segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Perfumes Perfeitos XII - Os glamourosos

Algumas fragrâncias são como jóias, feitas para adornar os pescoços e pulsos das pessoas mais abastadas. Como bom gosto não tem classe social, O E.S.P sempre lança suas resenhas para você conhecer um pouco e até mesmo ver se vale a pena. A coluna perfumes perfeitos ainda vai ganhar muitos coleguinhas então pode ficar tranquilo que se o seu não esta nessa leva é só esperar a próxima. Sempre lembrando que todos os e-mail recebidos pedindo resenhas e opiniões são respondidos prontamente. O nosso e-mail é ninoxh@hotmail.com. Vamos la!


1)Voyage d`Hermes de Hermes

Um perfume delicioso, muito agradável ao olfato e elegante. Ele é totalmente compartilhável, homens e mulheres podem usar. Abre com cardomomo (aroma cítrico e refrescante) e notas bem acentuadas de limão, continua fresco com predomínio de notas verdes que lembra a orvalho sobre o campo e chá, em meio ao doce almíscar, dá para perceber que as notas de chá são mais tostadas e por isso mais fortes. O aroma de flores é praticamente para quebrar o excesso de notas verdes e cítricas, deixa a fragrância lembrando um jardim florido em meio a um bosque com madeiras cortadas exalando um cheiro doce e agradável. É justamente no amadeirado que ele ganha a graça do público. Almíscar em todas as partes mas no fundo amadeirado fica perfeito

Voyage d`Hermes Hermes Compartilhado
2) Hommage a L'Homme de Lalique
Fragrância agradável e elegante. Abre levemente cítrica e picante mas tem notas de violeta bem notáveis, uma violeta intensa e com um toque verde bem gostoso. O aroma adocicado fica pro conta da Fava que dá à fragrância um aroma característico de chocolate com amêndoas. Ao fundo podemos sentir bem o ládano (Intenso, balsâmico, quente, herbáceo e doce.O aroma lembra o de própolis e de benjoim.) contrastando com o Oud (é um cheiro rico, um cheiro mofado, amadeirado com nozes) o Oud aqui lembra muito amadeirado com nozes, por isso a persistência do aroma adocicado na fragrância. O Almíscar mantém o perfume leve e envolvente. O que não me agradou só foi a fixação e projeção. Adorei o Frasco mas poderiam tem usado uma nota mais forte para garantir a durabilidade da fragrância na pele.
Hommage a L'Homme Lalique Masculino
3) L'Homme de Yves Saint Laurent
Eu sou fã desta fragrância e quando surgiu o nuit e as outras versões não consegui achar a mesma simpatia que L'Homme  me causou. Sem dúvida é uma fragrância leve e discreta, sem muita projeção. Mas é daquelas que se chegam perto de você o elogio vai ser certo. A abertura tem um aroma de gengibre doce, daqueles que você compra para comer, e folhas de violeta verdes. É fresca e adocicada, o cheirinho da fava esta sempre presente em toda a composição e também um aroma sutil de especiarias. Uma pergunta sempre faço para mim quando sinto aroma de especiarias, cheiro de que mesmo? Nesse caso parece que eu acabei de abrir o armário de temperos da minha mãe. Mas é tão discreto que só deixa mais exótico. Tem um fundo amadeirado doce e terroso porém ainda bem fresco.

É uma fragrância que me agrada pela composição pois se fosse pesar o custo benefício não valeria a pena.
L'Homme Yves Saint Laurent Masculino
4) Lalique Pour Homme Equus de Lalique 
É um perfume masculino que faz você viajar no tempo. Primeiro pelo aroma da sequoia que é responsável por um amadeirado mais seco que persiste em toda a composição. Essa madeira se mistura com notas verdes e cítricas, e um com um toque  aromático e herbáceo. Para deixar a fragrância menos fechada temos o Junípero (uma fragrância pungente, herbácea, apimentada, assemelhada ao pinho e à cânfora) que deixa um toque herbáceo canforado e mais sequoia. Amarys (Amyris oferece um amadeirado doce, aroma balsâmico com bom valor fixador, e é frequentemente utilizado como um substituto para o Sândalo ) e vetiver deixam o perfume encorpado. Como tudo não poderia ser só madeira o Benjoim (cheiro é suave, aromático, semelhante ao da baunilha ) e o Almíscar amenizam e adocicam a fragrância. Ele não é igual mas quem conhece o Royal Platinum de Charriol  vai ter uma ideia do que Equus. Um perfume para quem tem personalidade.
Lalique Pour Homme Equus Lalique Masculino
5) Charriol Men de Charriol 
É de um aroma fresco, contagiante,com notas verdes, lavanda e folhas de violeta . Cravo Francês alegra a fragrância (a fragrância é poderosa, doce e apimentada,  quente, com fortes notas de frutas), fica levemente frutal e com um delicioso aroma de rosas ambaradas aparentando ser único. Para terminar muito almíscar e Cedro. Uma fragrância viva, masculina, usual e com uma fixação que poucas tem. O melhor de todos os Charriol. Só perde pro Imperial Ruby de Charriol.

Charriol Men Charriol Masculino



6) Initial de Boucheron
Conheci Initial em meados de 2002 e foi um dos meus primeiros da Boucheron. Ele inicia com um floral bem fresco e marcante, algumas notas verdes adocicadas e muitas flores. Na evolução aparecem mel e Rosas. Essas notas são fundamentais para a elegância do Bouquet que consta com notas amendoadas que poderiam torna-lo enjoativo. Quando as notas amendoadas começam a tomar conta da fragrância surge um aroma acentuado de Jasmim e um amadeirado do Patchuli. O fundo floral tem o amadeirado terroso do Patchuli e muito almíscar. É um perfume de classe. Que faz a diferença! Apesar de uma fixação perfeita a projeção moderada o promove a usual porém prefira o Eau de Parfum para noites e dias frios.
Initial Boucheron Feminino
7) Lady Million Eau My Gold! de Paco Rabanne
Já disponível nas lojas brasileiras, Eau My Gold! vem firme para o verão. Uma versão ótima para dias e lugares quentes. Saída floral frutada com bastante notas cítricas e predomínio de bergamota e Neróli ( similar em aroma ao oléo de Bergamota ). Flor de laranjeira e almíscar atenuam o cítrico para a entrada de notas de violeta bem intensas e gostosas que se misturam muito bem ao âmbar dando um toque oriental. Com um fundo amadeirado adocicado a nota de almíscar prevalece e deixa a composição leve sem fugir no estilo Lady Million.Vale a pena!
Lady Million Eau My Gold! Paco Rabanne Feminino

8) Manifesto l'Elixir de Yves Saint Laurent 
Quem gostou do Manifesto original vai ser presenteado com duas versões muito boas, o  l'Elixir e L’Eclat. Vale a pena fazer uma resenha sobre os dois pois eles seguem a mesma proposta mais são totalmente diferentes. l'Elixir abre com a mesma baunilha absoluta do original só que um pouco mais fresco e com predomínio de Tuberosa (floral exuberante, ensolarado e persistente e canforado) e Jasmim. O Heliótropo mantém as nuances abaunilhadas. É mais ambarado que o original e menos frutal. As notas verdes dão lugar a um amadeirado adocicado viciante. Não é mais potente que o original, é apenas mais simples e tem as notas bem destacadas. Ideal para climas frios e para noite.
Manifesto l'Elixir Yves Saint Laurent Feminino
9) Manifesto L’Eclat de Yves Saint Laurent
Quem gostou do Manifesto Original mas achou muito quente para ser usado no dia a dia pode encomendar L’Eclat, ele segue a mesma proposta só que é bem mais fresco e com projeção moderada. A saída continua com um toque de Bergamota e Neroli e jasmim  com  nuance frutal e notas discretas de Chá. A baunilha é menos intensa e a fava mais destacada, Fava + Frésia + flor de laranjeira faz um floral adocicado perfeito, do tipo que não incomoda mas marca presença. O Aroma de rosas vermelhas fica bem no fundo e se mistura com um amadeirado discreto, mais discreto que o original. É elegante, usual e diferente do que andamos vendo no mercado. Recomendadíssimo!

Manifesto L’Eclat Yves Saint Laurent Feminino

10) Vanitas de Versace
Vanitas é uma fragrância no melhor estilo verão brasileiro. Saída floral cítrica com predomínio de Frésia. No coração surge o aroma de Tiaré que lembra gardênia dando a composição um ar de praia e sol. A fava deixa o aroma abaunilhado mais leve. O fundo é amadeirado porém não é muito adocicado. É uma fragrância despretensiosa  mas que agrada.
Vanitas Versace Feminino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!