quinta-feira, 18 de setembro de 2014

O perfume de 11 mil dólares por Francis Kurkdjian



Para comemorar os 10 anos da marca que leva seu nome, o renomado perfumista francês de origem armênia, Francis Kurkdjian, criou uma fragrância muito especial.

“Eu queria prestar uma homenagem à arte da perfumaria francesa“, disse o mestre, cuja primeira lembrança de perfume era de especiarias, folhas de uva e bananas maduras na despensa de sua avó. – Apesar de sua abordagem vanguardista, a inspiração de Kurkdjian permanece enraizada no passado.


Reunindo uma combinação de todas as famílias olfativas ele conseguiu uma fragrância espetacular. Dada a sua complexidade, Kurkdjian produziu apenas 20 edições do perfume, colocando cada um em um frasco de cristal requintado criado pela lendária oficina de Cristallerie de Saint-Louis. Um fio de seda branca envolve o gargalo e um monograma de cera fornece o selo.

Mesmo a caixa do perfume foi montada a mão, e inclui um par de tesouras para a abertura do lacre. O detalhe? O nome da fragrância é escolhido pelo comprador e gravado na garrafa.


Resultado: Sua mais recente obra-prima custa US $ 11.000 por frasco! ($ 2.200 para a recarga) e está disponível apenas mediante a reserva via Bergdorf Goodman ou através da Maison Francis Kurkdjian. Até agora, seis das 20 edições foram reservadas e pré-ordenadas.


Sobre Francis Kurkdjian:

Kurkdjian decidiu que seria perfumista aos 15 anos, o que o levou a cursar o renomado Instituto Superior Internacional do Perfume, fundado por Jean-Jacques Guerlain na França. Lá ele confirmou que tinha mesmo talento e com apenas 25 anos criou seu primeiro perfume: Le Male, de Jean Paul Gaultier.

Desde então Francis Kurkdjian não parou mais.  É ele quem cria os perfumes de marcas como Dior, Elie Saab, Ungaro, Gianfranco Ferré, Giorgio Armani, Kenzo, Lanvin, Narciso Rodriguez, Salvatore Ferragamo, Versace e Yves Saint Laurent. E em sua loja em Paris, que leva seu nome, são encontrados perfumes mais artesanais e únicos, muitos feitos sob encomenda.

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