VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

15 TRUQUES DE MAQUIAGEM QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE FAZER!



Alguns truques de maquiagem são infalíveis e facilitam a make do dia a dia

Para conquistar aquela make incrível e que merece um clique no Instagram, nem sempre é necessário passar horas na frente do espelho. Com alguns truques simples é possível criar maquiagens detalhadas e cheias de elementos como delineados, pele perfeita e batons coloridos. Confira uma seleção de 15 dicas de maquiagem infalíveis que vão facilitar o seu dia a dia.

1. Colher ajuda a curvar os cílios

Apesar do curvex ser o item responsável por manter os cílios curvadinhos, aquelas que estão com pressa ou que não possuem o utensílio podem contar com a ajudinha de uma colher para moldar os fios. Basta posicionar a colher nas pálpebras antes de aplicar a máscara de cílios, mantendo os fios mais curvados e ainda evitando borrões.

2. Pó translúcido ajuda a aumentar a durabilidade do batom

Para aquelas que sofrem com a pouca durabilidade do batom preferido, a dica é, após passar o produto, aplicar uma camada de pó translúcido por cima de um lenço de papel. Assim, além de garantir a cor por muito mais tempo, você não precisará passar outra camada de cor para limpar os lábios que ficaram com pó aparente.

3. Lápis branco na linha d'água aumentar o olhar

Quando a vontade do dia é variar na maquiagem e mudar alguns detalhes do rosto, as donas de olhos pequenos podem contar com um lápis branco aplicado na linha d'água para aumentar e destacar o olhar.

4. Produtos com texturas diferentes fazem a make durar mais

Para os dias em que precisa que a make permaneça intacta por horas, vale escolher alguns produtinhos de texturas diferentes para preparar a pele, como o corretivo cremoso, base líquida e pó para finalizar. A combinação vai ajudar a fixar melhor a make do dia.

5. Usar o pincel molhado potencializa a cor da sombra

Se a maquiagem do dia pede um olhar bem marcante e sensual, uma dica é molhar levemente a ponta do pincel antes de aplicar a sombra nas pálpebras. Isso fará com que o produto fique mais escuro e intenso.

6. Faça um 'X' no arco do cupido para acertar no batom

Aplicar batom colorido pode não ser uma das tarefas mais fáceis. Para ajudar a acertar o contorno, comece criando um "X" no arco do cupido, delineado o ponto mais alto onde o batom deve chegar.

7. Aplique a máscara de cílios na posição correta

Para conquistar cílios separadinhoa e longos, use a máscara na vertical; para cílios grudados, curvados e volumosos, passe a máscara na horizontal.

8. Exagerou no blush? Aplique mais pó facial

Se ao finalizar a make perceber que pesou um pouco a mão no blush, mas não quiser refazer toda a maquiagem, aplique novamente o pó facial na área, suavizando o tom.

9. Crie seu próprio batom nude

Seu batom nude chegou ao fim e ainda não teve tempo de comprar outro? Misture um pouco de corretivo cremoso com iluminador em pó e crie seu próprio batom.

10. Haste flexível é aliada para delineado prefeito

Na hora de aplicar o delineador, tenha sempre uma haste flexível umedecida com demaquilante por perto, para arrumar possíveis borradinhos. Nunca tenta engrossar o traçado, já que pode ser um caminho sem fim.

11. Use a ponta do dedo para remover o excesso de batom

Sabe aqueles batons que insistentem em manchar os dentes logo após alguns minutos após a aplicação? Um truque do tempo da vovó pode ser bem útil. Coloque o dedo indicador no centro dos lábios e puxe levemente para fora para remover o excesso de batom da parte interna dos lábios.

12. Pó ajuda a dar volume aos cílios

Para dar volume aos cílios sem precisar apostar em postiços, aplique uma camada de pó antes de colocar a máscara.

13. Encontre o osso da maçã do rosto para criar o contorno

Para criar o contorno do seu formato de rosto, localize o osso da maçã com a ponta do dedo e marque o local.

14. Misture a base escura com hidratante

Comprou a base no tom errado? Misture com um pouco de hidratante facial para suavizar o tom.

15. Use vinagre e água quente para limpar pincéis

Os pincéis de maquiagem precisam ser limpos com frequência, mas nem sempre água e sabão é suficiente para remover os resíduos. Para limpar completamente, misture água quente com vinagre e deixe os pincéis de molho por alguns minutinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!