quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Perfumes Perfeitos III - RESENHAS

Continuando o ciclo de fragrâncias perfeitas hoje traremos para vocês algumas jóias da perfumaria da casa Hermés. Vale ressaltar que estamos analisando essa fragrâncias a um bom tempo, sendo que fazemos um consenso das opiniões das pessoas que testam e fazemos nossa resenha. Como sempre, cada fragrância se comporta diferente em peles diferentes. Nada melhor que experimentar antes de comprar. Quando for experimentar uma fragrância prefira a pele e experimente no máximo três perfumes, pois depois disso seu olfato confunde as notas. Deixe descansar na pele por pelo menos meia hora para reconhecer as notas de coração e fundo. A projeção e a longevidade são reconhecidas na primeira hora então de uma passeada pelo shopping antes de voltar e comprar. Assim fica mais difícil de você errar na escolha. Cheirar café só confunde mais o olfato, se quiser experimentar mais fragrância cheire uma papeleta branca de provador, ela é melhor para neutralizar os aromas.

1) Dolce&Gabbana Pour Femme Intense 

Dolce&Gabbana Pour Femme Intense Dolce&Gabbana FemininoÉ a evolução dos Orientais! Vale destacar aqui que já existiam duas versões, a tradicional que é um toilette e a de 2012 que é um eau de parfum. Sobre a fragrancia, quem conheceu o parfum já vai ter uma boa ideia do que é a versão intense. Existe uma nota cítrica floral na saída, resultado da união da tangerina com a flor de laranjeira , que as vezes fica escondida atrás do saboroso aroma de Marshmellow.Apesar de bem adocicada a fragrancia permanece todo o tempo floral com predomínio do Néroli (quase não se sente Tuberosa). A grande sacada aqui foi retirar um pouco das notas florais do parfum e deixar o Sândalo amadeirar as notas doces de Marshmellow. Sem a baunilha e a framboesa que equilibravam a versão parfum, a verão intense tinha tudo para ser enjoativa porém essa mistura cítrica, floral e gourmet amadeirado deixou a fragrancia perfeita (retirou o aroma caracteristico de incenso da outras versões).Quem gostou do Parfum vai se deliciar com a versão intense.

2)JUST Just Cavalli de Roberto Cavalli
Just Cavalli Roberto Cavalli Feminino
Uma fragrância fresca e floral, doce na medida certa assim é o JUST just de Roberto Cavalli. Lançado para ser referencia entre os perfumes mais sexy de 2013, JUST eh extraordinário. Com ótima fixação e projeção pode ser usado tanto no dia qto a noite. Exala sensualidade e feminilidade, dando um ar descolado, discreto e misterioso a quem usa.
Apesar de ser maioritariamente um perfume floral (com um destaque nos aromas da Flor de Tiaré tahitiana e do neroli), ele conta também com algumas notas amadeiradas (Pau-rosa). E um perfume intenso e até um pouquinho wild, bem fiel ao estilo Cavalli.O frasquinho deluxe é uma gracinha, com o duo dourado + pink realçando o lado luxuoso e ultrafeminino da embalagem.

3) Elixir des Merveilles de Hermés  
Elixir des Merveilles Hermes Feminino

Um Fougére luminoso com notas muito bem distribuídas. Feminino mas perfeitamente compartilhável. A fragrância tem uma saída cítrica e resinada. O que parece incenso, logo no início, é uma junção de Balsamo Peruano, Patchuli e Sândalo .  O Âmbar é uma das notas mais ricas da composição e contrasta bem notas de caramelo , docinho e inebriante.  Com pouco tempo surge o cedro e carvalho, que deixa o perfume com um amadeirado adocicado. As notas de Incenso e resina deixam o perfume com um ar misterioso durante todo o tempo. A fragrância é um passeio por aromas e sensações dignas de uma viajem ao oriente. Quanto mais você usa, mais quer usar! Rara e imperdível! Quem gosta do Hypnose pour Homme e Terre D'Hermès  pode adotar Elixir des Merveilles  como sua versão feminina.

4) Zen de Shiseido 
Zen Shiseido Feminino
Suave e envolvente! Assim é Zen de Shiseido. Por ser um floral amadeirado adocicado pode, tranquilamente, ser usado por homens e mulheres. Ele inicia com notas cítricas discretas mas logo evolui para um Floral intenso, onde o bouquet parece um passeio por um jardim de flores limpas e luminosas, com destaque para Frésia, Lotus e Rosa. Por ter notas frutais a fragrância permanece ,durante todo o seu desenvolvimento, suavemente adocicada porém seu fundo é amadeirado e almiscarado com predomínio de Cedro e Patchuli . É um perfume para quem gosta de fragrâncias suaves  que deixam sensação de limpeza e conforto.

5) Versense de Versace
Versense Versace Feminino
Um perfume que é a cara do verão! Cítrico, amadeirado e adocicado e muito elegante. Logo quando se aplica a sensação é de estar em um pomar Limão e Bergamotas porém, existe um adocicado frutal que não deixa o cítrico ficar enjoativo. A fragrância evolui com um leve frutal e flores, lírio e jasmim se destacam. Justamente pelo aroma do jasmim a fragrância fica delicada e feminina. As notas de fundo tem bastante cedro e Sândalo deixando a composição amadeirada na medida certa. Os fãs de perfumes Frescos e femininos vão amar essa composição. Poderia dizer que quem gosta de Voyage d`Hermes de Hermes vai amar Versense. 

6) Especially Escada Delicate Notes de Escada 
Especially Escada Delicate Notes Escada Feminino
Um floral magnífico! simples e completo! A saída é de rosas e notas frutadas bem delineadas. A fragrância fica mais quente no desenvolvimento devido a presença de  Ylang Ylang, ambreta  e ao intenso e sedutor almíscar. Pouco se sente de notas amadeiradas pois o predomínio é floral almiscarado. A longevidade é fraca e a projeção moderada. Aconselhável para quem prefere fragrâncias suaves que podem ser reaplicadas durante o dia. Quem prefere uma fragrância mais intensa escolha  Joyful Escada.

7) Un Jardin Sur Le Nil de Hermes
Un Jardin Sur Le Nil Hermes Compartilhado
Essa fragrância faz parte de uma série homenageando os Jardins do mundo. Os aromas seriam no mínimo enigmáticos e  diferenciados e presenteiam o nosso olfato com uma infinidade de sensações. No caso de  Un Jardin Sur Le Nil  as notas iniciais são cítricas e frutadas, temos a nota de Tomate que dá um toque especial nas notas de cabeça. O que segue é puro floral tão equilibrado que fica difícil distinguir entre jacinto,Peônia, Iris ou Lótus porém a presença do Ládano é destacável. Durante toda a composição conseguimos distinguir o aroma de canela, quase incensado. As notas de fundo são bem verdes, resultado da junção do Ládano ( Intenso, balsâmico, quente, herbáceo e doce),Jacinto (doce-verde, herbácea, picante e balsâmico) com a Tifa, que tem  aroma característico das Gramíneas. O Perfume é compartilhável e tem ótima longevidade e projeção moderada. É totalmente primaveril e fantasticamente gostoso.

8) Amethyst de Lalique
Amethyst Lalique Feminino
Um dos melhores frutados do mercado. A saída é dominado por uma explosão de frutas vermelhas que poucas vezes se vê em uma fragrância. Rosa e principalmente Peônia deixam a fragrância levemente floral.  Ylang Ylang, Baunilha e muito almíscar deixam a fragrância muito sensual. As notas amadeiradas quebram bastante o excesso de notas adocicadas fazendo da fragrância um marco nesse segmento. Projeção e Longevidade perfeitas e o frasco é um espetáculo a parte.

9) In Black de Jesus Del Pozo
In Black Jesus Del Pozo Feminino
Sempre adorei esse perfume pois as notas de Alcaçus são magníficas. Durante um tempo achava que ele tinha um fundinho de cerveja preta mas descobri que é a junção de cereja, violeta e alcaçus que dá esse aroma. A saída é frutada e percebe-se bem o pêssego mas a fragrância é tão bem distribuida que lembra um Oriental Fougére. As notas florais são destacadas pela Rosa e o Jasmim e o almíscar deixa o perfume sensual. As notas de fundo são bem amadeiradas e há predomínio de Cedro e Patchuli. É notável como a baunilha desaparece em algumas peles e fica bem perceptível em outra. Muito recomendado para noite. Fixação e Projeção poderosas.

10) Acqua Essenziale de Salvatore Ferragamo 
Acqua Essenziale Salvatore Ferragamo Masculino

O verão de Ferragamo é um convite ao mar e ao Sol. Acqua Essenziale traduz as delicias do mar mediterrâneo sem em hipótese alguma ser uma fragrância notável. É despretensioso e usual, no estilo Jump de Joop! Porém tem seus louros. Notas oceânicas casam muito bem com lavanda e hortelã.  Folhas de limão e  alecrim dão um toque verde ao Perfume e Almíscar e Ládano deixam as notas de fundo muito gostosas.  Fixação e projeção moderadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!