quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Perfumes Perfeitos VI - FRUTAS

FRUTAS, VEGETAIS E NOZES

As notas frutadas, além das cítricas (que formam uma classe à parte) se tornaram tão populares nos últimos anos que mereceram uma categoria própria. As notas vegetais são mais invulgares, conseguidas às vezes através de uma ilusão olfativa: um exemplo seria a nota de nabo, que é conseguida com o rizoma de íris.
Como regra, as notas frutadas e vegetais são resistentes aos processos de destilação e a extração, devido à sua alta percentagem de água em sua constituição natural, continuam a ser uma nota reconstruída em fragrâncias. Seu efeito varia de refrescante para suculento, passando pelos ligeiramente mofados e misteriosos.
Frutas e vegetais proporcionam uma textura diferenciada e uma sensação refrescante em fragrâncias. As frutas, especialmente, foram extremamente populares na categoria floral frutada na década de 2000; enquanto o pêssego e a ameixa foram os principais componentes de "base" em perfumes clássicos (como o famoso Persicol), que produziu muitas das fragrâncias ícones da primeira metade do século 20.
Nozes em perfumaria geralmente incluem a nota bem popular de amêndoa (muitas vezes confundida com a torta de cereja, que é um heliotrópio, e na maioria das vezes obtida através dos mesmos materiais utilizados para notas de heliotrópio e reconstituições de notas de mimosa); amendoim (como no Bois Farine); avelãs (como em praline de Santal e Mechant Loup). Todas são notas recriadas. Notas de nozes podem ser notas-âncora muito bonitas para matérias-primas mais etéreas ou terrosas, como o vetiver, como em Vetiver Tonka nos Hermessences. ( Fragrantica) 
Dando continuidade a nossas resenhas vamos para as notas frutadas,vegetais e nozes, Um grupo super extenso que vai te surpreender, no inicio desse ano foi ocorreu uma febre de florais frutados mas isso já vem de épocas remotas. Primando pela qualidade o E.S.P seleciona algumas fragrâncias muito bem recomendadas. Vamos lá!
- Caqui
1) My Givenchy Dream de Givenchy
Uma fragrância muito gostosa, uma pena que não se encontra com facilidade. As notas de saída são caqui e cassis  com um toque floral fresco do Jasmim e da Tangerina. É ambarado durante toda a composição.  O perfume permanece floral onde as notas de rosa o deixam bem feminino. O fundo é levemente amargo porém o que predomina é um amadeirado doce. É muito usual e casa bem com todas os climas e estações porém para os Trópicos é ideal.
My Givenchy Dream Givenchy Feminino
-  Abacaxi
 2) Chance de Chanel 
Abre com o adocicado do abacaxi que se junta ao aroma forte do jacinto (de um verde doce, herbáceo-especiado , balsâmico e levemente floral). Para completar uma saída Chipre característica muito Patchuli ( que permanece durante toda a composição)  e um leve apimentado. A evolução revela um floral fresco e bem abaunilhado. O fundo é de almiscarado terroso, quase amadeirado.Chance é um sucesso entre as mulheres e tem lá suas razões. Apesar de ser uma fragrância bem característica, existe muita comparação com o Coco Mademoiselle e como o mesmo é uma febre sempre tem mulheres loucas atras dele. Para mulheres mais dinâmicas e realizadas. 
Chance Chanel Feminino
3) Presence d`Une Femme Intense de Mont Blanc
Abre com notas de abacaxi bem fortes que muita gente confunde com melancia por causa aroma característico da flor de lótus. O aroma mais proeminente é o de orquídea que casa bem com a saída que é quase cítrica e com as notas adocicadas de caramelo e baunilha. A composição se desenvolve para um amadeirado especiado com toques de baunilha. É intenso e combina com climas frios e inverno. Sua longevidade é mediana mas a projeção é perfeita. Indico para mulheres que gostam de serem percebidas onde quer que estejam.

Presence d`Une Femme Intense Mont Blanc Feminino
4) Pink Bouquet de Moschino
Para quem gosta muito de perfumes docinho e com cheirinho de frutas, Pink Bouquet é uma boa pedida. As notas de entrada são frutadas com destaque para abacaxi e bergamota que deixam um rastro fresco porém a framboesa se distribui pela composição, é facilmente identificável como floral pois deixa um rastro de flores brancas e violeta só que o Pêssego mantem o adocicado das frutas. O fundo é almiscarado e tem um leve picante característico de gengibre. O amadeirado praticamente desaparece. Remete a um clima adolescente e lembra muito o Sweet Candy Frutty. 
Pink Bouquet Moschino Feminino
- GOIABA
5) Nude de Rihanna
Nude é um perfume minimista,  leve que permanece rente a pele, como uma luva de renda. Tem notas iniciais bem frutadas mas não escandalosas, destaque para um aroma de salada de frutas (mistura de goiaba e pera.  Tangerina e Flor de laranjeira formam um coração fresco e o predomínio de flores brancas deixa a fragrância leve e romântica.  O toque mais quente fica por conta das notas pungentes de Orquídeas e um almíscar suave e duradouro. Entendo Nude como um elogio a harmonia e feminilidade da mulher moderna. De muito bom gosto e até mesmo elegante. Recomendo!
Nude Rihanna Feminino
6) Gucci by Gucci de Gucci
Com saídas frutadas com predomínio de goiaba e um delicioso aroma de Mel que se estende por toda a composição Gucci by Gucci de Gucci é um daqueles que agradam as mulheres. Doce na medida certa tem um nuance floral de Tiaré (aroma doce e exótico, típica das ilhas polinésias) e um fundo almiscarado que se soma a notas de Patchuli que marcam toda a fragrância. Uma fragrância madura que exala sensualidade e poder.
Gucci by Gucci Gucci Feminino
- Coco
7) Sensuous Nude de Estée Lauder 
Gosto muito dele! Saída de coco e desenvolvimento fresco adocicado mas amadeirado. A estrutura oriental parece complexa mas tem mel  e flores brancas que o deixam delicado e gostoso. Totalmente almiscarado do começo ao fim tem um fundo de especiarias onde o âmbar se mistura a baunilha e faz uma longevidade boa. A projeção é moderada. Ideal para mulheres que gostam de usar a mesma fragrância em todas as ocasiões.
 Sensuous Nude Estée Lauder Feminino
8) Pacific Paradise de Escada
Aroma frutal com predomínio de Coco e Banana. Ainda na saída da pra sentir um leve cítrico e maçã verde. Doce e almiscarado  com um fundo levemente ambarado. É simples e a cara do verão.
Pacific Paradise Escada Feminino
- Melancia 

9) Island Fantasy de Britney Spears 
Um perfume diferente na familia Spears. Ao invés dos doces quase melados temos uma fragrância fresca e tropical. As notas de melancia que dominam a abertura não são enjoativas pois fazem contraste com notas cítricas. O verde da violeta se mistura ao jasmim deixando a fragrancia mais fresca e mais delicada. Para completar a refrescancia a Frésia (intenso, doce e um pouco cítrico) se junta ao delicioso almíscar. A fragrancia  não poderia ser muito fresca pois ficaria sem personalidade para um perfume Britney, para resolver isso o aroma de cana de açucar ( parece mais açucar de confeiteiro)  se distribui por toda a composição. Puro Verão!
Island Fantasy Britney Spears Feminino
10)Chloe Eau de Toilette de Chloe
Um perfume feminino que deixa uma sensação de limpa,bonita e perfumada. Abre com um delicioso aroma de melancia com um toque verde-cítrico. O verde vem da Frésia, e o aroma absoluto vem da Rosa.O aroma de Íris (místico, langoroso, elegante, macio e um pouco frio) é que deixa a composição clean e o Sândalo é responsável pela fixação. Aliás no quesito fixação e projeção ele é regular mas as  fãs dessa fragrancia não se importam em pagar por uma sensação indescritivel de Moça bonita.
Chloe Eau de Toilette Chloe Feminino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!