domingo, 13 de julho de 2014

Venezia Eau de Parfum de Laura Biagiotti (2011)


Sumário: Relançado - e sim, reformulado - o novo Venezia EDP é um excelente trabalho de manter o caráter geral do original mas se desvanece em comparação no que toca à longevidade e profundidade.
Perfumista(s): Michel Almairac (1992); Lucas Sieuzac & Michel Almairac (2011)

Prós: Para aqueles que amavam o Venezia original de 1992, o novo Venezia é uma maravilha tardia que dá um completo prazer de usar; agora que se passaram alguns anos após o relançamento oficial. Venezia 2011 está finalmente disponível em outlets online.
Contras: Após cerca de 25 minutos de desenvolvimento de Venezia 2011, comecei a entender que não iria experienciar o mesmo desenvolvimento e longevidade de 8-10 horas que eu esperaria do original.
Notas: As notas de topo são ylang-ylang, groselha e ameixa; as notas de coração são osmanthus, jasmim e rosa; as notas de base são baunilha, sândalo e resina.
Descrição da marca: “Rica, Sedutora, Mágica. A famosa fragrância Venezia de Laura Biagiotti está de volta ainda mais intensa e rica do que antes. A re-criação foi inspirada na doçura da ameixa e na intensidade da pura baunilha. Uma homenagem à tradição veneziana do vidro de Murano: o frasco é um ícone, assimilando o estilo do vidro Veneziano de Murano, e a tampa busca a inspiração no formato das cúpulas de San Marco, trazendo de volta as memórias da magnifência dos edifícios Venezianos. A caixa em cores delicadas e ouro elegante com a intensidade da gravação a preto e vermelho, reforça a sensualidade e mistério do conceito.” Veneziabylaurabiagiotti.it
Me faz lembrar: Versões mais leves e frutadas de Balenciaga RumbaPoison de DiorBalahe de LeonardSamsara de Guerlain.
Tipo de fragrância: Eau de Parfum
Número de vezes que testei: Estou a meio de meu primeiro frasco de 50ml.
Número de vaporizações: Duas vaporizações nas costas da mão de um frasco que eu mesmo comprei.
Desenvolvimento: (Linear / Médio / Complexo) Venezia EDP 2011 abre maravilhosamente mas não vai a lado nenhum. Isso não me incomoda, contudo.
Longevidade: (Curta / Média / Longa) Consigo cerca de 2-3 horas com 2 vaporizações nas costas da mão. Dou por mim muitas vezes usando generosamente e reaplicando com frequência.
Silagem: (Pouca / Média / Muita) Tive elogios mas apenas imediatamente após a aplicação.
Nota sobre a embalagem: A tampa de 2011 cap é uma espantosa homenagem ao vidro Murano enquanto tudo o resto se mantém o mesmo. A caixa já não tem o logótipo do leão alado.
Preço: 50 Euros por um frasco vaporizador de 50ml EDP em biagiottishop.it; e em outlets de desconto online.
Conclusão: Como muitos de vós, ainda me lembro da primeira vez que conheci Venezia nos anos 90: Abri uma revista Architectural Digest e fui agraciado com uma espantosa campanha de publicidade e uma fita perfumada. Esse primeiro cheiro foi puro paraíso ao experienciar um aroma de tabaco com ameixa e madeiras que me fez lembrar o fumo de cachimbo. Imediatamente o persegui e usei alguns frascos. Depois descobri o Venezia para homem e o adicionei à rotação. Mas os tomei por garantidos e rapidamente eles desapareceram junto com tantos grandes perfumes de curta vida.
Para muitos entusiastas das fragrâncias, Venezia foi uma dessas fragrâncias icônicas que apenas sobrevive agora no Ebay com preços que ninguém aguenta. Venezia,ChaosBlack CashmereUninhibitedMonogramPatou pour Homme: Estes são apenas alguns dos tesouros de quando eu tinha 30 anos. Graças a Deus Donna Karan relançou suas fragrâncias, e eu encontrei frascos de Monogram e Uninhibited por preços comportáveis, e agora, de alguma forma, Venezia está de volta. Ainda não verifiquei o novo Patou.
Portanto, todas as resenhas do Fragrantica estão basicamente correctas: Venezia 2011 é bonito e um prazer de ter mas ele desaparece muito rapidamente e lhe faltam demasiadas notas de base originais para ser consierado uma atualização de sucesso. Contudo, por si só, se destaca no mercado de florais frutados graças ao seu enfoque na ameixa. Ainda não tive a oporetunidade de testar a versão EDT que se seguiu à EDP e que alguns dizem ser mais próxima da original. Eu vaporizarei alegremente com abandono e desfrutarei minha EDP e o frasco de reserva. Se isto for o mais próximo que terei, eu celebrarei alegremente o regresso de Venezia. Se ao menos eles relançassem também a versão masculina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!