segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Perfumes Perfeitos IX: FRAGRÂNCIAS MÁSCULAS

Continuando a série de perfumes perfeitos, vamos dar um tempo nos florais e indicar alguns perfumes que tem, além de fama, grande sucesso de críticas e vendas.São perfumes muito conhecidos e que se pode comprar sem medo. Cada um contém características diferentes de forma que não tem como garantir se quem gosta de um vai gostar do outro. Mas são uma boa pedida para você experimentar quando for a uma loja física. Todos foram testados e aprovados! Então vamos lá!

1)DKNY Men 2009 de Donna Karan
Um perfume simples e usual, fácil de gostar. Tem uma saída cítrica que logo evolui para um floral verde e levemente canforado, Junípero (aroma picante, herbáceo, parecido com pinho e cânfora) e Sálvia Esclaréia Semelhante ao do âmbar gris, com um toque nodoso, semelhante ao vinho, agridoce, espesso e forte) deixam um aroma herbáceo e Agridoce com uma nota singela de pimenta.Com pouco tempo ele acenta na pele e ganha um toque floral amadeirado terroso e aromático levemente doce resultado da juncão do cedro(aroma semelhante a mistura de cânfora com um fundo balsâmico, amadeirado)e Cardomomo ( aroma semelhante a pinho e flores ). É uma fragrancia levemente doce,A evol canforada, aromática amadeirada.Sua fixação e projeção são medianas. Não acrescenta nada de novo mas arranca muitos elogios entre as mulheres.
DKNY Men 2009 Donna Karan Masculino
2) La Nuit de L`Homme Le Parfum de Yves Saint Laurent
Na saída sente-se um aroma intenso de baunilha e notas frutadas. A evolução é incríve pois em poucos minutos as notas de baunilha se vão e fica apenas um leve frutado com nuances de pimenta e anis, logo a fragrancia dica rica em lavanda e Ládano (Intenso, balsâmico, quente, herbáceo e doce) deixando um adocicado fresco e sensual.O fundo é de uma amadeirado terroso (da pra sentir bem o vetiver) e levemente balsâmico, quase incensado.É uma fragrancia que vale a pena, e na minha humilde opininião é muito melhor que o Dior Homme mas não é melhor que o original.Fixação e Projeção excelentes.
La Nuit de L`Homme Le Parfum Yves Saint Laurent Masculino
3) Memoire D'homme de Nina Ricci
Uma saída cítrica especiada, de inicio parece até pimenta mas é a nós moscada que é forte na composição, elolui para notas de alcaçus e gengibre. É bastante ambarado e tem um fundo amadeirado fechado com um toque de vetiver e um aroma verde que é difícil de distinguir porém parece mais gengibre. É uma fragrância fechada, diria que até cisuda. Um aroma maduro e elegante digno de homens de terno e gravata. Dificilmente um jovem irá gostar. Tem um "q" vintage que é diferenciado.
Memoire D'homme Nina Ricci Masculino

4) Burberry Men de Burberry
Uma saída maravilhosa de almíscar, lavanda e hortelã.Sempre fui fã das notas de entrada desse perfume, são inebriantes!Um toque floral amadeirado e abaunilhado  continua a harmonia da composição. Nas notas de fundo se repara a presença do Musgo de carvalho( aroma amadeirado, forte e muito sensual) com o ambar, mas o que me fascina é esse aroma de almíscar que não tem hora pra acabar. fixação e projeção excelente, é um dos meus preferidos. Recomendadíssimo!!
Burberry Men Burberry Masculino
5) Eau d'Ikar de Sisley
Meu primeiro sisley foi soir de Lune que eu simplesmente detestei, Logo comprei o Eau de Sysley 02, simplorio, tinha desistido da Sisley quando conheci essa fragrância. Madura,discreta,máscula e distinta. Abre com notas cítricas que logo evoluem para notas verdes e amadeirada, um toque de letisco deixa a fragrancia mais seca e especiada e se misturam com Jasmim e Iris.Um fundo amadeirado ambarado e ainda muito verde fecham a composição. É um perfume seco, sério e elegante.O aroma que você sente após um tempo é o de folhas frescas e madeira. As últimas notas me lembram de sabonete liquido de Muru Muru. Adoro!
Eau d'Ikar Sisley Masculino
 6) Cacharel Pour Homme de Cacharel
Não sei por que mas esse vovozinho me agrada muito,apesar de seu aroma fechado,másculo e de certa forma antigo,cada vez que o meu vai acabar começo a jornada atras de outro. Abre com um leve cítrico almiscarado mas com um toque diferenciado de lavanda e Sálvia Esclaréia que nesse caso tem puro cheiro de mato.Evolui para um aroma de ervilha de cheiro e flor de cravo quem toma conta da composição.O gerânio (floral fresco com cheiros doces e citrinos) e o Ylang Ylang se mistura a um aroma de cedro (toque de cânfora com um fundo balsâmico, amadeirado) Deixam o fundo adocicado e levemente cítrico mas o que da o gran finale é o Musgo de carvalho (suave, natural, molhado e cremoso.) que mantem a fixação impecável e deixam um leve aroma de  folhas de capim-limão. Não é indicado para o público one million,mas tem cheiro de homem de verdade.
Cacharel Pour Homme Cacharel Masculino
7)Mauboussin Pour Lui de Mauboussin
É um dos melhores masculinos maduros que encontramos na atualidade.Em sua saída predomina lavanda, lembrando um pouco lavanda inglesa, logo surgem os aromas de alcarávia e anis que dão um toque sutil mas elegante na fragrancia. O amadeirado do Cedro é caracteristica de toda a composição Absinto e Musgo de Carvalho(aroma amadeirado, forte e muito sensual) trazem uma sensualidade quase inebriante à fragrancia.O fundo é amadeirado ambarado com o ébano(quente e rico) completando o ciclo. Fixação e projeção maravilhosas. Um aroma único que só é comparado ao Platinum Egoiste de Chanel. Vale a pena!
Mauboussin Pour Lui Mauboussin Masculino
8)Dreamer de Versace
Uma experiencia única com o tabaco,ele domina a composição. Logo de inicio podemos notar ele interagindo com a lavanda e deixando o aroma mais fresco e picante.Ainda sobre o efeito do tabaco sentimos o toque majestoso do Cravo e da Rosa que amenizam e dão um leve cheirinho de sabonetes Rancé.A fava deixa seu rastro adocicado que permanece até que o amadeirado adocicado e terroso das notas de fundo apareçam.Uma fragrância que libera o espírito e resalta o lado moderno do homem.
Dreamer Versace Masculino

9)Eternity de Calvin Klein
Uma fragrancia aromática fresca e ao mesmo tempo floral, começa com lavanda, notas cítricas e Sálvia,um bouquet de flores faz o meio da fragrância com o suave toque da flor de laranjeira e os elegantes aromas de Zimbro, Jasmim e gerânio. Ao fundo você sente notas quase incesadas de Sandalo e ÃMBAR. As notas finais são amadeiradas e almiscaradas. É discreto e masculino, mas não faz muito o estilo garotada.
Eternity Calvin Klein Masculino
10)Loewe 7 de Loewe
Um perfume sensacional, masculino e com um toque oriental. Tem umas saída perfeita Frutada com muito incenso que se distribui por toda a composição, tem um apimentado vigoroso e adocicado e evolui para notas frescas de rosa com almíscar o que quebra um pouco o aroma de especiarias e deixa mais almiscarado. o fundo é de um amadeirado delicado, quase floral e  o vetiver dá um toque sedutor ao perfume. Considero um perfume de inverno pois é bem encorpado e deve ser usado com parcimônia . É uma homenagem ao homem.
Loewe 7 Loewe Masculino


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!