sábado, 13 de setembro de 2014

Dez Perfumes Cítricos Masculinos Deliciosos

Em perfumaria, na maioria das vezes, descrevemos as fragrâncias cítricas como um todo (ou grupo) formado de frutas cítricas, que em homenagem às Hespérides - ninfas da mitologia grega, são também chamadas de hesperides em inglês. Este grupo é composto pelas frutas cítricas, ou por matérias-primas que possuem um aroma do tipo cítrico (exemplificando: a verbena e capim-limão), sendo que alguns deles estão entre os ingredientes mais antigos usados na perfumaria ao lado de resinas.
As variações mais modernas, como toranja, yuzu e hassaku, são desenvolvimentos relativamente recentes na área de extração de matérias-primas.
As essências cítricas são obtidas através da pressão, geralmente a frio na maioria dos casos para preservar sua frescura inerente. O óleo de Petitgrain (ou laranja amarga) é uma exceção, pois sua extração é feita através da destilação a vapor dos galhos e folhas da árvore.
Fragrâncias cítricas possuem uma qualidade refrescante e de uma certa forma, efervescente. Uma nota de saída que costuma provocar nosso nariz e trazer muito prazer. Elas também possuem uma qualidade muito positiva, ajudando a limpar a mente e trazer alegria com uma sensação de estarmos num dia ensolarado e otimista; emprestando um ar de elegância e limpeza.
A Bergamota é um elemento especialmente integrante da fórmula clássica das águas de colônia. Notas cítricas são clássicas companheiras as mais tenazes das notas florais e resinosas em fragrâncias orientais, e também fazem uma ótima combinação em acordes frutados, cortando o efeito açucarado, injetando acidez. 
(FRAGRANTICA)
Os perfumes cítricos são muito usados no verão por serem refrescantes e alegres. Como algumas notas são voláteis eles não passam um ar carregado que não combina com climas quentes e também são fragrância de muita saída em Países quentes como o nosso. Sempre lembrando que algumas notas costumam manchar a pele dado a exposição excessiva ao sol. dessa forma evite usar perfume cítricos em praias, piscinas  e locais onde você terá exposição direta ao sol. O E.S.P separou algumas das melhores fragrâncias cítricas que vão ser a cara do nosso verão.Vamos Lá:
1) Animale Temptation for Men -  Uma fragrância refrescante com saída de limão e um pungente aroma de  cipreste límpido, refrescante,e duradouro que se combinam perfeitamente.  O aroma de lavanda complementa  a refrescancia do perfume. Um delicado aroma de nós moscada percorre toda a composição bem como um discreto aroma de sândalo. O fundo é amadeirado almiscarado e deixa uma sensação de homem limpo e cuidadoso. 
2) Azzaro Chrome Limited Edition 2014 - É um perfume cítrico com um aroma intenso de vetiver e um toque delicado de pimenta. Na primeira borrifada até parece cítrico de mais porém a nota de tangerina logo ameniza  e surge um aroma másculo de vetiver. É  simples e muito gostoso.
Azzaro Chrome Limited Edition 2014 Azzaro Masculino
3) Boucheron de Boucheron  - Esse clássico está entre os melhores perfumes masculinos da atualidade, com uma saída bem cítrica onde também se percebem a suavidade da lavanda e notas verdes. Logo ele já evolui para um floral com predomínio de rosas e Ylang Ylang mas com um leve amadeirado, o floral se distribui por toda a fragrância e logo surgem notas orientais perfeitas: incenso, benjoim, âmbar e sândalo. A sensação é de ter entrado em uma loja de produtos exotérico. A Longevidade é perfeita e após algumas horas surgem notas de almíscar e um doce amendoado da fava. Um masculino completo que chama a atenção de homens e mulheres. Nota 10 para ele.
Boucheron Boucheron Masculino
4) Carrera Emotion de Carrera : Apesar de pouca gente dar credibilidade a essa linha de fragrâncias, a Carrera tem perfumes muito gostosos e extremamente usuais. Emotion é uma fragrância que se divide em uma saída cítrica adocicada que se une à lavanda. Logo evolui para um aroma  ainda mais adocicado de sementes e um fundo oriental amadeirado com predomínio de âmbar e almíscar. Nota-se baunilha desde as notas de entrada até as notas de fundo o mesmo contribui de forma discreta para que a fragrância tenha uma boa projeção. Barato, gostoso e  usual, quer algo melhor?
Carrera Emotion Carrera Masculino

5) Declaration Cologne de Cartier: É uma das melhores versões do maravilhoso Declaration de Cartier. Uma fragrância jovem e elegante com saída cítrica e com um toque delicioso de gengibre e especiarias. Logo segue um leve floral adocicado e por fim um fundo amadeirado delicado. É uma colonia diferente e prática que pode ser usado por homens e mulheres e apesar de refrescante e suave tem personalidade.

Declaration Cologne Cartier Masculino

6) Clinique Happy de Clinique : É um brinde a alegria, ao calor, ao sol e a vida. Com uma saída cítrica porém com um toque de notas bem verdes. Um delicioso aroma de notas aquáticas deixa tudo azul  e toques de rosa e frésia quebram o cítrico na sua evolução. O fundo é amadeirado almiscarado com um toque de Jasmim. É uma fragrância intensa de grande longevidade e projeção moderada, combina muito com os dias quentes e com o verão. É clean, Cool e Fun ideal para homens dinâmicos e joviais. 


7) Dior Homme Cologne : Uma colonia simples e gostosa com uma saída cítrica bem característica de Bergamota, a evolução é para um floral doce que se mistura a notas intensas de almíscar deixando a fragrância equilibrada e agradável ao olfato. Não faz o estilo do badalado Dior Homme mas é agradável e pode ser usada em todas as estações. A longevidade é moderada e a projeção é bem discreta.  
Dior Homme Cologne 2013 Dior Masculino
8) Light Blue pour Homme de Dolce&Gabbana 
O premiado Light Blue é um perfume que lembra sol e mar. Com uma saída bem cítrica e uma evolução amadeirada incensada a fragrância tem um ar misterioso e másculo, levemente comum. O Aroma de Junípero ( uma fragrância pungente, herbácea, apimentada, assemelhada ao pinho e à cânfora ) deixa um leve cheiro de ervas na composição . O fundo é amadeirado e almiscarado. Bem conhecido e com clientela cativa, Light Blue é uma das raras fragrâncias que agrada a quase todos os homens e às mulheres. Longevidade e Projeção moderadas.  
Light Blue pour Homme Dolce&Gabbana Masculino
9) Armani Code Sport de Giorgio Armani 
A versão esporte do famoso Armani Code é um citrico marcante com notas iniciais que lembram suco de laranja com hortelã e limão. Deliciosas notas de gengibre se juntam ao Âmbar deixando a fragrância quente  e sensual. O fundo é delicadamente amadeirado e com predominância das notas aquáticas. É um perfume que deixa um gosto que quero mais quando você usa pois não da para passar despercebido. 
Armani Code Sport Giorgio Armani Masculino
10) Emporio Armani Lui de Giorgio Armani
Uma discreta fragrância que abre cítrica e frutal para evoluir para um floral discreto com predomínio de rosas e jasmim, Sândalo e Fava dominam toda a composição mas o perfume é bem ambarado principalmente quando as notas fundo , bem amadeiradas, se acentuam na pele. É uma composição rica e deliciosa com longevidade moderada e projeção fraca. Apesar disso vale a pena adquiri-lo .
Emporio Armani Lui Giorgio Armani Masculino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!