quinta-feira, 15 de maio de 2014

CONHEÇA O CONCEITO DE "HOMEM X" - O ESTILO DA MODA 2014

O Conceito de Homem "X" é novo. Esse termo foi utilizado recentemente pelas revistas: Estilo Playboy , :L'Officiel Hommes, GQ Stiyle e Esquire americana, ao se referir ao homem cosmopolita que prefere manter as características inerentes a masculinidade." É inegável que com o passar dos tempos, novos hábitos passem a fazer parte de nossas vidas. Para os Cosmopolitas, então nem se fala. Sempre dispostos a acompanhar o mundo a sua volta, nós passamos a configurar uma forte classe consumidora, capaz de demarcar um território impensável há anos. (…)
Consumidores seguros, exigentes e fiéis às marcas que compram. Assim é o novo perfil do homem moderno. Prova disso são os dados obtidos em recentes entrevistas em que diretores dos melhores e-commerces da atualidade fazem questão de divulgar"
A ideia de homem cosmopolita acaba servindo de gancho para toda uma revolução consumista. A verdade é que o Homem "C" (cosmopolita), é diferente do Homem " M"( metrossexual).  "Metrossexual é uma junção das palavras metropolitano” (cidade, metrópole) e “sexual”, cujo significado se refere a um homem urbano que se preocupa em cuidar da aparência.O metrossexual gosta de se vestir bem e de estar na moda. Investe em vestuário e acessórios sofisticados, frequenta cabeleireiros e institutos de beleza, cuida da pele, usa cosméticos, bons perfumes, faz manicure, pedicure, depilação, etc.O inglês David Beckham, jogador de futebol, casado e com filhos, foi sempre uma imagem emblemática de um homem metrossexual. O termo se popularizou no ano de 2002, através de um artigo escrito pelo jornalista inglês Mark Simpson, durante a Copa do Mundo de Futebol. Mark Simpson considerou Beckham “o maior metrossexual da Grã-Bretanha”, pelo seu narcisismo ao dizer que adorava ser olhado, tanto por homens como mulheres.O comportamento do metrossexual pode gerar comparações com um homossexual. No entanto, o que marca o comportamento do metrossexual é o seu estilo vaidoso e os cuidados excessivos com a imagem, que antes eram considerados exclusivos do universo feminino."
Pois bem, O homem X é  tem um pouco do Homem C - M, porém, para se diferenciar dos esteriótipos prefere manter o lado másculo mais aparente. Ele é o que compra roupas mais discretas, prefere cores mais básicas. Pode conservar a barba ou bigode, cuida do corpo sem exageros e narcisismo. Suas vaidades são limitadas a um estilo clássico e sofisticado sem exageros. O termo X , é uma homenagem ao personagem Wolverine do HQ X-men,estrelado no cinema pelo ator Hugh Jackman por essa razão o Termo " HOMEM W" também é usado. 
Eles são do tipo que sempre pensa em casamento e filhos, um pai por natureza. Gostam de manter o corpo intacto, sem tatuagens ou brincos. Não se preocupam com pelos, porém não gosta que os mesmo atrapalhem sua aparência ou gerem desconforto como mau cheiro , geralmente se voltam a aspectos que transparecem higiene e asseio. Prefere cabelos curtos e práticos, bem penteados,  estilizados com gel ou cera .
São adeptos ao convencional e ao prático, por isso não se preocupam com coisas mais típicas dos M, como tipo de shampoo e condicionador, creme para o corpo e outros produtos. Sabonete perfumado é seu maior aliado. Águas de colonia e pós barba são seus luxos.
O homem X não é desleixado, ele é o tipo que faz da simplicidade sua arma de sedução. Ele é muito cobiçado pelas mulheres pois ao contrario dos C e dos M , o homem X é charmoso e transpira masculinidade. Gosta de estar sempre bem vestido , o que é fácil pois suas roupas são sóbrias e cheiram a colonia. Dentro da classe dos Homens C é o que mais gasta com transparência, sempre em busca de roupas,sapatos , meias, cuecas e colonias que o deixem mais atraente e ao mesmo tempo que não chamem atenção em demasia. Gosta de Motos, carros e natureza. Adora pescaria e atividades náuticas. E acima de tudo é um gentlemen, seu ponto forte com as mulheres são a educação e a boa conversa.
Esse tipo de Homem na verdade sempre existiu mas, as tendencias Cosmopolitas e metrossexuais transformaram os mesmos em  De mode . O retorno do estilo clássico moderno fez dos mesmos referencia e abriu espaço para que os mesmos ganhassem notoriedade. 
Estar na moda sem se preocupar com ela é uma forma típica dos X e seu estilo faz a diferença e não as roupas que usa. 


George Clooney é um exemplo de Homem X



Brad Pitt




Hugh Jackman




Matt Damon


WAGNER MOURA


SELTON MELLO


Clint Eastwood


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!