domingo, 13 de julho de 2014

Antonio de Antonio Banderas (2007)


Sumário: Uma das primeiras edições da Puig na linha Antonio Banderas, esta é a minha favorita da coleção graças à facilidade de usar e o belo uso das especiarias, madeiras e almíscares.
Perfumista(s): Desconhecido; Por favor comentem se souberem! Vencedor do FiFi Award Fragrância Masculina Popular do Ano 2007.
Prós: Preço e longevidade espetaculares; fácil de usar em tempo quente e fácil de usar perto de outras pessoas; tendo uma linha clássica e retro de que gosto bastante. Eu detecto um acorde de mel, couro e tabaco que para mim é a âncora deste aroma e que é incrivelmente bem sucedido sem ser empoeirado ou sujo.
Contras: Cheiro incrivelmente familiar em todos os aspetos (no entanto não tenho mais nada que cheire igual). Graças a seu preço e facilidade de encontrar, ele está em todo o lado; tem um vaporizador brega que em todos os frascos que comprei acabou por quebrar.
Notas: A fragrância tem almíscar, pimenta, bálsamo de abeto, madeira de caxemira e limão. Ninguém parece ser capaz de acertar na prêmide olfativa oficial.
Descrição do designer: “Uma fragrância contemporânea e elegante que é altamente sedutora. Charmosa por natureza, um reflexo de minha experiência de vida e do crescimento pessoal através dos anos.” antoniobanderasfragrances.com
Me faz lembrar: Houve um período entre 2000-2010 em que perfumes de incenso, couro, madeira e almíscar eram muito populares. Toda a gente parecia ter algo nessa linha: YSL Body Kouros e M7; Gucci pour Homme; Varvatos; Zirh Corduroy; etc. Antonio tem essa compartilha dessa vibração mas vai mais longe com aquilo que eu juro ser um acorde de tabaco com mel e couro.
Tipo de fragrância: Eau de Toilette
Número de vezes que testei: Cinco vezes de um frasco que comprei.
Número de vaporizações aplicadas: Duas vaporizações generosas nas costas da mão.
Desenvolvimento: (Linear / Médio / Complexo) Teria escolhido linear mas o final é deslumbrante e simples, ligeiramente diferente de sua abertura.
Longevidade: (Curta / Média / Longa) 8 horas com duas vaporizações.
Projeção: (Pouca / Média / Muita) Após 1 hora se acalma bastante.
Nota sobre a embalagem: Atraente frasco de vidro rectangular com tampa preta e um padrão de favo de mel.
Preço: Começa em $8 USD online.

Conclusão: Eu tenho algumas fragrâncias Banderas mas não posso dizer que me tenha apaixonado por alguma ou que tenha usado alguma delas religiosamente…principalmente porque a longevidade é demasiado curta ou o aroma não é interessante. Até chegar a Antonio. E não sou só eu; as resenhas sobre ele parecem confirmar sua popularidade.
Acho que o que me convenceu nesta pequena maravilha de $8 é o fato de eu ter muita dificuldade com o mel como nota fragrante decido a ele muitas vezes transmitir um odor do tipo urina. Apesar de não estar especificamente mencionado, e pode até ser uma mensagem subliminar graças ao padrão da embalagem, eu sinto mel. O tipo de mel que eu quero sentir em fragrâncias mas que não tenho conseguido achar. Bois de Miel de Serge Lutens era lindo mas demasiado doce. L’Occitane me ofereceu um par de aromas de mel que eram demasiado frágeis. Eu adoro Antonio, por vezez esfumaçado, com couro, incenso e mel e no entanto completamente fácil de usar em tempo quente. Já vos disse que comprei o meu por $8?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!