sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Perfumes Perfeitos XI - Mulheres Elegantes

Uma edição de resenhas recheadas de fragrância que podem causar paixão a primeira vista. Fragrâncias de estilo e glamour que toda mulher deveria conhecer. É o E.S.P indo fundo pra trazer sempre o melhor pra você.Vamos Lá!

1) Omnia Indian Garnet de Bvlgari
Essa é uma fragrância muito leve, quase uma colonia. Saída cítrica com um toque de Osmanthus ( nesse caso tem cheiro de apricot) e Tuberosa ( que aqui se misturou ao aroma de tangerina pulgente). O Ãmbar deixa a fragrância deliciosa e As notas de madeira são as que mais fixam a fragrância. Essa coleção Omnia já tem fama de ser suave, mas nesse caso o perfume tem uma longevidade e projeção pífia. Deveriam vender de litro.
Omnia Indian Garnet Bvlgari Feminino
2)Moment de Bonheur de Yves Rocher
Uma fragrância simples e gostosa. Saída com notas verdes que remetem a um campo orvalhado, rosas e gerânios (aroma floral, forte e intenso, a substância possui um cheiro similar ao de rosas) deixam um rastro floral quase específico de rosas. O vetiver da um aroma de terra molhada e o cedro de madeira adocicada. Particularmente é um dos meus preferidos para o verão... Uma viagem nos campos... Projeção moderada, fixação de suave a moderada.
Moment de Bonheur Yves Rocher Feminino
3)Roberto Cavalli Nero Assoluto de Roberto Cavalli
É uma mistura muito boa de Orquídeas e Madeira. Sai um pouco cítrico mas logo já aparece um adocicado bem forte da baunilha. Com um certo tempo é Baunilha, Orquídea e Madeira, só que mais madeira e adocicada. Não muda muito nas propostas de Roberto Cavalli , faz a linha do J'aime la nuit.
Roberto Cavalli Nero Assoluto Roberto Cavalli Feminino
4)Gucci Eau de Parfum de Gucci

Uma fragrância de muita personalidade porém não muito eclética.Primeiro por ter notas florais fortes e ser um oriental tradicional. Abre com notas florais de heliótropo (abaunilhada e intensa) e pra varia a baunilha das notas de fundo acentuam essa nota.Para completar o floral entra a Iris (bem leve nesse caso) e especiarias Alcarávia ( leve aroma de anis) e Tomilho e muito Incenso. Para arrematar um fundo amadeirado e levemente almiscarado. É um tipo de perfume que agrada bem pessoas maduras pois não tem nada de jovial. Incenso, baunilha e especiarias passa uma impressão de que tem notas alcoólicas. Agora se Você gosta de um perfume que abale o quarteirão é só tentar acha-lo
Gucci Eau de Parfum Gucci Feminino
5) Life Threads Gold de La Prairie
Sabe quando você paga para ver algo que te desperta curiosidade, quando conheci essa fragrância e fiquei sabendo o preço tive vontade imediata de experimenta-la. A espera por uma promoção foi infindável mas chegou o dia e,para minha surpresa, descubro que Life Threads Gold de La Prairie é um oriental sem muitas diferenças de outros a não ser a projeção e fixação que são imensas. Ele começa meio frutado,levemente cítrico mas com um aroma de folha fresca. Logo ele evolui para um aroma de rosas que se mistura a canela e pimenta mas é bem abaunilhado,cheirinho de chá de canela com nós moscada e baunilha. Tem um almiscarado floral que parece com Ylang Ylang e o verdadeiro trunfo, um aroma de casa exotérica que é muito gostoso. O interessante é que desde o começo você nota que ele tem algo resinado mas depois que ele assenta é tudo muito nítido. E é com esse aroma que você vai passar 12 horas no mínimo. Use no inverno e a noite,ele chama atenção até dos vizinhos.
Life Threads Gold La Prairie Feminino
6) Place Vendome de Boucheron
Boucheron tem uma paixão particular pelos orientais e quem conhece Jaipur e Jaipur Saphir sabe a qualidade que eles imprimem em suas fragrâncias. Começo reclamando que perfumes assim deveriam ser subsidiados pelo governo..kkkkkk... pra comprarmos de litro. Vamos a resenha: Logo de inicio Mel e rosas, um leve cítrico floral e Aroma acentuado de Jasmim e Peônia. Tudo bem divididinho. O adocicado do mel se junta a notas de Pralinê ( quem não lembra é uma mistura de açúcar,chocolate, avelã e amêndoas) e benjoim, O resultado é incrível, elegante! Um aroma Prazeroso e Feminino. O cedro é coadjuvante mas está lá, firme e forte. Um mimo!

Place Vendome Boucheron Feminino
7) Ralph Lauren Blue de Ralph Lauren 
Um floral como poucos, não é exagerado, do tipo que deixa rastro de flores em todos os cantos ( o que acontece com o Michel Kors), eu sinto o delicioso aroma de Flores brancas, principalmente o Jasmim e a gardênia. Rosa eu também sinto, de forma discreta!É fresco com notas de saída onde a toranja e a flor de laranjeira. Verbena discreta e maravilhosa (amo verbena) e âmbar. Um fundo amadeirado delicioso e perfeito. Uma das minhas paixões. É luminoso, alegre e apaixonante. 
Ralph Lauren Blue Ralph Lauren Feminino
8) Armani Code Luna de Giorgio Armani 
Eu não era fã do Armani Code feminino, então nunca me interessei por essa versão. apareceu uma super promoção e eu comprei para minha irmã. Vamos às comparações mesma saída fresca só que sem o jasmim do Armani code, Petitgrain tem Cítrico, seco, herbal e fresco. Tem aroma de "folha verde" e um toque de flor de laranjeira. A nota frutada continua a mesma mas no code Mel e Baunilha eram evidentes, no Luna baunilha e Maravilha (Aroma de Rosas, orquídeas e margaridas Interligadas formando uma só vida) são mais intensos formando uma fragrância bem mais floral e menos doce.Para substituir o doce do Mel temos o Osmanthus delicado floral frutado com aroma de damasco) e Fava (aroma doce, perfumado, um tipo de baunilha.) que dão um toque adocicado mais leve ao floral. As saídas finais do Code são amadeirada com um toque de Sândalo e gengibre, o Luna termina com uma amadeirado adocicado leve que é quase totalmente quebrado pelas notas de couro. 
Conclusão : Code é bem sedutor e requer personalidade
Code Luna : É feminino, usual e jovem. 
Gostei mais do luna mas o Code é muito bem visto entre as mulheres.
Armani Code Luna Giorgio Armani Feminino
9) Just Cavalli Gold for Her de Roberto Cavalli 

Recebi uma fração dele para fazer uma resenha e fiz um teste em apenas três pessoas. Tem uma saída de avelã bem acentuada, como já disse que avelã em demasia não me agrada, já torci o nariz,  porém andei usando-os em dias frios e gostei. Então já indico para a noite ou dias frios. Jasmim bem fresco e uma nota cítrica fazem uma entrada triunfal.Reparei bem nas notas de coração tem bastante lírio Florentino (aroma lembra o da violeta, atalcado, herbáceo e amadeirado) que faz um contraste bem legal com o amadeirado adocicado do fundo. Tem algo que lembra suco de morango e couro, couro mesmo, de verdade. Aroma de Bolsa de madame.Nota-se notas atalcadas bem no fundo, leves e muito boas.
Resumindo, é adocicado gourmet e levemente amadeirado e atalcado. Com  notas doces notáveis que podem até surpreender.Não é uma obra prima. Tem um ar de continuidade, de evolução, e de elegância. Fixação boa e projeção poderosa.
Just Cavalli Gold for Her Roberto Cavalli Feminino

10)  Sui Dreams Anna Sui Feminino
É uma fragrância inesquecível. Apesar de oriental esta mais para floral frutal com um toque de e especiarias. Abre floral fresco com predomínio de pêssego e tangerina. Logo fica mais floral ainda com um toque bem frutado e fresco, Frésia e Rosas e um potente aroma de Gardênia, doce e frutado. O fundo é levemente amadeirado mas bem abaunilhado, não uma baunilha enjoativa, algo leve que casa com o floral. Almíscar esta presente em toda a composição.Delícia...Preciso encontrar pra comprar logo um monte. 
Sui Dreams Anna Sui Feminino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!