quarta-feira, 28 de maio de 2014

DEZ PERFUMES FEMININOS PARA SE USAR NO FRIO

O Brasil é praticamente um continente tropical. O frio é resumido a algumas regiões ou em  época de inverno mesmo. Geralmente nós brasileiros preferimos usar perfumes mais frescos, toilette, fraiche, colonias e versões summer. Até porque combinam mais com o calor e são menos agressivos ao olfato alheio. A oportunidade de quebrar esse paradigma no inverno não pode ser perdida, afinal, aquele perfume delicioso mas muito encorpado que você tanto gosta pode ser usado até mesmo de dia. Abusar de eau de Parfum no inverno é uma coisa que você pode se permitir. Resolvemos retirar das nossas gavetas 10 perfumes que são maravilhosamente deliciosos para o inverno e apresentar a vocês. Aproveite o frio e faça a festa!

1) Songes Feminino Eau de Parfum de Annick goutal

Uma caminhada por um exótico jardim das ilhas Maurício inspirou Camille Goutal a desenvolver essa fragrância, quando foi enfeitiçada pelo suave aroma da flor de frangipani. Songes foi então criado para imortalizar a preciosa memória dessa viagem.

Um exótico bouquet de notas combina as essências da flor de frangipani, jasmin e gardênia em um aroma floral oriental. Apresenta também as notas de flor Tiare, ylang-ylang, olíbano, baunilha, sândalo e âmbar.

Songes Eau de Parfum é o convite para uma intensa jornada. Com a sensualidade aveludada de suas essências florais, e apimentado com suas notas quentes, Songes se mostra uma fragrância cativante e envolvente.

2) Ivoire de Balmain Feminino Eau de Parfum

É a quinta essência de um sonho. O nome de uma mulher que tem a sua beleza envolvida em uma seda opaca. Como se ela cruzasse por um instante pelas escadarias de uma Ópera antes de desaparecer pela noite.

O Must-Have da mulher. Ivoire é um tributo à beleza e às mulheres. Uma fragrância solene e incontrolável como o mais puro dos marfins.

Um Chyprée Floral Verde, com notas de cabeça de Essência de Laranja, Tangerina e Folhas de Violeta. O coração da fragrância é composto por Jasmim, Rosa, Galbano, Ylang Ylang e Pimenta. No fundo, surgem as notas de Coração de Patchouli, Vetiver, Madeira de Cedro e Baunilha.

3) Burberry Body Feminino Eau de Parfum Intense

Burberry Body capta toda a modernidade e a herança da marca britânica de hoje, refletindo todas as facetas que compõem o mundo Burberry. O nome capta o espírito do icônico casaco, a emoção e as histórias por trás dele, e o sentimento que você conhece quando usa um trench coat.

Uma fragrância sofisticada, moderna e delicada, que é mais que uma atitude. Leve e feminina, mas também distinta - algo que agrada às mulheres, independentemente da sua idade. 

As notas sensuais de rosa e íris combinadas com notas amadeiradas criam este perfume icônico, definitivamente britânico. O perfume possui notas de cabeça de absinto verde fresco, pêssego elegante e o toque refinado da frésia. O bouquet floral de rosa natural e íris se misturam suavemente com sutis tons quentes de sândalo, para formar as notas do coração. Madeira de cashmere, creme de baunilha, âmbar e almíscar sensual compõem as notas de fundo

4) Love Chloé Feminino Eau de Parfum

Love Chloé é a fragrância que celebra a feminilidade radiosa, generosa e espontânea. Em um movimento livre e gracioso, a fragrância representa de forma perfeita a beleza contagiante da mulher que carrega a elegância inata dentro de si. Personifica todo o vocabulário olfativo da cosmética, deixando uma marca original. Um aroma delicado, leve e sensual, assim como um despertar florido, iridescente e almiscarado, com pó de talco e pó de arroz.

As notas de cabeça realçam a flor de laranjeira misturada com um toque gelado de pimenta rosa. Cheias de vivacidade, modernas, tão tonificantes como um passeio à cavalo. As notas de coração cintilam na pele, um concentrado de elegância, fundindo com absoluto de lírio e notas florais que se combinam em uma composição impressionista. Lilás, jacinto, flor de glicínia. Introduzindo a poesia neste acorde floral, a heliotropina, o ingrediente icônico usado em perfumaria há mais de um século, confere-lhe uma tonalidade de amêndoa e de subtil baunilha. Por fim, os almíscares empoados entrelaçam-se em um cenário imaculado, a par das notas de talco e de pó de arroz, concebidas pelos perfumistas.

O frasco de Love Chloé é o mais precioso e o mais misterioso dos seus acessórios. Acompanha em todos os momentos, indispensável e elegante. Banhado em um rosa puro, a cor icônica de Chloé, o frasco brinca com a transparência e o metal. Uma silhueta esguia, dourada, com sutis tonalidades de rosa, um nome delicadamente gravado. Cada detalhe confirma o gosto pelo requinte, até a delicada corrente de ouro que fecha a tampa, uma sutil evocação dos acessórios de pele Chloé.

5) Dolce&Gabbana Pour Femme Intense Feminino Eau de Parfum

Tudo começou com Pour Femme, fragrância clássica que traz as harmonias e os contrastes do DNA de Dolce&Gabbana. O tradicional e o contemporâneo, o apaixonado e o maternal, o espiritual e o sensual: este é um mundo onde todos convergem com uma síntese perfeita, que é inegavelmente Dolce&Gabbana.

Agora, Domenico Dolce e Stefano Gabbana mostram esses valores em sua forma mais potente, com o novo Dolce&Gabbana Pour Femme Intense. Inspirado pela riqueza e profundidade do Eau de Parfum do passado, Intense é uma celebração inebriante do poder da fragrância para evocar, incitar e comandar.

Intense é uma forte alquimia de contrastes refinados e poderosamente viciantes. A potência elevada desse floral oriental inflama os sentidos, com notas provocativas de flores brancas que evocam memórias há muito tempo esquecidas e que incitam profunda paixão.

Notas sutis de Neroli e Tangerina Verde inicialmente deram a opulência rica e o contraste intrigante de duas flores brancas nobres, Flor de Laranjeira e Tuberosa. As qualidades cremosas e envolventes da Flor da Laranja acompanham o rastro profundo da Tuberosa. Dando uma intensa sensualidade tipicamente feminina que distingue a fragrância.

Com as notas de fundo vem a rendição final, a intensidade e a força, o êxtase para a beleza. A resina quente da Madeira de Sândalo e as notas sensuais de almíscar trazem uma mistura irresistível com a adição cremosa da Guimauve, definindo uma presença poderosa de sensualidade cativante.

6) Especially Elixir Escada Feminino Eau de Parfum

Especially Elixir Escada é a nova e intensa Eau de Parfum da Casa Escada. Uma interpretação poderosa da fragrância original à base de rosas, que constitui uma nova e excitante adição à coleção Especially Escada, criada a partir da Eau de Parfum clássica e da leveza jovial da Eau de Toilette Delicate Notes.

Um aroma intenso que incorpora a felicidade e a sofisticação, Elixir é inspirado na mulher Escada, que expressa uma elegância ousada, irradia uma feminilidade confiante e uma intensa alegria de viver e ilumina qualquer espaço com o seu sorriso e energia.

Ele foi criado a partir de uma base de rosa, mas diferencia-se de outras fragrâncias da linha pela sua espantosa intensidade. Baseada no frescor floral, a intensidade da fragrância deriva da mistura exclusiva de ingredientes preciosos, provenientes de todo o mundo.

Neste novo membro da família Escada, rosas orientais da Turquia adicionam um elemento de mistério ao Elixir. O extrato de rosa e natural é o acariciado com facetas orientais para adicionar profundidade, cor e densidade, transformando sutilmente o frescor leve da rosa cor-de-rosa de Especially Escada e da Eau de Toilette Delicate Notes em um aroma com intensidade e sensualidade, como uma rosa magenta, violácea.

Preciosas sementes de ambreta do Equador proporcionam uma nota elegante natural para adicionar frescor e profundidade, reforçando o acorde de rosa, enquanto uma nota de almíscar proporciona uma sensação luxuriante, tornando esta fragrância ideal para a noite.

Notas orientais como o luxuriante extrato de baunilha natural de Madagascar permeia o fundo da fragrância para adicionar profundidade. Sutis facetas frutadas de ameixas adicionam um toque de riqueza gourmand, notas de âmbar e um extrato concentrado especial de coração de patchouli eliminam o caráter térreo que, por vezes, está presente no patchouli.

7) Idylle Feminino Eau de Parfum

Idylle Feminino Eau de Parfum é alegre, sensual e atemporal. Ele abre com uma chuva de flores, um buquê fresco e alegre composto de lírio-do-vale, peônia, frésia e lilás branca. O coração revela o jasmim misturado a um mix de rosas búlgaras. A base acrescenta uma nota sensual do chipre composto de patchuli e almíscar branco.

Para criar a Idylle, Thierry Wasser, Perfumista da Guerlain, cuidadosamente selecionou as melhores rosas búlgaras, colhidas à mão nos vales búlgaros ao amanhecer. São unidos em uma mistura para expressar uma fragrância singular e cítrica com sobretons de framboesa e lichia.

8) Gucci Guilty Intense Feminino Eau de Parfum

Pensando nas mulheres glamourosas, ousadas, corajosas e extremamente sensuais, Gucci Guilty, é uma fragrância criada para quebrar as convenções sociais, com o sentimento de que você pode alcançar o que quiser. Trata-se de empurrar seus limites pessoais e experimentar a emoção do proibido, de modo que você sinta-se livre e invencível. Sem qualquer compromisso, Gucci Guilty é uma declaração sobre quem você é.

Uma fragrância floral oriental, que abre com uma explosão brilhante de pimenta rosa. Esta introdução dá lugar a uma feminilidade pulsante, com notas lilás, violeta e heliotropina em seu coração. A fragrância encerra em uma base rica e ambarada, com notas de patchouli e âmbar.

O frasco traz uma impressionante fusão de vidro e metal, uma característica revelada através da assinatura de Gucci. No centro do logo da icônica letra, a superfície brilhante do frasco metálico é elegantemente cortada revelando o interior do frasco de vidro.

9) Roberto Cavalli Feminino Eau de Parfum


O vestido certo no momento certo pode mudar a vida de uma mulher. Um vestido Cavalli, acompanhado de uma gota do perfume Cavalli e uma personalidade incrivelmente forte, garantem que a mulher Cavalli não passe despercebida e principalmente, chame a atenção de si mesma.

O Eau de Parfum Roberto Cavalli pertence à família olfativa floral. É uma fragrância exuberante e ensolarada, cujo topo é iluminado por pimenta rosa, exalando uma verdadeira força de caráter. Vibrante e sensual, ela estimula e hipnotiza. Em seu coração, encontra-se a absoluta majestade da flor de laranjeira. Sua cor, assim como o perfume, revela o ultra-feminino e não permite que ninguém seja indiferente! Tamanha sensualidade, finalmente envolve-se em sua base cativante, marcando-a com o fava tonka, deixando uma marca na pele essencialmente viciante!

É o perfume perfeito para toda mulher que ama a marca e fará com que ela se sinta vestida para o mundo.

10) Féerie Feminino Eau de Parfum

Féerie, o mundo encantado das fadas. 

Uma fragrância luminosa e verde. A preciosidade infinita das folhas de violeta se misturam com o cassis absoluto, enquanto o mandarim italiano se ascende. 

As notas de coração formam um bouquet de lírios florentino com o toque envolvente do vetiver do Haiti. As notas de fundo à base de rosa da Búlgaria, essência de rosa e jasmim do Egito, traz à tona a sensualidade ardente e maliciosa da fantasia dos contos de fadas. 

Seu frasco precioso e inesperado, a fada fica posicionada sobre o galho, dando mais sofisticação para a versão. A cor escura representa a concentração de um Eau de Parfum e evoca uma jóia multifacetada que reflete luz para o infinito. Uma interpretação mágica de Van Cleef & Arpels.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!