VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

L'Homme Ideal de Guerlain (2014)

A Guerlain anda produzindo muito, uma questão de comércio, porém necessita manter a fama e o prestígio da Casa. É quase uma obrigação que uma fragrância Guerlain tenha qualidade absoluta. 
O atual Perfumista da marca é Thierry Wasser, que afirmou em entrevista que o setor de Perfumaria da casa sofre muita pressão, questionando Shalimar Inicial e a politica de criação de inúmeros flankers populares, ao qual chegou a chamar de uma "doença".
 L'Homme Ideal  é o primeiro lançamento totalmente novo desde 2008 da Casa  e foi composto por Wasser e  de forma plana,simplista e tímida e comercial.

L'Homme Ideal não é particularmente profundo. Você não precisará  tomar fôlego depois de senti-lo, pois imediatamente absorvera sua paisagem de  rica textura olfativa. Ele não causa aceleração cardíaca advinda de uma emoção de sentir algo novo. Mas é agradável e divertido . E mesmo que ele claramente tem finalidades comerciais resolveu não enveredar nos caminhos seguidos por muitos dos outros perfumes masculinos que foram recentemente jogados no mercado . Em outras palavras, não é Bleu De Chanel nem um Dior Homme Eau For Men. E certamente fica longe dos pouco expressivos  Eros da Versace, Jimmy Choo Man ou Karl Lagerfeld Pour Homme. Apesar do apelo nitidamente comercial ele tem personalidade, não sendo apenas mais uma fragrância na prateleira.
É na nota de amêndoa amarga que se encontra no centro da composição. Wasser expressou publicamente sua admiração particular  por Aimé Guerlain , então talvez esta seja sua tentativa de reapresenta-lo a um público moderno. Em L'Homme Ideal, o que ocasiona sua  presença é, de fato, o amargo: há uma adstringência na abertura do perfume que é o contrário da maioria do que encontramos nos masculinos contemporâneos. No entanto,  o aroma logo resolve-se em um amigável, acessível, de  amadeirado Vanílico no estilo anos 80 . Há uma abundância de cumarina e de  fava tonka, Lembrando um pouco Kouros Body de Yves Saint Laurence.
Alguns comentaristas afirmaram que L'Homme Ideal é a  contraparte masculina de La Petite Robe Noire. porém eu não concordo, talvez alcance o próprio "Tonka Imperiale" , que  Wasser lançou em 2010,  com as mesmas  características de amêndoa amarga + baunilha , Vestido com ervas, notas licorosas ,algo gourmand e couro.

A Fragrância 
L’Homme Ideal Guerlain Masculino
Diante do que já foi exposto pouco se pode dizer. Inicialmente  L'Homme Ideal de Guerlain não é uma fragrância para agradar os olfatos comerciais, talvez seja um ambíguo entre o doce e o amargo causando uma sensação quase que compartilhada. Diríamos que uma mulher de presença poderia usa-lo sem que qualquer homem percebesse que é uma fragrância masculina. Muitas amêndoas, Fava e couro dominam a composição que tem uma faceta floral que contrasta flor de laranjeira, notas cítricas  e um delicioso alecrim. A composição se resolve em um amadeirado adocicado com muito vetiver e cedro.
As Notas
As notas de topo são Cítricos, Alecrim e Flor de Laranjeira as notas de coração são Amêndoa e Fava Tonka as notas de fundo são Couro, Cedro e Vetiver

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!