domingo, 21 de setembro de 2014

Perfumes Perfeitos VIII - As Rosas

A segunda parte dos nossos florais é dedicado as Rosas. As notas mais badaladas dessa estação tem sua origem de  na antiguidade e seu desenvolvimento notório trás para a perfumaria aromas diferentes da mesma flor. A Rosa é poética, romântica e muitas vezes sensual e vai te conquistar  uma hora dessas. Vamos escolher algumas fragrâncias maravilhosas e diferentes  para que você já vá escolhendo o que  mais te agrada. Vamos lá!




-Rosas cor-de-Rosa 


rosa (Rosa spp) é uma das flores mais populares no mundo, cultivada desde a Antiguidade. A primeira rosa cresceu nos jardins asiáticos há 5 000 anos. Na sua forma selvagem, a flor é ainda mais antiga. Fósseis dessas rosas datam de há 35 milhôes de anos. 
Atualmente, as rosas cultivadas estão disponíveis em uma variedade imensa de formas, tanto no aspecto vegetativo como no aspecto floral. As flores, particularmente, sofreram modificações através de cruzamentos realizados ao longo dos séculos para que adquirissem suas características mais conhecidas: muitas pétalas, forte aroma e cores das mais variadas.

1) Flowerbomb de Viktor&Rolf 

Dos perfumes de Viktor&Rolf  este é o que mais me agrada , um floral muito romântico com nuances frescos e uma almiscarado pungente. Sua saída é fresca e iluminada, com um aroma de flores brancas misturadas a flor de laranjeira, bergamota e chá. Logo ele evolui para notas de rosas intensas que se misturam ao característico aroma de orquídeas, um toque feminino e sensual porém a Frésia continua mantendo-o fresco. A fragrância mantem-se almiscarada e logo no fundo sente-se um leve aroma de patchuli (Intenso, herbal e perfumado. Tem um cheiro que lembra madeira, terra). A fragrância te envolve por inteiro e sua longevidade e projeção são perfeitas. Merece todos os prêmios e elogios que lhe são dados.
Flowerbomb Viktor&Rolf Feminino
2) Stella de Stella McCartney
Stella é uma fragrância simples, provocante e madura. Começa com uma boa quantidade de Rosas mas é  fresco ,levemente cítrico.  Tem toque de Peônia ( As peônias são grandes, delicadamente perfumadas, super femininas, elegantes e românticas. O aroma traz sofisticação e elegância ) que faz a fragrância ficar mais sensual e um âmbar que se distribui por toda a composição. Tem ótima fixação e projeção, considero um dos melhores da linha e por isso acabou de ser relançado. Recomendadíssimo! 
Stella Stella McCartney Feminino

- Rosas vermelhas ou Damascena - Aquele que não conhece nenhuma das suas propriedades medicinais, ainda pode falar de uma propriedade com certeza, e isso é que uma bela rosa vermelha pode invocar sentimentos românticos mesmo no coração da mais dura das rochas. O óleo essencial de rosas é extraído por destilação a vapor das pétalas frescas da rosa-vermelha (Rosa Damascena, como é conhecida entre os botânicos) e é composto por centenas de componentes, dos quais os principais constituintes são citronellol, citral, carvona, acetato de citronellyl, eugenol, etanol, farnesol, stearpoten, metil eugenol, nerol, nonanol, acetaldeído, phenyl nonanal, acetato de phenylmenthyl e phenyl geraniol. Por quê as rosas-vermelhas? É porque elas são as mais perfumadas e acredita-se que as rosas-vermelhas têm um aroma mais forte e maior teor de óleo.



3) Chloe Roses De Chloe de Chloe

Uma abertura Verde Aromática e levemente cítrica que é dominada por notas de rosas vermelhas intensas e mais sedutoras com Lichia . Um leve âmbar toma conta da fragrância junto com um charmoso aroma de magnólia. O fundo é almiscarado e de um amadeirado doce e leve. É uma versão nova do Famoso Chloe De Chloe e apesar de menos fresco é  extremamente sedutor e tem uma fixação e projeção excelentes. Vale a pena conferir!
curiosidade: Há indícios de que a Magnólia seja a flor mais antiga do mundo!  A primeira planta com flores surgiu há cerca de 100 milhões de anos. É bem provável que o aspecto dela seja semelhante ao da Magnólia, que tem uma das famílias mais primitivas da História.
Chloe Roses De Chloe Chloe Feminino
4) J`Adore Voile de Parfum de Dior 
J'Adore sempre foi para mim, item de coleção, aquele que você tem e só  usa quando é inevitável.  Quando conheci Voile mudei meus conceitos,  pois é muito bom. Uma delicia de Aroma intenso de rosas vermelhas com um toque de Íris da toscana (quente e sensual) e um Almíscar perfeito que se estende por toda a composição. É suave, marcante e feminino. Fácil de gostar e difícil de largar.Recomendadíssimo!
J`Adore Voile de Parfum Dior Feminino
- Rosa Canina ou Rosa Mosqueta


5) Mademoiselle Ricci de Nina Ricci 


Um perfume floral adocicado e levemente apimentado.  A saída é Floral apimentada porém na evolução esse ardidinho desaparece dando lugar ao aroma sintético de Oleandro ( graças a Deus é sintético)  que se mistura ao forte perfume de rosa mosqueta. O Almíscar é bem distribuído na composição mas nas notas de fundo fica de um amadeirado almiscarado que aumenta a projeção e longevidade da fragrância. Para quem acha que ele é suave um aviso, nada que tem Oleandro e Rosa Mosqueta é suave. É um floral adocicado que em um determinado tempo fica com atalcado leve. É romântico e sensual para mulheres maduras ou que gostam de perfumes que destacam seu  lado mais feminino.

Curiosidade: Apesar de linda e florida, essa folhagem é considerada pela maioria dos botânicos como a mais venenosa do mundo.Todas as partes da bela oleandro contêm veneno. E são muitos tipos de  veneno, sendo que dois dos mais perigosos são a oleandrina e aneriantina. Estas duas substâncias têm efeito devastador no coração. O veneno dessa planta é tão potente que pode matar uma pessoa que comeu o mel produzido por abelhas que ingeriram o néctar desta planta.
Mademoiselle Ricci Nina Ricci Feminino
6) Paris Premieres Roses 2013 de Yves Saint Laurent
O tradicional Paris tem freguesia garantida mas precisava de uma repaginada , essa edição é um show a parte, Saída de rosas que se  misturam entre a mosqueta (FORTE) e a Rosa tradicional ( leve e feminina), o floral continua delicado e inebriante com muita Peônia  e logo surgem o forte aroma de Câmpanula ( adocicado feminino moderado) e de violetas-de-cheiro ( perfume muito feminino, delicado, porém intenso), essas duas notas fazem um contraste legal com o aroma de rosas e deixa o perfume com um "q" mais selvagem e sensual. Tem um fundo bem almiscarado que começa a surgir já no coração da fragrância e logo se torna levemente amadeirado. Passa uma sensação de serenidade e maturidade, ao mesmo tempo parece ser sedutor pois tem fixação e projeção intensas
Paris Premieres Roses 2013 Yves Saint Laurent Feminino

- Rosa japonesa ou Hamanasu -aroma fresco e delicado é igualmente constituído por notas de rosa



7) Eaudemoiselle de Givenchy Eau Florale


Saída frutada fresca bem característica com uma evolução rápida para o aroma de Rosa Japonesa e toque delicado de Jasmim. O almíscar se distribui por toda fragrância mas nas notas de fundo ganha características de amadeirado almiscarado. A diferencia do Eaudemoiselle  Tradicional é ser um pouco mais doce e um floral mais intenso. Eu  não sou fã do Eaudemoiselle mas me rendi a essa versão. Quem gosta  do Especially Escada Delicate Notes de Escada vai se identificar com ele.


Eaudemoiselle de Givenchy Eau Florale Givenchy Feminino

8)Swarovski Edition de Swarovski 
Tenho até boas referências desse perfume pois era usado por uma  pessoa muito querida que sempre usou perfumes suaves. É um perfume elegante e suave, com características comuns mas bem notáveis. Uma saída frutada intensa com um leve toque cítrico. Evolui para um floral com Rosa japonesa ( super leve) e gardênia ( envolvente e rica). O almíscar se distribui por toda a composição mas o doce amadeirado do cedro é quem domina as notas de fundo. Não é indicado para quem gosta de fragrâncias marcantes porém para uso diário em um ambiente com ar condicionado, onde você vai lidar com o público como um banco é uma ótima pedida. 
Swarovski Edition Swarovski Feminino
- ROSA TAIF -  A rosa taif é originaria do oriente médio tendo sido plantada aos redores da cidade sagrada de Meca e tem um significado religioso para os muçulmanos . Seu aroma é mais picante e encorpado com um toque seco que diferencia das outras rosas. Produz mais óleo aromático que as outras rosas em geral e é muito usado na perfumaria oriental e também em bebidas alcoólicas 

9) Tresor In Love de Lancôme 
A Lancôme tem o maravilhoso dom de lançar fragrância ótimas até mesmo nos perfumes mais simples. Tresor In Love é um exemplo disso. Um floral frutado apimentado onde de saída já sentimos as notas de Pera, Pêssego,bergamota e Nectarina (lembra salada de frutas sem mamão e com laranja) . Esse adocicado se junta ao aroma bem intenso de rosa Taif e um apimentado provocante da Pimenta rosa.  Violetas se misturam às rosas e deixam a fragrância ainda mais feminino. O fundo é deliciosamente almiscarado com um adocicado amadeirado do Cedro. Simples e perfeito! Otima projeção e fixação e um aroma pouco agressivo. Delicia para os dias e noites de verão. Recomendadíssimo!
Tresor In Love Lancome Feminino
10) Rose Essentielle de Bvlgari
Uma verdadeira homenagem às rosas. A saída é de um aroma delicado de rosas e violetas com um leve frutal.  A Rosa Taif surge pungente no coração da fragrância e contrasta com os aromas de Jasmim ( romântico e da Mimosa ( aroma infantil, quase inocente). Seu fundo é amadeirado almiscarado com um toque de Patchuli, porém o amadeirado aqui é mais leve e menos doce, quase ambarado. Outro perfume romântico e usual, que pode ser usado de dia no trabalho e a noite na faculdade. É bem juvenil e deixa um rastro de elegância apesar de sua projeção ficar limitada às pessoas que chegam mais perto de vc. Vale a pena! 
Rose Essentielle Bvlgari Feminino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!