segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Dez ótimas fragrâncias Cítrica Femininas

Nossa última matéria tratou dos cítricos de qualidade para homens. Se existe uma verdade é a que os perfumes cítricos costumam ser mais masculinos que femininos. A classe dos compartilhados (unissex) também tem muitos cítricos. Resolvemos separar os melhores perfumes cítricos para as mulheres. Vocês vão ver que eles são tendência e vão fazer muito sucesso nesse verão. Uma fragrância cítrica sempre é muto usual então ter uma dessas em sua penteadeira é ter um coringa em um jogo de baralhos. Vamos Lá!

1) Pulse de Beyonce : Esse não é o melhor perfume que leva o nome da famosa cantora mas é um cítrico gourmet regular. Ele abre com um delicioso aroma de laranja azeda ( proveniente do licor de curaçau)  e bergamota,  durante todo o desenvolvimento da fragrância nota-se a presença de baunilha mas as notas de coração são bem florais, duas flores, em especial, deixam o perfume sempre doce, a flor de pera e a Peônia ( que evoca o aroma de rosas). As notas de fundo são bem almiscaradas e com um toque discreto de madeira. Seria mais um perfume doce mas abertura cítrica faz do mesmo especial para o verão.  


2) DKNY Sweet Delicious Tart Key Lime de Donna Karan 

Suave e fresco Sweet Delicious é uma fragrância para quem gosta de abusar no perfume. A concentração de notas cítricas na entrada só é quebrada pelo aroma de notas doces que lembram um saquinho de Jujubas. Existe um pungente aroma de gengibre que contrasta com  um floral  verde onde predomina o Néroli ( que lembra muito a bergamota). Notas de folhas de violeta deixam o fundo mais verde e a fragrância ainda mais fresca. Entre os femininos com a mesma proposta esse é um dos mais gostosos, apesar de ser muito suave tem uma longevidade até legal e o preço é sempre acessível.
DKNY Sweet Delicious Tart Key Lime Donna Karan Feminino
3) Smiley de Jeanne Arthes
A Jeanne Arthes tem dois cítricos muito bons, Smiley e Sun. Smiley é intenso e ótimo para a noite tem uma ótima saída onde a bergamota impera já  que ela contrasta com o licor de curaçau que é bem cítrico. Agora sua evolução é um show a parte, dá para sentir um aroma delicioso de chocolate resultado da junção do cacau e do Pralinê e  um aroma de especiarias onde temos mirra e patchuli bem distribuídos deixando a fragrância sensual e enigmática. Após algumas horas o aroma de cacau contrasta bem com o almíscar e o perfume apresenta outra face, um achado entre os cítricos. A projeção é ótima e a longevidade é melhor ainda. O único problema é acha-lo nas lojas.
Smiley Jeanne Arthes Compartilhado
4) Sun de Jeanne Arthes 
Sun é outro cítrico fantástico e simples. As notas iniciais são cítricas adocicadas e ambaradas, com bergamota e âmbar predominantes. Com um certo tempo a baunilha aparece e impera deixando um fundo adocicado e bem delicioso ele fica entre o L`Instant de Guerlain Fleur de Mandarine e o tradicional, apesar que lembra bem mais o  Mandarine.  Projeção e fixação medianas. Frasco lindo.
Sun Jeanne Arthes Feminino
5) Couture La La Malibu de Juicy Couture
Um cítrico simples que não parece tão cítrico assim. A saída é bem delineada com a nota de tangerina na saída porém um doce característico que lembra caramelo (mais é açúcar), o fundo é almiscarado. Na verdade toda a fragrância é almiscarada. Não é o melhor cítrico da atualidade mas é ideal para uso diário. Não incomoda e ainda deixa um adocicado aroma de limpeza. A embalagem é linda!
Couture La La Malibu Juicy Couture Feminino
6) Delice des Fruits de L`Occitane en Provence - A irmã mais velha de Couture La La Malibu é bem mais madura e deliciosa. As mesmas notas formam uma fragrância diferente em quase tudo menos na fixação e projeção. Aqui sentimos um aroma de suco de frutas cítricas bem açucarado. Apesar de parecer simples na descrição, o aroma é envolvente e atraente. Deixa um rastro bem delineado e não existem muitas mudanças durante toda a vida da composição. Vale a pena! 
Delice des Fruits L`Occitane en Provence Compartilhado
7) So...? de So...? 
Uma marca não muito conhecida entre os brasileiros mais com ótimas fragrâncias, So..? prima pela excelência em cada detalhe. Essa é uma fragrância que faz o estilo do  Smiley de Jeanne Arthes,  um daqueles que se você encontrar, pode comprar. Tem uma saída cítrica floral perfeita, logo evolui para um floral adocicado com muita rosa e Ylang Ylang. É intensamente ambarado e as vezes confunde-se com uma fragrância oriental dado a distribuição perfeita de cítrico, floral e especiarias. Depois de duas horas dá para sentir um leve amadeirado almiscarado, sândalo + almíscar. Ótimo!
So...? So...? Feminino
8) Eau Torride de Givenchy
É uma perola que anda sumida no mercado. De uma época em que tudo que a perfumaria givenchy era moda absoluta surge uma fragrância delicada e muito bem elaborada. Com saída Cítrica adocicada e um coração com muito jasmim  que se distribui por toda a composição e notas verdes poderosas de sabugueira e bambu. O Sândalo completa o conjunto da obra. Perfeito!

Eau Torride Givenchy Feminino

9) Eau de Mandarine Ambrée de Hermes
A Hermès tem o ótimo costume de criar colonias deliciosas. Mandarine Ambrée é um perfume que transmite sensação de conforto e alegria. É cítrico ambarado onde as notas de Tangerina são bem destacadas. Como a mistura de tangerina e âmbar deixam a fragrância levemente adocicada, a flor de maracujá vem  para  equilibrar a composição. Como tudo da Hermes, é um espetáculo a parte.
Eau de Mandarine Ambrée Hermes Compartilhado
10) The Vert de Roger & Gallet 
É impossível gostar de colonias cítricas e não gostar de The Vert, A Maison Roger & Gallet é especializada em produtos que usam a aromoterapia com atrativo. Deliciosos sabonetes, cremes e colônias. No caso desta composição as notas de saída são cítricas com predomínio do Yuzu que se mistura as notas de chá deixando um aroma leve e sofisticado. A fragrância tem bastante cedro e o resultado é um amadeirado cítrico adocicado. Leve e usual, vai arrancar elogios onde você passar.
The Vert Roger & Gallet Feminino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!