quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Perfumes Perfeitos X - Femininos Majestosos

A elegância é a rainha da primavera! É bom ir guardando aquelas fragrâncias muito fortes para o próximo inverno pois na Primavera chique é ser discreta e atraente. Selecionamos para vocês fragrâncias majestosas que podem ser usadas na Estação que chegou. Umas de dia, outras de noite, mas todas mantém a imponência e o brilho  dos bons perfumes. Vamos lá!

1) Prada Candy L'Eau de Prada
Um viva à simplicidade! Prada Candy era,na minha concepção uma fragrância mal estruturada. Doce de mais, aromático de mais e enjoativo. Eu já sou fã das versões l'eau  mas essa ficou muito boa. Continua o caramelo que me encomodava na outra versão, mas dessa vez ele vem com toques cítricos e um floral discreto que quebra um pouco o benjoim da versão original. O almíscar também é mais leve mas não deixa de impor personalidade à fragrancia. Particularmente ficou mais leve, mais usual e menos enjoativo, super feminino e com uma fixação mediana. Mas só de não deixar aquele cheiro de caramelo com benjoim insuportavel da versão original já merece aplausos.
Prada Candy L'Eau Prada Feminino

2)Roberto Cavalli Eau de Parfum de Roberto Cavalli
A verdade é que Roberto Cavalli faz muitas fragrancias extravagantes porém é muito bem visto no mundo da perfumaria. A fragrancia sai Floral fresca e levemente apimentada porém a fava e a baunilha fazem uma apresentação no estilo "sweet gum'.Como fã de insolence já me apaixonei logo na primeira borrifada porém a evolução fica menos doce e mais abaunilhado devido ao aroma de benjoim (aroma quente e doce tem uma ação energizante e estimulante de longo alcance).É um perfume sem meio termo muito intenso com uma fixação e projeção inacreditáveis. Seria ideal para mulheres que gostam de perfumes que marcam presença, para uma balada em noite fria, ou pra uma super modelo andando em um parque. Mas o que esperar de um Cavalli, no mínimo um leve aroma de sorvete Italiano.
Roberto Cavalli Eau de Parfum Roberto Cavalli Feminino
3) Flora by Gucci Eau de Parfum de Gucci

 De inicio já vou dizendo que não consigo ser imparcial com essa fragrância. Uma composição madura, rica e sofisticada. Poucos conseguem entender a feminilidade por tras de notas tão simples. Saí cítrico mas a Peônia (A peônia, com aroma floral tenro, é usada na perfumaria requintada. Em certos aspectos, ela evoca o perfume da rosa, com aromas leves de plantas, o orvalho e o lírio do vale) e a Rosa fazem um floral feminino que fica mais doce, quase frutado pelo aroma do Osmanthus ( traz às composições femininas um sabor floral exótico, com tons de notas frutadas de damasco)  e é no clima exótico que surgem um aroma amadeirado Sândalo (Usado principalmente nos perfumes quentes e orientais) e Vetiver. É discreto,elegante,suave e de boa fixação e projeção.
Flora by Gucci Gucci Feminino
4) Idylle de Guerlain
É uma fragrancia com personalidade e vontade própria. Primeiro pois é extremamente elegante e depois por não agradar olfatos despreparados. Idylle não foi minha primeira paixão por Guerlain, mas discordo quando dizem que a Grife é batida. Bom,Vamos ao Perfume! Ele abre com Frésia (Possui uma fragrância floral brilhante, evocando o jasmim e a flor de laranjeira, com aromas suaves, quase frutais.) e Jasmim com um toque frutal bem discreto. Na evolução se sente que o Floral fica mais fechado  e balsâmico pois temos tintura de rosa e Lilás (perfume delicado e florido, com aromas de lírio do vale e notas balsâmicas.). O lírio ( Florido, verde, doce.) e o lírio do vale se misturam a Peônia (ela evoca o perfume da rosa, com aromas leves de plantas, o orvalho e o lírio do vale.). Então resumindo os principais aromas são de Jamim, Lírio e Rosas, já que todas as outras flores tem aromas parecidos que remetem a eles. Para não se tornar um floral muito sentimental o Almíscar é mais intenso e quase não se percebe o amadeirado do vetiver. Maravilhoso! Um grande jardim em um frasco perfeito. Feminino e Luxuoso. Para mulheres de Classe!
Idylle Guerlain Feminino
5) Catch...Me de Cacharel
Gosto muito de Cacharel apesar de achar Amor Amor e todas as suas versões super enjoativas. Não concordo que ele pareça com o LouLou. Quem conhece LouLou sabe que é uma fragrância Oriental complexa. Catch..Me lembra e muito o Alien Eau de Toilette de Thierry Mugler, só diminui no leite de amêndoas que domina a composição na fragrância de Cacharel . Vamos ao perfume. É um juvenil com toque clássico e um ar místico. Saída tem bastante Petitgrain   (Cítrico, seco, herbal e fresco. Tem aroma de "folha verde") e Âmbar . Um aroma de Jardim invade e a fragrância, flores brancas amendoadas. O amadeirado é doce e o fundo continua amendoado. É simples e usual, mas ainda faz o estilo Marcante de Cacharel. O aroma parece invadir a mente e proporcional uma sensação de Volver a los 17. Viva Violeta Para! 
Catch...Me Cacharel Feminino
6) Si Lolita de Lolita Lempicka 
Uma fragrância surpreendente. Que é acostumado com o aroma do original  Lolita Lempicka  não vai encontrar nesse uma nova versão. Ele é um feminino diferente com uma saída apimentada e Heliotropo ( que lembra baunilha), ele segue resinado da Resina de Elemi ( cheiro é forte, agradável, recorda o aroma do funcho fresco) e ambarado. Aqui a fragrância começa a deixar de ser irritante para ser envolvente, Ervilha de cheiro (aroma floral doce com aromas suaves, adocicados e almiscarados)  e Fava adocicam a fragrância . Agora o que muita gente torce o nariz é a grande quantidade de Patchuli. É um perfume muito pessoal e apesar de gostar, não compraria outra vez, mas conheço fãs apaixonadas. 
Si Lolita Lolita Lempicka Feminino
7) Tresor Midnight Rose de Lancome
Uma fragrância bem elaborada com nuances florais adocicados e um leve aroma de pimenta. Foi amor a primeira vista porém com um tempo comecei a acha-lo enjoativo. Notei que quando estava em um local com ar condicionado a fragrância mudava, ficava mais amena e mais gostosa, o mesmo ocorria no frio. Fazendo minhas pesquisas cheguei a raiz do problema. Primeiro vamos ao perfume: Saída doce e apimentada, na minha família temos o costume de fazer um calda com morango, calda de pêssego e pimenta, para servir com as carnes. Esse é o aroma que predomina mas logo Surge um discreto aroma floral almiscarado que adoça o perfume. Aroma de flores brancas misturadas com calda doce de morango e  com Toques sutis de peônia tomam conta da Fragrância. Aí surge o responsável pelas variações, uma mistura de baunilha e Cedro. Os dois são encorpados e mudam sua concentração conforme o clima. Quando esta mais quente a baunilha deixa cada vez mais doce o aroma de morango e fica quase enjoativo, quando esta mais frio a baunilha assenta e quem toma conta é o cedro que deixa o fundo mais amadeirado e suaviza a fragrância . A perfumaria é realmente mágica!
Tresor Midnight Rose Lancome Feminino
8)Oriens de Van Cleef & Arpels
A Van Cleef & Arpels já é conhecida por sua extravagancia nos frascos e por suas fragrâncias inesquecíveis. Quando lançou em 2010 seu perfume modelo Oriens com a indicação de Chipre-floral, foi um corre corre entre os apreciadores de perfumes para adquirir logo o seu (diga-se de passagem, chegou ao Brasil em meados de 2012). O Chipre Florais é fabricados com matérias-primas advindas de musgos, normalmente do carvalho. São os perfumes mais clássicos e sofisticados. Pra você ter uma ideia se enquadram nessa lista : COCO MADEMOISELLE da Chanel,CHANCE da Chanel, FEMME de Rochas, AROMATICS ELIXIR por Clinique, AURA por Swarovski, BOTTEGA VENETA por Bottega Veneta, CRISTALLE
por Chanel, todos perfumes famosos, caros e chiques.
O perfumista é Bernard Ellena que entrou com tudo nos anos 90 no circulo VIP de perfumistas de renome se tornando famoso. É dele o Colors de Benetton, que foi sucesso absoluto nesse periodo. Atualmente assinou perfumes famosos como Beloved for women da Amouage, The Game da Davidoff, Ferrari Black Shine , Seductive Sunkissed da Guess, Jacomo de Jacomo Rouge ,Jaguar Women, Legend Pour Femme da Montblanc e White Jeans da Versace. O jeito Bernard é simples e envolvente nos perfumes em que assina. Prima por ser um perfumista que diversifica fragrâncias porém não busca elementos exóticos para seus perfumes.
Oriens é assim um perfume ao mesmo tempo chique, moderno, sofisticado mas usual. É doce na medida certa e conquista bem o publico que gosta de perfumes docinhos . As notas de groselha preta, framboesa e cassis se juntam a tangerina para fazer uma projeção inicial doce e atraente, quase magnética. A evolução é no floral do jasmim e flores brancas mas as notas de cabeça se sobressaem durante quase todo o domínio floral fazendo um delicioso floral\frutal. O Pralinê (leve cheiro de amêndoas) se mistura ao ambar e a baunilha e dão um toque de especiarias leve e o patchuli cuida para que o blend fique perfeito e a fixação impecável.
Resumindo é doce, levemente floral e com um fundinho delicioso de patchouli e baunilhas.
É apaixonante desde a primeira borrifada e simplesmente sedutor.


9) Signorina de Salvatore Ferragamo
Signorina é um perfume de bom gosto mas não é para menininhas. Que estava acostumado com a Linha Incanto de Ferragamo não vai se identificar com ele. A saída é Floral Frutada e com notas apimentadas. A flor que predomína é o Jasmim mas a Peônia é uma flor muito Harmônica . Agora vamos falar da nota que domina a composição a  Panacotta, no que consiste: É uma sobremesa italiana a base de nata cozida, baunilha, raspa de laranja e hortelã. É um manjar branco que é firmado com folhas de gelatina. Qual é o aroma, Baunilha e nata com um leve toque de hortelã. Quanto é retirado para o sintético os aromas são de baunilha e leite ,levemente cítrico. Esse aroma é muito presente nessa composição porém não é o que faz a diferença. Rosas e Almíscar fazem o aroma romântico e  doce. A Panacotta faz o aroma de flores ficar uma verdadeira festa, tipo piquinique em jardins floridos.
Signorina Salvatore Ferragamo Feminino
10) Nina L’Eau de Nina Ricci 
Não foge muito da versão original, como todo l'eau tende a ser mais leve e com saída mais cítrica. Nas notas frutadas se acrescenta cereja além da maçã. O aroma de Neroli mantém a fragrância fresca e notas aquáticas deixam o floral leve onde a Gardênia ( Floral doce Intensiva, aroma sedoso  é semelhante ao perfume de jasmim)  vem imperando, graças a Deus ,ou a fragrância não teria cheiro de nada, Novamente desce dos céus o sua majestade o Almíscar e domina toda a fragrância para que a mesma fique feminina e  elegante. É uma fragrância para quem quer muito usar o nina durante o dia mas acha muito forte. Eu aprovei Totalmente!
Nina L’Eau Nina Ricci Feminino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!