domingo, 28 de junho de 2015

Perfumes de Marcas famosas agora são feitos no Brasil

Os fãs de Fantasy, Beyonce, J.Lo e David Beckham tem o que comemorar nesse ano. As fragrâncias começaram a ser fabricadas no Brasil a partir das composições Originais. O que estava restrito ao mercado de folhetins foi aberto às farmácias e perfumarias brasileiras, o que diminuiu o preço em até 50% e promete tornar ainda mais popular esses perfumes. A promessa é que até o ano de 2016 outras fragrâncias também entrem nessa lista, como Shakira e Antonio Banderas.
A concorrência e as diferenças 

Apesar das fragrâncias terem a mesma base das internacionais, elas não ganharam a possibilidade de serem classificadas em toillete ou Parfum. A indústria brasileira só pode classifica-las como Colônias. Isso se dá por que os critérios de titulação de uma fragrância obedecem um rigoroso controle e as fragrâncias engarrafadas ou fabricadas em outros países só podem ser tituladas como inspirações. Os fabricantes garantem que os perfumes tem as mesmas características do original, como fixação e projeção e o fato de não poderem ser classificadas com o mecanismo internacional não afeta a qualidade das mesmas. 
A diferença de preço é significativa porém as grandes lojas já estão tirando as edições internacionais de seus catálogos, o que prevalece são as edições especiais que também baixaram muito os preços. Em uma das mais conceituadas lojas virtuais de importados do país o preço das edições especiais não passam de R$ 129,00 reais enquanto a versão brasileira está em torno de R$ 139,00.
As avaliações do público em geral apontam para uma diferença significativa nas fixações e projeções, mas nada foi comprovado realmente.

Outras Mudanças

A famosa grife Carolina Herrera, que era fabricada pela Puig nos EUA também mudou seu local de fabricação para a Espanha, sendo fabricado pela Antonio Banderas Inc. O motivo seria os custos de fabricação que tornam-se muito reduzidos, sem contar que não muda o prestígio que a Marca tem na América Latina. Outro motivo é a tentativa da grife alcançar o público Europeu que , em grande maioria, desconhece a Marca de Origem Latina.
O novo lançamento de Carolina Herrera 212 Vip Club está entre os sucessos de venda nas lojas brasileira no último mês, o que comprova o peso de CH entre os Brasileiros.

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