quinta-feira, 24 de julho de 2014

Conheça a Moschino e suas fragrâncias

Em um clima maior de "não Briguem! Matem-se!" o E.S.P começa mais uma quinta-feira de junho perguntando: " Quem se importa com o que Godfrey Deeny  diz?".  
Para descontrair vamos trazer pra vocês um pouco da História e das fragrâncias da Grife italiana Moschino.  Fundada em 1983 por Franco Moschino que até 1977 era assistente do Mito Gianni Versace , a casa tem a fama de ser  Inovadora, irreverente, irônica e autoindulgente. Franco Moschino também teve suas breves passagens pelas grifes Davidoff e Max Mara. Sua primeira coleção foi lançada em 1984 e foi marcada pelo exagero e a excentricidade. Logo de cara já rendeu a fama de anti- fashionista para o Estilista. O primeiro desfile foi tão polemico que rendeu um processo da Francesa Chanel por conta de uma camiseta que brincava com  o famoso Chanel n° 5. Os apelos dramáticos fazem parte da paixão que o estilista tinha pelo teatro. A trajetória ascendente do estilista incluiu uma coleção masculina e uma coleção de Jeans que foram conquistando o lado mais despojado da industria da moda. Em 1991 lançou seu primeiro perfume. Em 1993 fez o seu desfile comemorando 10 anos da marca e  Em 1993 inaugurou o Projeto Smile Que visava arrecadar fundos para as crianças portadoras do vírus da AIDS. Em 18 de setembro de 1993 faleceu precocemente, vítima de um tumor maligno de abdômen, a imprensa levantou a hipótese do mesmo ter sido vítima da AIDS porém, nada foi definitivamente provado.
Roseli Jardini, ex assistente de Franco,  assumiu as rédias das suas principais marcas a  (MOSCHINO), sua linha mais jovem, batizada de MOSCHINO CHEAP AND CHIC, e MOSCHINO JEANS. Em 1999 a Casa foi vendida para o  grupo Aeffe (que também é proprietária das marcas Alberta Ferretti, Jean Paul Gaultier e Cacharel). Até 2006 a Casa já tinha lojas de Los Angeles a Dubai, incluindo os Grandes centros da moda: Paris, Milão, Londres e Nova York. No mesmo ano de 2006 firmou parceria com as melhores lojas de departamento do continente asiático reafirmando assim sua globalização.
Em 2008 sua maior garota propaganda foi a cantora Madonna, que teve todo o figurino da Turnê The Sticky & Sweet Tour produzido pela Grife. A grife vem se mantendo como uma das mais antenadas da atualidade, Sempre com um foque nos anseios do público jovem, a Moschino é uma prova de que se pode fazer moda de forma divertida e casual. O Cheap and Chic " Barato e Chic" lança tendências em acessórios,produtos e perfumes provando que a moda pode ser acessível e barata. " Primando pela qualidade superior das matérias-primas nobres utilizadas, a marca é famosa pelas estampas exclusivas impressas em veludo e outros materiais originais, pelos ternos de cortes perfeitos e estruturas impecáveis, pelas aplicações e pormenores únicos, que tornam as suas coleções inconfundíveis, únicas e inimitáveis. Apesar do enorme sucesso da marca MOSCHINO, os perfumes (entre eles Oh! De Moschino e Uomo?) são responsáveis pela maior parte dos lucros da empresa." . 
O E.S.P. aproveita o embalo e apresenta para vocês as Fragrância da grife que fazem o maior sucesso entre os jovens de todo o mundo. Para arrematar aproveitamos para mostrar um pouco do que a grife vem colocando nas passarelas. 

1) OH! De Moschino de Moschino - OH! De Moschino é o maior clássico da grife.Fresco e usual, desde 1996 é o mais vendido . As notas de topo são Bergamota, Tangerina e Pau-brasil as notas de coração são Íris, Lótus, Lírio-do-vale, Jasmim de Madagascar, Peônia, Cyclamen e Vitória Régia as notas de fundo são Sândalo, Heliotrópio, Raíz de Orris ou lírio Florentino, Espinheiro branco e Almíscar



OH! De Moschino Moschino Feminino

Para o Clipe  "Turn Up The Radio" madonna optou em usar uns óculos de sol em acetato Moschino MO674 bem no estilo Vintage. 2012













2) Cheap & Chic de Moschino : No Brasil a fragrância mais vendida da Casa é o tradicional Cheap & Chic. O frasco inspirado na personagem de  desenhos animados Olivia Palito revela um composição floral dinâmica, jovial e sexy.As notas de topo são Bergamota, Petitgrain, Yuzu e Pau-brasil as notas de coração são Cyclamen, Rosa, Vitória Régia, Peônia, Violeta e Jasmin as notas de fundo são Almíscar, Baunilha, Fava Tonka, Orquídea, Sândalo, Vetiver, Íris e Ambargris
Imagem relacionada

Katy Perry e Rita Ora foram as sensações do desfile inverno 2015 em Milão. O desfile polêmico teve desde Bob Esponja até MacDonalds. 

3) Friends Men de Moschino: A fragrância Friends é outro sucesso da Moschino, desta vez visando o público masculino. Criada pelo premiado Olivier Polge é do tipo Ame-a ou deixe-a. Com o público masculino o existo não foi tão grande. Acabou tornando-se um perfume tipicamente LGBT. As notas de topo são Tangerina verde, Bergamota e Laranja sangüínea as notas de coração são Petitgrain Paraguay, Pelargonium e Notas oceânicas as notas de fundo são Vetiver do Tahiti, Cedro e Almíscar.

mm23
E por fala em LGBT , Jeremy Scott despertou curiosidades no seu desfile inverno 2015. Seus modelos pouco convencionais desfilaram com modelitos lembrando Fast-food.

4) Moschino Funny! de Moschino : Funny foi lançado em 2007. Esse floral frutado fresco criado por  Antoine Maisondieu é simples. delicioso e super na moda. As notas de topo são Pimenta rosa, Groselha vermelha e Laranja Amarga as notas de coração são Peônia, Violeta, Chá verde e Jasmin as notas de fundo são Âmbar, Musgo de Carvalho, Cedro e Almíscar.


Case celular Moschino 1
Divertidas e super na moda as capas de celular lembrando saquinhos de batata frita já são mania entre as celebridades. Divertido e chique.


5) Uomo? de Moschino : Um floral almiscarado masculino?!  A grande sacada da Moschino fez de Uomo? um dos perfumes mais vendidos da Grife. Apesar de diferente, a fragrância é jovem  e masculina, bem no estolo Pop contemporâneo. As notas de topo são Coentro, Fortunella, Aldeídos e Pau-brasil as notas de coração são Cyclamen, Canela, Sálvia Esclaréia e Ládano as notas de fundo são Almíscar, Cedro, Ambargris e Absinto.
Resultado de imagem para Uomo? de Moschino
A bolsinha Maclanche Feliz e o cinto Moschino Mac são outros acessórios engraçados que surgiram no último desfile.

6) Couture! de Moschino : O Floral amadeirado Almiscarado Couture é um dos melhores e mais deliciosos perfumes da grife. Voltada para mulheres que apreciam perfumes mais elaborados a fragrância lançado em 2004 é perfeita.  As notas de topo são Tangerina, Pimenta e Bergamota as notas de coração são Peônia, Romã, Jasmin e Papoula amarela as notas de fundo são Benjoin, Baunilha e Cedro.

Quem já anda de Selfie e Amores com a Moschino é a atriz e cantora Miley Cyrus. Acontece que Cyrus é a nova garota propaganda de uma outra grife a Marc Jacobs .  -  “Moschino: Over 20 Billion Served.”

7) Cheap & Chic I Love Love de Moschino:  O segundo perfume feminino da grife mas vendido no Brasil é I Love Love. No melhor estilo Moschino Funny a fragrância é  Floral Amadeirado Almiscarado Feminino com saídas cítricas.Quem assina a fragrância super renomado e prestigiado Olivier Cresp.  As notas de topo são Laranja, Toranja, Groselha vermelha e Limão verdadeiro ou siciliano as notas de coração são Rosa chá, Tifa, Lírio-do-vale, Cana de açúcar e Canela as notas de fundo são Almíscar, Cedro e Notas amadeiradas. O perfume é de 2004.



Resultado de imagem para Vestidinho e sapato Bob Esponja. 

8) Glamour de Moschino é um perfume Floral Feminino lançado em 2008. Em tempos em que os florais femininos vão dominar a moda, a fragrância estará mais na moda do que nunca. Apesar de não ser uma das preferidas do público, Glamour tem muito potencial e pode surpreender. As notas de topo são Sal, Flor de Tangerina e Artemísia as notas de coração são Hibisco, Orquídea e Vitória Régia as notas de fundo são Âmbar, Cedro e Almíscar


Os Iphone Cases da Moschino no estilo bolsinha MacDonalds . Quase Caricatos! 

9) Moschino Forever de Moschino : O melhor lançamento da Moschino na perfumaria masculina é, sem sombra de duvida Moschino Forever. O perfume apresenta uma fragrância jovem,sofisticada e usual. Apesar de não ser o mais querido entre os fãs, já ganhou clientela cativa.As notas de topo são Bergamota, Fortunella e Anis estrelado as notas de coração são Fava Tonka, Pimenta e Sálvia Esclaréia as notas de fundo são Vetiver, Almíscar e Sândalo
Resultado de imagem para Moschino Forever de Moschino.

10) Cheap & Chic Chic Petals de Moschino : Se Você achava que a Moschino iria passar batido pela onda rosa perdeu . Em 2013, já adiantando as tendências  e em companhia do perfumista Guillaume Flavigny  criou Petals. Um delicioso floral Frutado com notas quentes de gengibre, gardênia e Almíscar. O perfume já é campeão de vendas e logo estará nas lojas Brasileiras. As notas de topo são Romã, Gengibre e Morango silvestre as notas de coração são Orquídea, Gardênia e Vitória Régia as notas de fundo são Almíscar, Madeira de Hinoki e Íris italiana.

O visual jovem da Moschino esta com tudo e conquista cada dia mais o mundo POP, longe de ser eclético ou politicamente correto  Jeremy Scott é o responsável pela onda Funny que invadiu o mundo da moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!