quinta-feira, 1 de maio de 2014

DEZ PERFUMES MASCULINOS GANHADORES DO FIFI AWARDS NOS ÚLTIMOS ANOS

Seguindo a linha dos femininos que ganharam o  FIFI Awards nos últimos anos separei os 10 melhores para o público masculino. Nessa categoria todos os perfumes que ganharam são espetaculares, o premio geralmente gera clássicos da perfumaria masculina. Da lista dos últimos  anos um ou outro não emplacou, principalmente no Brasil. É importante salientar que o FIFI é realizado nos EUA e na Europa, então existe divergências entre ganhadores no mesmo ano. Particularmente a Edição Europeia e a que criou os maiores clássicos. A americana produz produtos de época e poucos ficam realmente como eternos. Vou em contagem regressiva outra vez. Pra criar uma expectativa quanto ao primeiro lugar.

10) Light Blue Pour Homme de Dolce&Gabbana - O ganhador do premio em 2008 é sem dúvida um perfume inesquecível. Mas não é esse o quesito que fez de Light Blue Pour Homme de Dolce&Gabbana um sucesso absoluto. O que atrai nele é a versatilidade. É um perfume delicioso e prático. Pode ser usado em qualquer lugar, a qualquer tempo e em qualquer ambiente. Cítrico e fresco, com toques especiais de zimbro e incenso e seu delicioso fundo almiscarado. Para homens que gostam de liberdade acima de tudo. Nosso 10º lugar.
Light Blue pour Homme de Dolce&Gabbana é um perfume Cítrico Aromático Masculino. Light Blue pour Homme foi lançado em 2007. As notas de topo são Tangerina siciliana, Junípero ou zimbro, Toranja e Bergamota as notas de coração são Alecrim, Pau-brasil e Pimenta as notas de fundo são Almíscar, Musgo de Carvalho e Incenso Este perfume é premiado FiFi Award Fragrance Of The Year Men`s Luxe 2008.

9)Armani Code de Giorgio Armani - O ganhador do premio em 2006 é um perfume de presença mas, ainda esta na linha de perfumes versáteis. Code é um perfume que se destaca pela suas notas de tabaco, anis e couro. Apesar de levemente cítrico na saída o domínio das especiarias faz do mesmo intenso e elegante. Mas a sua fixação e projeção o deixam bem introspectivo e ele acaba sendo leve e usual. Pode ser usado em qualquer ocasião e tempo. E é uma homenagem ao homem moderno e cheio de estilo. Nosso 9º Lugar.
Resultado de imagem para Armani Code de Giorgio Armani
Armani Code de Giorgio Armani é um perfume Oriental Especiado Masculino.Armani Code foi lançado em 2004. Armani Code foi criado por Antoine Lie,Antoine Maisondieu e Clement Gavarry. As notas de topo são Bergamota e Limão verdadeiro ou siciliano as notas de coração são Anis estrelado, Flor de Oliveira e Madeira Guaiac as notas de fundo são Couro, Tabaco e Fava Tonka Este perfume é premiado FiFi Award Fragrance Of The Year Men`s Luxe 2006.

8) Acqua di Gio de Giorgio Armani - Nosso oitavo lugar também vai para um Armani, na verdade uma lenda entre os Armani. Acqua di Gio ganhou o premio em 1998 e desde lá conquistou milhões de fãs no mundo todo. Além de ser refrescante e aquático Acqua tem um " algo mais " que só Alberto Molinas poderia ter dado. Hora adocicado, Hora destacando seu leve floral e suas especiarias, é um show a parte. O homem Acqua di Gio de Giorgio Armani é, antes de tudo, um conquistador. O perfume é todo um adorno de conquista para os homens. Só pra constar, a versão Acqua di Gio essenza de Giorgio Armani  ficou maravilhosa. Nem sei qual eu gosto mais. 
Acqua di Gio de Giorgio Armani é um perfume Aromático Aquático Masculino.Acqua di Gio foi lançado em 1996. O perfumista que assina esta fragrância éAlberto Morillas As notas de topo são Laranja, Limão tahiti, Tangerina, Jasmin, Bergamota, Limão verdadeiro ou siciliano e Néroli as notas de coração são Cyclamen, Noz-moscada, Resedá, Coentro, Violeta, Frésia, Notas oceânicas, Pêssego, Jacinto, Rosa, Jasmin, Alecrim e Calone as notas de fundo são Âmbar, Patchouli ou Oriza, Musgo de Carvalho, Cedro e Almíscar branco

7) Polo Blue de Ralph Lauren - Ganhou o premio e 2003 e fez a cabeça dos homens desde o lançamento. Muito mais aberto e por isso fácil de se gostar é um perfume muito bom. Existem homens que não o trocam por nada. Mas a chuva de imitações nacionais e internacionais tornou a fragrância muito comum. Particularmente prefiro usar o meu em passeios informais e até mesmo para esporte. Vale o 7º lugar pela popularidade e qualidade. Mas não é "o perfume". 
Polo Blue de Ralph Lauren é um perfume Aromático Fougére Masculino. Polo Blue foi lançado em 2003. Polo Blue foi criado por Carlos Benaim e Christophe Laudamiel. As notas de topo são Melão, Tangerina e Pepino as notas de coração são Manjericão, Sálvia e Gerânio as notas de fundo são Almíscar, Notas amadeiradas e Camurça

6) Romance for Men de Ralph Lauren ganhou o premio em 2000. A controvérsias, os sites de informações franceses dão a Allure de Chanel o premio deste ano. Como disse as informações se confundem, vou postar depois uma lista com os ganhadores seguindo a linha francesa. Vocês vão ver que há diferenças. Alguns nomes citados em sites de perfumes como Perfumístico sequer aparecem na lista. De qualquer forma Romance for Men é um perfume envolvente e mais íntimo, a partir daqui teremos perfumes mais chiques realmente. Quando adquiri o meu foi paixão a primeira vista, tem notas que me agradam muito por tornar o perfume único. Deliciosa Lavanda, gengibre, especiarias como açafrão, a sensualidade do patchouli  e o adocicado da groselha. É extremamente envolvente e da uma sensação deliciosa de poder. Poderia ser o número 1 se não tivessem outros concorrentes de peso.

Romance for Men de Ralph Lauren é um perfume Amadeirado Aromático Masculino. O perfumista que assina esta fragrância é Antoine Lie As notas de topo são Laranja, Ginseng, Gengibre, Cassis ou groselha preta, Folha de pistache, Lavanda e Tangerina as notas de coração são Lírio, Salsão, Manjericão, Açafrão, Rosa, Gerânio e Cardamomo as notas de fundo são Pinheiro, Patchouli ou Oriza, Almíscar, Musgo de Carvalho e Vetiver

5) L'Eau d'Issey Pour Homme de Issey Miyake - O ganhador do premio em 1996 foi uma inovação na perfumaria na época Jacques Cavallier usou Cipestre, Yuzu, cedro e tabaco. E mesmo com ingredientes tão contrastantes e intensos criou uma fragrância Amadeirada Aquatica, leve, deliciosa e sensual.  L'Eau d'Issey Pour Homme é incrivelmente viciante e tem clientela cativa. É versátil, tanto pro casual quanto pro formal e apesar de delicada deixa um rastro de elegância por onde passa. 
Nota: As outras versões da fragrância também são ótimas com destaque para  L'Eau Bleue d'Issey POUR HOMME
 é um perfume Aquático Amadeirado Masculino. L'Eau d'Issey Pour Homme foi lançado em 1994. O perfumista que assina esta fragrância é Jacques Cavallier As notas de topo são Coentro, Cipreste, Tangerina, Estragão, Yuzu, Lúcia-lima, Sálvia, Bergamota, Limão verdadeiro ou siciliano e Calone as notas de coração são Noz-moscada, Resedá, Canela do Ceilão, Gerânio Bourbon, Açafrão, Lírio-do-vale e Lótus azul as notas de fundo são Vetiver do Tahiti, Almíscar, Sândalo, Cedro, Âmbar e Tabaco

4) Allure Pour Homme de Chanel - Nosso quarto lugar ganhou o premio em 1999 e é um dos melhores perfumes masculinos do mundo. Vou poupar elogios a essa obra prima, principalmente por ter Lavanda, gengibre, anis e Cedro. Já declarei meu amor por essas notas. É perfume para homem chique, que esbanja confiança. Todas as versões de Allure são perfeitas. Simplesmente  Chanel.

é um perfume Oriental Amadeirado Masculino.Allure Pour Homme foi lançado em 1999. O perfumista que assina esta fragrância é Jacques Polge As notas de topo são Gengibre, Lavanda, Tangerina, Pêssego, Bergamota e Limão verdadeiro ou siciliano as notas de coração são Gardênia, Patchouli ou Oriza, Frésia, Jasmin, Vetiver, Anis, Cedro, Pimenta, Rosa e Pau-brasil as notas de fundo são Couro, Sândalo, Fava Tonka, Âmbar, Almíscar, Benjoin, Côco, Musgo de Carvalho e Baunilha

3) Egoiste Platinum de Chanel - Jacques Polge foi responsável por essa obra prima,ganhadora do premio em 1995 , deliciosas notas de lavanda, gerânio e  Gálbano , aliado ao Cedro compõem essa fragrância única, espetacular, majestosa. Com um tom Jovial mas um clássico que só a Maison Chanel pode lançar.
é um perfume Amadeirado Floral Almiscarado Masculino. Egoiste Platinum foi lançado em 1993. O perfumista que assina esta fragrância é Jacques Polge As notas de topo são Alecrim, Lavanda, Néroli e Petitgrain as notas de coração são Gálbano, Sálvia Esclaréia, Jasmin e Gerânio as notas de fundo são Âmbar, Sândalo, Musgo de Carvalho, Vetiver e Cedro

2) Bleu de Chanel de Chanel - Ganhador do premio em 2011 Bleu de Chanel é uma resposta da Chanel a sua própria obra prima feminina Coco Mademoiselle.A mulher Coco Mademoiselle é forte, sedutora, divertida e deixa os homens aos seus pés. O Homem Bleu de Chanel é o dominador, sedutor, poderoso e desejado. Eles são o yin e yang da sociedade. Que se completam e provocam.

é um perfume Amadeirado Aromático Masculino. Bleu de Chanel foi lançado em 2010. O perfumista que assina esta fragrância é Jacques Polge A fragrância contém Ládano, Noz-moscada, Gengibre, Sândalo, Patchouli ou Oriza, Hortelã, Jasmin, Toranja, Limão verdadeiro ou siciliano, Vetiver, Incenso, Cedro e Pimenta rosa.

Bleu de Chanel Chanel Masculino



1) Terre d'Hermes de Hermes  premiado com  FiFi Award Fragrance Of The Year Men`s Luxe 2007 só poderia ser o primeiro. Uma vez disse aqui na página: " Quando vou analisar uma fragrância tomo por base um Hermes". Muito se produz em perfumaria mas Jean-Claude Ellena se juntou a Hermes para fazer de sua perfumaria uma referencia de luxo e requinte. Hoje para ter o prestígio de um Hermes tem que ter muito cacife, o que só se encontra em perfumarias como Lalique, Lanvin, Van Cleef , Chanel, Annick Goutal, Sisley e minha amada Cartier.
é um perfume Amadeirado Especiado Masculino.Terre d'Hermes foi lançado em 2006. O perfumista que assina esta fragrância é Jean-Claude Ellena As notas de topo são Laranja e Toranja as notas de coração são Pimenta e Pelargonium as notas de fundo são Patchouli ou Oriza, Cedro, Vetiver e Benjoin Este perfume é premiado FiFi Award Fragrance Of The Year Men`s Luxe 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!