A concorrência e as diferenças
Apesar das fragrâncias terem a mesma base das internacionais, elas não ganharam a possibilidade de serem classificadas em toillete ou Parfum. A indústria brasileira só pode classifica-las como Colônias. Isso se dá por que os critérios de titulação de uma fragrância obedecem um rigoroso controle e as fragrâncias engarrafadas ou fabricadas em outros países só podem ser tituladas como inspirações. Os fabricantes garantem que os perfumes tem as mesmas características do original, como fixação e projeção e o fato de não poderem ser classificadas com o mecanismo internacional não afeta a qualidade das mesmas.
A diferença de preço é significativa porém as grandes lojas já estão tirando as edições internacionais de seus catálogos, o que prevalece são as edições especiais que também baixaram muito os preços. Em uma das mais conceituadas lojas virtuais de importados do país o preço das edições especiais não passam de R$ 129,00 reais enquanto a versão brasileira está em torno de R$ 139,00.
As avaliações do público em geral apontam para uma diferença significativa nas fixações e projeções, mas nada foi comprovado realmente.
Outras Mudanças
A famosa grife Carolina Herrera, que era fabricada pela Puig nos EUA também mudou seu local de fabricação para a Espanha, sendo fabricado pela Antonio Banderas Inc. O motivo seria os custos de fabricação que tornam-se muito reduzidos, sem contar que não muda o prestígio que a Marca tem na América Latina. Outro motivo é a tentativa da grife alcançar o público Europeu que , em grande maioria, desconhece a Marca de Origem Latina.
O novo lançamento de Carolina Herrera 212 Vip Club está entre os sucessos de venda nas lojas brasileira no último mês, o que comprova o peso de CH entre os Brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!