segunda-feira, 19 de maio de 2014

Saiba como os princípios ativos de clareadores atuam na pele

Nas prateleiras de lojas especializadas em cosméticos não faltam soluções indicadas para clarear manchas e áreas escuras da pele, o que, muitas vezes, leva o consumidor a comprar produtos apenas pela marca, textura ou aroma. Contudo para tirar o melhor proveito de cremes, géis ou loções, é preciso ficar atento aos princípios ativos indicados no rótulo, pois eles mudam de acordo com o problema cutâneo.

Substância mais conhecida desse tipo de formulação, a hidroquinona é um potente composto terapêutico de ação despigmentante, porém deve ser indicado por um especialista. “Em sua maioria, esse tipo de produto necessita de acompanhamento médico”, aconselha Fabíola Lima, gerente de desenvolvimento técnico da Pharmapele. 
Conheça, a seguir, as funções de oito princípios ativos usados em produtos clareadorAzeloglicina: oferece resultado em apenas 21 dias. “Indicado para peles negras, ele age contra manchas pós-acne, dermatite e hiperqueratose, além de promover uma esfoliação que elimina células desvitalizadas e com excesso de melanina” analisa Claudia Coral, farmacêutica da Galena. 
Antipollon HT: absorve e descarrega o excesso de melanina, sendo muito útil no clareamento de manchas causadas pelo desequilíbrio hormonal. Esse ativo não causa irritação ao ser aplicado na cútis.  
Aqua Licorice Extract PT: usado para prevenir e despigmentar manchas induzidas pela alta exposição solar, também trata o aspecto cansado e envelhecido da pele, resultando em uma ação rejuvenescedora.
Chromabright: protege dos danos causados pela radiação ultravioleta. Molécula pura e altamente eficaz, é similar à hidroquinona, porém, não oferece qualquer tipo de efeito nocivo à cútis. 
Cosmocair C250: é usado para clarear áreas de escurecimento causadas pelo excesso de melanina. Por conter contar um ingrediente ativo idêntico à pele, essa substância pode ser aplicada também durante a gravidez. Resultados são vistos em até 21 dias.
HentoWhite: potente contra manchas causadas pela idade e pelo fotoenvelhecimento, também é bastante solicitado para tratar o escurecimento de axilas, virilha e costas. Além disso, ele trata manchas provenientes do processo de depilação.  
Nikkol VC-IP: usada no tratamento de fotoenvelhecimento e fisioenvelhecimento, a substância ainda ajuda no combate à hiperpigmentação cutânea, promovendo o clareamento completo de manchas.
Ácido Kójico: clareador seguro e suave, diminui a formação de melanina, com efeito em quatro semanas de uso contínuo. Mesmo sendo usado durante o dia, o composto não causa fotossensibilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!