quarta-feira, 24 de junho de 2015

1881 Pour Femme de Nino Cerruti - GLORIOSO


Nino Cerruti é sinônimo de perfeição. O dono de um dos cortes mais perfeitos da moda masculina mundial fundou sua casa em 1967  em Paris. A " Cerruti 1881"  (ano da fundação do lanifício familiar) e dela nasceu uma rede que se espalha pelo mundo todo, com clientes cujos nomes muitas vezes brilham nas telas dos cinemas. Os desfiles da grife Cerruti 1881 são os mais disputados do circuito e sempre arrebatam a mídia e os fãs pelo alto padrão e a perfeição.
A clássica fragrância 1889 pour femme foi lançada em 1995 e é um dos ícones da casa, ficou conhecida como " o mais jovem dos grandes clássicos" . Os perfumes Cerruti são feitos de materiais finos de alta qualidade. perfumista que assina esta fragrância é Claire Cain ( Red Door Limited Ediiton). O frasco foi  projetado por Serge Mansau.  O perfumista escolheu uma nota de "fleur de lin", que é a flor assinatura de Nino Cerruti. A fragrância é uma obra prima da perfumaria com 22 notas totalmente harmonizadas em três acordes diferentes pra as notas de cabeça,coração e fundo. 
A nota de entrada predominante é a violeta,marcante,poderosa. O Jasmim torna o perfume mais claro. O Aroma único de mimosa ( a flor que simboliza ouro) junta-se a Frésia (doce e cítrica) e à suculenta e cítrica bergamota. o toque romântico de rosa da Bulgária  e a elegância da iris fazem um acorde de cabeça que arrebata e apaixona.
O Jasmim reaparece poderoso nas notas de coração, misturado ao aroma quase erótico da Tuberosa (Os vitorianos proibiam jovens virgens de inalar o cheiro da tuberosa, com receio de que tal aroma lhes despertasse uma volúpia incontrolável!)  e a sedução do Gálbano ( Esta secreção costuma ter um aroma almiscarado, amargo e peculiar). Gerânio ( aroma do gerânio é bastante floral e feminino e possui uma energia fresca, única)  e Camomila passeiam em meio a Íris (aroma lembra o da violeta, atalcado, herbáceo e amadeirado). Narciso ( aroma inebriante, herbáceo, verde) brinca com a flor de laranjeira e suaviza nas notas de coentro. Uma verdadeira explosão de flores que se harmonizam trazendo a tona um aroma perfeito e inebriante.
Madeiras fixam o perfume que no seu fundo é almiscarado e com toques quentes de baunilha. Cedro e Pau Brasil juntos, a poesia do âmbar que se envolve com o sândalo como se estivessem em um momento de volúpia  que dura mais de 8 horas mesmo sendo um Toilette. 
Pensar essa fragrância é imaginar os mais deliciosos aromas do mundo reunidos e se harmonizando em um Jardim encantado  onde se encontram Ninfas e Fadas. 
Apaixonante desde o primeiro instante até o ultimo suspiro na pele, 1881 é um dos meus perfumes preferidos. É exclusivo, sedutor,audacioso,inebriante. Muitas vezes me vejo envolvido na atmosfera do perfume e tentando tirar cada vez mais desse incrível encontro, que casa o imaginário a realidade. 
Cada Perfume tem seu encanto porém 1881 Pour Femme de Nino Cerruti vai alem do encanto, ele alcança a magia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!