domingo, 14 de junho de 2015

Mullet vs. Curto: corte de cabelo assimétrico é hit da vez


Repagine o visual com foco na assimetria: de um lado, o repicado mais cool dos últimos tempos; do outro, o bob hair com nova proporção. Vai encarar?

O mullet 2.0 na campanha da Chanel e nas capas das Vogues espanhola e australiana (Foto: Fred Othero / Arquivo Vogue, Condé Nast Digital Archive, Getty Images e Divulgação)
Se está pensando em mudar o visual, esta é sua escolha: de um lado, o mullet, o repicado mais cool dos últimos tempos; do outro, o bob hair com nova proporção. É este o tema da matéria Mullet vs. Curto da editora de beleza Luiza Souza, na edição de junho da Vogue Brasil.

Curto assimétrico:
Depois de quase dois anos em alta e com cada vez mais adeptas, o chamado bob hair ganha versões atualizadas. A anatomia do look: um lado da franja tem a ponta mais comprida que a outra – o lado maiscurto devevir usado para trás da orelha. Esqueça a chapinha: ondas zero certinhas com movimento completam o visual. Marcos Proença, responsável pelos neocurtos de Carol Celico e Deborah Secco dá a letra: “O ideal para este corte é deixar os fios desconectados, não devem ser retos e nem cortados do mesmo tamanho. Já o segredo para conseguir esse ar rocker é deixar as pontas lisas, mas sem efeito de escova”.
chanel atualizado migra dos red carpets para a rua (Foto: Fred Othero / Arquivo Vogue, Condé Nast Digital Archive, Getty Images e Divulgação)
. Mullet repaginado
A segunda versão do curto da vez é mais original e saiu diretamente da nova campanha de bolsas da Chanel para as pastinhas de referências, estrelada por KristenStewart e Alice Dellal comos cabelos irregulares, uma nova e mais sutil versão do mullet que fez sucesso nos anos 80. A franja é mais curta, super-repicada,e a parte de trás comprida e sem volume. O pulo do gato é colocar o cabelo escondido dentro da gola, truque que deixa a dúvida de qual é seu real comprimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!