O perfume não foi a festa que se esperava. Classificado pelos palpiteiros de plantão como: "sem graça" ,"comum" e rebelde, fez ecoar na blogosfera um "nãooooo" que ele não merecia. Os especialistas, que já conheciam a irreverencia de JPG, classificaram o bom gosto da fragrância como louvável e deram um lugar ao sol à mesma pela Europa e America do Norte.
A versão eau de toilette tem uma saída leve de laranja e uma evolução marcante com rosas frescas e granadine, dessa bebida foram retiradas o adocicado da baunilha e das frutas vermelhas, e o poderoso aroma de romã.A festa continua com um almiscar sedutor e notas de fundo amadeiradas bem adocicadas.
A primeira vista algo muito jovem para o nome mas basta alguns minutos de sua evolução para entender que Kurkdjian deu um novo sentido ao contexto da mulher moderna e elegante. Madame sim! Velha? Nunca!
Uma versão Eau Fraiche também assinada por Kurkdjian abriu 2009 e foi sucesso de vendas. Bem mais frutada que a original, ganhou logo o gosto das garotas e já nesse ano Ma Dame tornaria-se simbolo de rebeldia e de moda irreverente,combinando com a coleção 2009 do estilista
Ma Dame Rose`n Roll de Jean Paul Gaultier foi lançado para festejar o show de despojamento que Gaultier prometia para aquele ano, no lugar do granadine veio a romã, que deixou a fragrancia um pouco mais séria porém nem um pouco diferente da proposta original. Como já prometia, o estilista casava suas obras de arte.
A versão parfum veio em 2010, na form de um chipre floral mais comportado onde pimenta rosa e patchuli disputam espaço com as rosas e o almíscar. Bem mais amadeirada e séria, a fragrância foi bem recebida e ganhou um espaço além da proposta original. A verdade é que essa foi a versão feita para os do contra.
Nas passarela JPG se mostrou icônico e exibiu sua MA DAME bem ao estilo eau de parfum:
Dita Von Teese seria o novo busto de Classique e a inspiração para as duas novas fragrancias: Parfum e Eau Fraiche Ma Dame Summer 2010
Eau Fraiche Ma Dame Summer 2010 perde as notas de rosa e torna-se um frutal abaunilhado, sem almiscar ou madeira, uma entrada citrica predominante faz da fragrância uma verdadeira água de colonia para o verão.
2011 marca o retorno do clássico em uma edição especial maravilhosa. Ma Dame It Spray de Jean Paul Gaultier vinha com um bracelete exclusivo de JPG e foi comemorado no desfile daquele ano. A composição era a mesma da original e o perfumista ,agora ainda mais premiado, Kurkdjia.
O bracelete foi exibido no desfile Paris Haute Couture Verão 2011. Gaultier superou Gautier e deu um show de inspiração ontem no dia 26/01/2011 em Paris. Os únicos sons que eram ouvidos na passarela de Gaultier virou coisa de teatro, era o clip clop de salto alto na passarela de PVC, e a calma voz estudada do locutor, que apresentava os produções, numeras sequencialmente, com uma descrição detalhada da silhueta e materiais utilizados, em francês, e depois em Inglês.
A apresentação foi majestosa em total contraste com a alegria selvagem da inspiração de Gaultier: o movimento punk-rock Inglês, e do can-can Francês, introduzido em Paris em meados do século 19. Cada criação foi nomeada, nomes como “The Clash”, “Belle Epoque”, “Anarchy in the UK”, “La Goulue” (uma referência ao Toulouse-Lautrec) e “Moulin Rouge”.
Em 2015 estão previstas novas adições às linhas de Perfumes de Gaultier. Uma das propostas é o novo Ma DaMe , inspirado na coleção 2015 do estilista. Para quem assistiu ao desfile e quem conhece o bom gosto de JPG, vai ser um ano de mais delicias na perfumaria. Afinal, JPG se despediu do PRÊT-À-PORTER COM CONCURSO DE MISS.Pouco antes da semana de moda de Paris começar, Jean Paul Gaultier anunciou que iria descontinuar sua linha de prêt-à-porter, para concentrar atenções e recursos na alta-costura e perfumes. Seu desfile nesta atual temporada, então, seria seu último.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!