hair
Máscara de tratamento indicada para cacheados, ondulados e crespos. Nutre e hidrata sem modificar a estrutura capilar cacheada.
Deva Curl Heaven In Hair amacia e protege os fios contra os danos causados pelos agentes externos.
Ação
Sua Fórmula a base de Cupuaçu, Murumuru e Manteiga de Cacau hidrata profundamente os fios.
Cupuaçu: Agente antioxidante, protege os fios contra os danos causados pelos agentes externos.
Murumuru: Rica em ácido oléico promove nutrição, emoliência e hidratação para os cabelos.
Manteiga de Cacau: Uma das gorduras mais estáveis, contendo antioxidantes naturais que evita o desgaste da fibra capilar.

2) Tratamentos para Cabelos Loiros - Schwarzkopf Blondme Brilliance Intense Treatment
Máscara de tratamento para cabelos louros com mechas ou luzes. Proporciona uma luxuosa proteção para um louro luminoso e brilhanteRepara o interior dos fios, hidrata e melhora a elasticidade, ao mesmo tempo que o fortalece. Para uma qualidade suprema dos cabelos louros. 

Ação
Com as Tecnologias Keralumière Infusion que proporciona uma hidratação e um cuidado intenso, conferindo um toque suave e um brilho multidimensional. E a Prism Shine com Cristais de Rocha Líquida, que revestem o cabelo para proporcionar uma luxuosa e suave superfície capilar com um cabelo louro luminoso e brilhante.

Filtro UV: Reparando o dano UV após a exposição com a renovação dos fios, por meio da incorporação de anti-oxidantes e ácidos graxos essenciais no produto para criar uma barreira natural que recupera o brilho dos cabelos após exposição prolongada ao sol.

Óleo de silicone: Contribui na formação de uma película protetora hidrófoba.

Alperce (Damasco): Recupera o brilho perdido e nutrientes para cabelos. Os ácidos graxos essenciais ajudam a restaurar a maciez aos cabelos. 

Proteína de Queratina: Preenche a estrutura interior do cabelo, para reparar e melhorar a elasticidade do cabelo poroso, clareado e descolorido, ao mesmo tempo que o fortalece;

Extracto de Seda em Pó: Proporciona um cuidado nutritivo e suaviza o cabelo, assegurando um brilho fantástico de longa duração.

3) Tratamentos para Cabelos Secos e Danificados - Senscience Inner Restore Intesif Deep Moisturizing Masque 
Um tratamento reparador profundo para cabelos grossos, com frizz e severamente danificados que deixa os cabelos com um aspecto saudável e excepcionalmente hidratados, brilhantes e nutridos. Suaviza e repara as cutículas danificadas deixando um brilho saudável no cabelo. Use semanalmente no lugar do Condicionador em cabelos severamente danificados.
Ação
Enriquecida com uma mistura exclusiva de emulsões de silicone dos Laboratórios Shiseido para repor a hidratação e os aminoácidos  essenciais que promovem um cabelo saudável. Condicionadores poliméricos e umectantes proporcionam maciez excepcional, nutrindo os cabelos e equilibrando o nível de hidratação dos fios.

4) Tratamentos para Cabelos Crespos ou Rebeldes - Joico Moisture Recovery Treatment Balm
Máscara de tratamento para cabelos grossos, secos, rebeldes ou crespos. Proporciona uma hidratação intensivadeixando seus cabelos mais macios e saudáveis.

AçãoContém Complexo Hidramínico Marinho além de Manteiga de Murumuru, Oliva e Karité para auxiliar na recuperação da elasticidade natural dos cabelossuavizar as cutículas, devolver a maciez e brilho de seus cabelos.

Inoar Brazilian Afro Keratin Smoothing System - Redutor De Volume

Inoar Brazilian Afro Keratin é um sistema redutor de volume sem formol para cabelos afro. Sensação da Hair Brasil, promove em um único passo efeito liso temporário aos fios e sua posterior volta à forma cacheada com redução perfeita e duradoura do volume.

Ao contrário do que muitos pensam, os cabelos afro (crespos étnicos) possuem estrutura muito mais frágil do que os outros tipos de cabelo. São mais finos, ressecados, quebram-se  e ficam danificados com facilidade.

Nos processos químicos, os cabelos ficam ressecados e geralmente não resistem às agressões, que os levam ao rompimento.

O sistema é aplicado em um único passo que promove efeito liso temporário aos fios e redução perfeita do volume por até 3 meses! Ele também fortalece a estrutura dos fios, evita a quebra, nutre, amacia, hidrata e dá brilho!

Além disso é um tratamento que reconstrói as estrutura dos fios e excelente pós química. Responsável pelocabelo dos sonhos com um efeito liso natural, brilhante e do jeito que você quiser!

Ação
Agora com a New Advanced Formula Formaldehyde Free, o único tratamento que não tem Amônia, não tem cheiro, não tem Formol, não desbota e é compatível com todas as químicas. Ainda é fácil e rápido de usar!

Sua fórmula exclusiva e revolucionária, com Amino System, replica a estrutura da membrana celular dos fios, reparando a fração danificada.

É composta por ácidos orgânicos conjugados 11 aminoácidos, que promovem o relaxamento natural dos fios, força e resistência.

Contém ainda uma combinação de Azeite de Oliva e Óleo de Coco, que proporcionam maciez e suavidade, além de uma redução perfeita e duradoura do volume. pH 1,5-2,5

5 ) Tratamentos para Cabelos com Frizz ou Estática - Keune Care Line Ultimate Control Treatment 
Máscara de tratamento para cabelos rebeldes e com frizz, lisos ou cacheadosControla e recupera fios danificados. Deixam o cabelo macio, fácil de pentear e equilibra a umidade dos fios, diminuindo o frizz.
Ação
Pró-Vitamina B5: fortalece raiz e fio, regenerando as células e equilibrando a umidade
Queratina Líquida: condiciona e hidrata o fio, restaura a elasticidade e fortalece o cabelo
Silsoft: regula o equilíbrio de umidade e doma o frizz

6) Tratamentos para Cabelos Envelhecidos - Charis Anti Age Máscara Revitalizante

Máscara revitalizante paracabelos envelhecidos e todos os tipos. Atua na fibra capilar enfraquecida, reparando os danos causados por processos químicos, stress e todo tipo de agente oxidativos, combatendo o envelhecimento e oenfraquecimento dos fios.
A linha Anti Age com complexo rejuvenescedor atua na revitalização dos fios agindo diretamente na fibra capilar, pois contém ação antioxidante impedindo que os fios fiquem opacos e sem vida. Proporciona hidratação, leveza eproteção contra os raios UV, deixando-os mais jovens e saudáveis por mais tempo.
Ação
Creatina: restruturação capilar de dentro para fora.
Proteína de Trigo: condicionador e hidratante altamente substantivo ao cabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!