1) L'Acquarossa de Fendi - Nós já comentamos no site esse sucesso da Fendi. L'Acquarossa ganhou sua versão eau de toilette em 2014 porém seu parfum continua sendo o melhor da série. Tem uma ótima saída cítrica com predomínio da tangerina e um adocicado da ameixa porém o cítrico prevalece por pouco tempo dando floral muito intenso. De prima surgem a mistura da Lantana e Rosa com a bergamota fazendo um floral delicado , e fresco. Apesar de ser um oriental , o que domina a fragrância são as notas florais onde também encontramos magnólia e flor de laranjeira. O patchuli e o almíscar são responsáveis pelo toque sensual e pela fixação, juntamente com o cedro. O que Observamos foi uma evolução que se diferenciou nas peles testadas. Em umas o predomínio do floral é intenso e adocicado onde a evolução leva a notas de marcantes de Patchuli e cedro, com um fundo levemente amadeirado. Em outras a abertura vem fresca e logo o aroma de lantana e rosas toma conta da fragrância, A flor de laranjeira mantém o frescor da fragrância até o final e o fundo é mais almiscarado. De uma forma ou de outra a conclusão é a mesma, trata-se de um , simples , discreto e de bom gosto. Sem muita projeção e com uma fixação moderada. Os fãs de Lalique de Lalique, vão se identificar.
2) Esprit d’Oscar de Oscar de la Renta - Esta fragrância veio para tornar-se um clássico. Trata-se de outro Oriental feminino com características bem peculiares. O predomínio é da Fava-Tonka, porém a saída é fresca e floral com uma delicada mistura de violeta e Heliotrópío. Flor de laranjeira se mistura com bergamota mantém o frescor e o floral continua com o jasmim mas as notas de almíscar são bem notáveis após algum tempo. Para manter o fundo adocicado o âmbar faz sua parte,dando um ar clássico e jovial a fragrância . É um perfume adocicado, sensual e envolvente, com longa projeção e fixação. Tem tudo para agradar os fãs de Mitsouko de Guerlain e Miss Dior Parfum.
3) Coco Noir de Chanel - Coco Noir é uma nova interpretação do já icônico Coco Mademoiselle. Um Floral amadeirado Almiscarado com um aspecto mais sério e marcante. A saída é intensa e carregada no Patchuli , nas notas de rosa e almíscar. É justamente nesse ponto que ele se torna diferente do Mademoiselle pois as notas cítricas não prevalecem mas as florais já se destacam , jasmim e Narciso deixam a composição mais fechada. O adocicado da baunilha e o aroma de castanhas que provem da fava tornam- o mais noturno. O fundo amadeirado fica por conta do olíbano que é levemente quebrado pelo aroma quente do sândalo. A fragrância preenche bem sua proposta, é potente, noturna e envolvente. É ideal para os fãs da Chanel principalmente quem já gosta do Coco Mademoiselle e do Allure Sensuelle. Quem gosta do Midnight Poison também vai se identificar.
4) Midnight Romance de Ralph Lauren - Um oriental floral mais frutado que o comum assim é Midnight Romance. As saídas de Framboesa e lichia são bem notáveis. Logo o jasmim e um bouquet bem balanceada de flores onde predomina a frésia , que já era uma característica do Romance da Ralph Lauren. O fundo é abaunilhado e com um toque ambarado bem gostoso. Não é intenso como se esperaria de uma versão Midnight ao contrário, chega a ser mais leve que o original porém é muito delicioso, usual e diurno. Uma ótima pedida para quem gosta de perfumes suaves e delicados.
5) Gucci Premiere de Gucci - Um gostoso floral com saída frutada bem característica de Amora e um frescor de bergamota, é impossível não notar que a fragrância é amadeirada. Flores brancas tomam conta da composição e se aliam a um rico aroma de Almíscar. Flor de laranjeira mantém o frescor e o Sândalo deixa o perfume sensual. Mais amadeirado que o comum tem quase uma proposta compartilhada. O que chama atenção nessa fragrância é uma diferente forma de fazer o perfume se tornar elegante e envolvente. Uma ótima pedida para quem gosta Boss Nuit Pour Femme de Hugo Boss.
6) Midnight in Paris de Van Cleef & Arpels - Um oriental masculino elegante e discreto, Midnight in Paris tem notas predominantes de couro logo de entrada e um adocicado característico da fava e das amêndoas. As notas de Chá , alecrim e mate quebram um pouco a intensidade do couro. Os aromas de Incenso e Benjoim deixam a fragrância com um ar místico e sedutor. O perfume evolui para um fundo ambarado com um toque floral de lírio. Apesar de ter uma composição aromática pesada a fragrância é leve e quase compartilhada. A indicação é justamente para quem gosta de perfumes unissex como o CK Be, Bvlgari Black e para os fãs de Asteria de Marina de Bourbon.
7) Dior Homme Intense de Dior - Nós temos duas versões de Dior Homme intense, a de 2007 com notas de baunilha e Âmbar a de 2011 sem os dois componentes e com lavanda e ambreta. A de 2011 é perfeita, com uma saída muito boa da lavanda e o predomínio da íris durante todo o desenvolvimento do perfume, toques adocicados da Pera e da Ambreta e um fundo amadeirado com cedro e vetiver. A versão de 2007 é a mais encontrada na net, essa tem o mesmo desenvolvimento da nova versão porém é carregada na baunilha e âmbar, mais doce e fechada. Para quem não gosta de fragrâncias com predomínio de Baunilha como Pi de Givenchy não é aconselhável, melhor procurar a nova versão que faz mais o estilo de quem gosta do Allure de Chanel ou do Allure Sport de Chanel. Nos dois casos longevidade e projeção são ótimas. A fragrância hoje tem uma legião de fãs e é indicada para pessoas dinâmicas e elegantes que gostam de perfumes marcantes.
8) Azzaro Pour Homme L'Eau de Azzaro - Para os fãs do tradicional Azzaro pour Homme uma versão mais simples e casual. Aquela fragrância super elaborada do Azzaro tradicional , com dezoito notas dá lugar para uma composição simples e leve com uma saída cítrica onde predomina a toranja. O aroma amadeirado é da raiz de vetiver e Sândalo. O adocicado cítrico do Yuzu e une as notas de Lavanda e gerânio deixando a fragrância refrescante e sutilmente floral. Ao fundo nota-se almíscar mas geralmente a mesma fica escondida por trás do aroma mais intenso de patchuli . Em suma, ele é fresco, amadeirado e levemente almiscarado. Como todo Aromático Fougére se divide bem nas suas fases cítrico, floral e aromático amadeirado. Os fãs de Vetiver Eau Glacee de Guerlain , Loewe Pour Homme de Loewe e Guerlain Homme de Guerlain são os mais propensos a apreciar essa fragrância.
9) La Tentation de Nina de Nina Ricci - Quem pensa que essa edição mais gourmet do famoso nina é uma fragrância enjoativa se engana, e muito. La Tentacion tem saídas frescas bem intensas de bergamota e as notas de Macarrons, framboesa e Rosas casam perfeitamente. Mesmo sendo bem gourmand , a presença de limão nas suas notas de coração quebra um pouco o adocicado exagerado e mantém a fragrância equilibrada. Ao fundo Almíscar, Baunilha e amêndoas deixam um aroma mais feminino e sedutor. Como o perfume não foge muito aos outros ninas, os fãs de Nina Fantasy e Nina Princesse d'un Jour vão amar.
10) L'Eau Couture de Elie Saab - Fantasticamente simples e gostoso, essa nova fragrância do Mestre da Alta Costura Elie Saab vem com uma proposta diferente do Le Parfum, é um floral bem feminino com notas bem impactantes de flor de laranjeira, um adocicado quase gourmet das amêndoas e um fundo abaunilhado pouco perceptível. É uma fragrância diurna, simples e ao mesmo tempo elegante. Na pele é agradável e transmite uma sensação de estar bem vestida e perfumada. Remete a primavera e verão, com suas flores frescas e seu sol iluminando e dando vida. Fantástico!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!