sexta-feira, 11 de julho de 2014

Dior Les Extraits: Miss Dior, Miss Dior Original, Diorissimo, Poison, J'adore

Na Primavera de 2014 a Dior apresentou a coleção Dior Les Extraits que inclui cinco fragrâncias de culto femininas de Dior e da perfumaria em geral. A coleção engloba mini edições disponíveis em extrato de perfume: Miss Dior, Miss Dior Original,DiorissimoPoison e J’adore, que são, como anunciou a Dior, "muito mais do que fragrâncias, porque elas possuem a filosofia dos perfumistas: o espírito de Dior irradia através dos mais pequenos detalhes, impregnando os perfumes em todas as fases de produção, desde a sua criação à meticulosa seleção dos ingredientes, à arte do engarrafamento e à delicadeza da embalagem."
O perfumista da casa Francois Demachy revive as cinco fragrâncias percorrendo a rica tradição de Dior ao criar preciosos extratos de perfume que oferecem expressões muito purificadas da fragrância, ingredientes da máxima qualidade e composições de topo de gama. As matérias-primas usadas para compor as novas fragrâncias são cultivadas com a maior atenção e cuidado e são colhidas à mão. As flores usadas nas composições Dior são transformadas em opulentos absolutos ou essências vivazes e delicadas. A casa Dior salienta que são precisas três mil rosas para criar um quilo da essência usada por Demachy ao criar as preciosas edições Les Extraits.
"Extrato é uma ideia olfativa de uma nota ampliada. É a pura nota principal do perfume!" - diz Francois Demachy. "O perfume foi construído da mesma forma que se constrói um monumento; há uma base, uma estrutura e depois vem a decoração."
O perfume J'Adore é baseado no absoluto de rosa de Maio envolvido em ricas camadas de ylang-ylang das ilhas Comores e um intenso absoluto de jasmim dominando a composição. Miss Dior Original é a revolucionária fragrância chypre-verde lançada em 1947, que transmite a essência do patchouli indonésio e do musgo de carvalho combinado com gálbano, absoluto de rosa de Maio e absoluto de jasmim sambac, enquanto Miss Dior é uma edição de alter-ego floral-chypre que salienta o absoluto de flor de laranjeira e o absoluto de jasmim egípcio, acompanhado de absoluto de rosa de Maio e absoluto de patchouli indonésio. 
O poder de Poison se reflete nas flores e frutas intensamente especiadas, uma fusão de coentro, baunilha e absoluto de tuberosa envolvendo e acentuando a sensualidade do absoluto de rosa de Maio. Diorissimo providencia o completo contraste a Poison com seu lírio do vale puro e feminino cítrico-floral completado com essência de ylang-ylang e absoluto de jasmim.
As cinco fragrâncias disponíveis em extrato de perfume vêm em extraordinários frascos criados em Saint-Jean-de-Braye, França. Eles mantêm as características formas dos frascos que as têm tornado memoráveis no céu dos perfumes durante anos, e como miniaturas elas continuam a ser irresistíveis aos fãs dos perfumes. Todas as cinco edições estão disponíveis em tamanhos de 15 ml com o preço de $175.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!