domingo, 7 de setembro de 2014

Perfumes Perfeitos II: Resenhas

Continuando nossa série de resenhas dos melhores perfumes do mercado reservamos para vocês algumas joias lançadas recentemente e outras não tão recentes assim. O importante é que eles já estão disponíveis nas lojas e na Net. É importante frisar que o E.S.P acompanha o calendário internacional de lançamentos, dessa forma, nem todos os perfumes que você encontra resenhas no nosso Blog estão disponíveis no mercado Brasileiro. As resenhas são mais específicas para os perfumes que estão no nosso mercado e já estão fazendo sucesso. Lembrando que todos os perfumes resenhados são analisados antes de fornecermos nossas informações de maneira que procuramos ser os mais fiéis possíveis e trazer comparações que ajudam o Leitor na hora da Escolha. Vamos Lá!

1) L'Acquarossa de Fendi - Nós já comentamos no site esse sucesso da Fendi. L'Acquarossa ganhou sua versão eau de toilette em 2014 porém seu parfum continua sendo o melhor da série. Tem uma ótima saída cítrica com predomínio da tangerina e um adocicado da ameixa porém o cítrico prevalece por pouco tempo dando floral muito intenso. De prima surgem a mistura da Lantana e Rosa com a bergamota fazendo um floral delicado , e fresco. Apesar de ser um oriental , o que domina a fragrância são as notas florais onde também encontramos magnólia e flor de laranjeira. O patchuli e o almíscar são responsáveis pelo toque sensual e pela fixação, juntamente com o cedro. O que Observamos foi uma evolução que se diferenciou nas peles testadas. Em umas o predomínio do floral é intenso e adocicado onde a evolução leva a notas de marcantes de Patchuli  e cedro, com um fundo levemente amadeirado.  Em outras a abertura vem fresca e logo o aroma de lantana e rosas toma conta da fragrância,  A flor de laranjeira mantém o frescor da fragrância até o final  e o fundo é mais almiscarado. De uma forma ou de outra a conclusão é a mesma, trata-se de um , simples , discreto e de bom gosto. Sem muita projeção e com uma fixação moderada. Os  fãs de Lalique de Lalique, vão se identificar. 
L'Acquarossa Fendi Feminino
2) Esprit d’Oscar de Oscar de la Renta - Esta fragrância veio para tornar-se um clássico. Trata-se de outro Oriental feminino com características bem peculiares. O predomínio é da Fava-Tonka,  porém a saída é fresca e floral com uma delicada mistura de violeta e Heliotrópío. Flor de laranjeira se mistura com bergamota mantém o frescor  e o floral continua com o jasmim mas as notas de almíscar são bem notáveis após algum tempo. Para manter o fundo adocicado o âmbar faz sua parte,dando um ar clássico e jovial a fragrância . É um perfume adocicado, sensual e envolvente, com longa projeção e fixação. Tem tudo para agradar os fãs de Mitsouko de Guerlain e Miss Dior Parfum. 
Esprit d’Oscar Oscar de la Renta Feminino

3)  Coco Noir de Chanel  -  Coco Noir é uma nova interpretação do já icônico  Coco Mademoiselle. Um Floral amadeirado Almiscarado com um aspecto mais sério e marcante. A saída é  intensa e carregada no Patchuli , nas notas de rosa e almíscar. É justamente nesse ponto que ele se torna diferente do Mademoiselle pois as notas cítricas não prevalecem mas as florais já se destacam , jasmim  e Narciso deixam a composição mais fechada. O adocicado da baunilha e o aroma de castanhas que provem da fava tornam- o mais  noturno. O fundo amadeirado fica por conta do olíbano que é levemente quebrado pelo aroma quente do sândalo. A fragrância preenche bem sua proposta, é potente, noturna e envolvente. É ideal para os fãs da Chanel principalmente quem já gosta do Coco Mademoiselle e do Allure Sensuelle. Quem gosta do Midnight Poison também vai se identificar.
Coco Noir Chanel Feminino

4) Midnight Romance de Ralph Lauren - Um oriental floral mais frutado que o comum assim é Midnight Romance. As saídas de Framboesa e lichia são bem notáveis. Logo o jasmim e um bouquet  bem balanceada de flores onde predomina  a frésia , que já era uma característica do Romance da Ralph Lauren. O fundo é abaunilhado e com um toque ambarado bem gostoso. Não é intenso como se esperaria de uma versão Midnight ao contrário, chega a ser mais leve que o original porém é muito delicioso, usual e diurno. Uma ótima pedida para quem gosta de perfumes suaves e delicados.
Midnight Romance Ralph Lauren Feminino

5) Gucci Premiere de Gucci - Um gostoso floral com saída frutada bem característica de Amora e um frescor de bergamota, é impossível não notar que a fragrância é amadeirada. Flores brancas tomam conta da composição e se aliam a um rico aroma de Almíscar. Flor de laranjeira mantém o frescor  e o Sândalo deixa o perfume sensual. Mais amadeirado que o comum tem quase uma proposta compartilhada. O que chama atenção nessa fragrância é uma diferente forma de fazer o perfume se tornar elegante e envolvente. Uma ótima pedida para quem gosta Boss Nuit Pour Femme de Hugo Boss.
Gucci Premiere Gucci Feminino
6) Midnight in Paris de Van Cleef & Arpels -  Um oriental masculino elegante e discreto, Midnight in Paris tem notas predominantes de couro logo de entrada e um adocicado característico da fava e das amêndoas. As notas de Chá , alecrim e mate quebram um pouco a intensidade do couro. Os aromas de Incenso e Benjoim deixam a fragrância com um ar místico e sedutor. O perfume evolui para um fundo ambarado com um toque floral de lírio. Apesar de ter uma composição aromática pesada a fragrância é leve e quase compartilhada. A indicação é justamente para quem gosta de perfumes unissex como o CK Be, Bvlgari Black e para os fãs de Asteria de Marina de Bourbon.
Midnight in Paris Van Cleef & Arpels Masculino
7) Dior Homme Intense de Dior -  Nós temos duas versões de Dior Homme intense, a de 2007 com notas de baunilha e  Âmbar a de 2011 sem os dois componentes e com lavanda e ambreta. A de 2011 é perfeita,  com uma saída muito boa da lavanda e o predomínio da íris durante todo o desenvolvimento do perfume, toques adocicados da Pera e da Ambreta e um fundo amadeirado com cedro e vetiver. A versão de 2007 é a mais encontrada na net, essa tem o mesmo desenvolvimento da nova versão porém é carregada na baunilha e âmbar, mais doce e fechada. Para quem não gosta de fragrâncias com predomínio de Baunilha  como Pi de Givenchy não é aconselhável, melhor procurar a  nova versão que faz mais o estilo de quem gosta do Allure de Chanel ou do Allure Sport de Chanel. Nos dois casos longevidade e projeção são ótimas. A fragrância hoje tem uma legião de fãs e é indicada para pessoas dinâmicas e elegantes que gostam de perfumes marcantes.
Dior Homme Intense Dior Masculino
8) Azzaro Pour Homme L'Eau de Azzaro - Para os fãs do tradicional Azzaro pour Homme uma versão mais simples e casual. Aquela fragrância super elaborada do Azzaro tradicional , com dezoito  notas  dá lugar para uma composição simples e leve com uma saída cítrica  onde predomina a toranja. O aroma amadeirado é da raiz de vetiver e  Sândalo. O adocicado cítrico do Yuzu e une as notas de Lavanda e gerânio deixando a fragrância refrescante e sutilmente floral. Ao fundo nota-se almíscar  mas geralmente a mesma fica escondida por trás do aroma mais intenso de patchuli . Em suma, ele é fresco, amadeirado e levemente almiscarado. Como todo Aromático Fougére  se divide bem nas suas fases cítrico, floral e  aromático amadeirado. Os fãs de Vetiver Eau Glacee de Guerlain , Loewe Pour Homme de Loewe  e Guerlain Homme de Guerlain  são os mais propensos a apreciar essa fragrância.
Azzaro Pour Homme L'Eau Azzaro Masculino
9) La Tentation de Nina de Nina Ricci -  Quem pensa que essa edição mais gourmet do famoso nina é uma fragrância enjoativa se engana, e muito. La Tentacion  tem saídas frescas bem intensas de bergamota e as notas de Macarrons, framboesa e Rosas casam perfeitamente. Mesmo sendo bem gourmand , a presença de limão nas suas notas de coração quebra um pouco o adocicado exagerado e mantém a fragrância equilibrada. Ao fundo Almíscar, Baunilha e amêndoas deixam um aroma mais feminino e sedutor. Como o perfume não foge muito aos outros ninas, os fãs de Nina Fantasy e Nina Princesse d'un Jour vão amar. 
La Tentation de Nina Nina Ricci Feminino
10) L'Eau Couture de Elie Saab - Fantasticamente simples e gostoso, essa nova fragrância do Mestre da Alta Costura Elie Saab vem com uma proposta diferente do Le Parfum, é um floral bem feminino com notas bem impactantes de flor de laranjeira, um adocicado quase gourmet das amêndoas e um fundo abaunilhado pouco perceptível. É uma fragrância diurna, simples e ao mesmo tempo elegante. Na pele é agradável e transmite uma sensação de estar bem vestida e perfumada. Remete a primavera e verão, com suas flores frescas e seu sol iluminando e dando vida. Fantástico!
L'Eau Couture Elie Saab Feminino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!