Como um apaixonado por fragrâncias e perfumes eu sempre tenho minhas surpresas e lembranças. As primeiras lembranças da perfumaria francesa veem das Fleur de Rocaille de Caron e Vetiver de Carven. De la pra cá vim descobrindo o mundo dos aromas e das maravilhas das fragrâncias. A cada Perfume uma nova história e uma nova sensação. Isso fez-me dedicar uma parte da minha vida a eles, os preciosos.E é sobre uma rainha dos preciosos que venho falar hoje. Annick Goutal
ANNICK GOUTAL.
Pianista e modelo de sucesso, a francesa Annick Goutal descobriu a perfumaria graças à uma amiga que lançava uma linha de cremes e loções. Annick decide partir para Grasse, aprende o B-A-BA da perfumaria, e, de retorno à Paris, abre sua primeira boutique em 1981.
A inspiração dos perfumes Annick Goutal vem da própria vida da modelo. Suas fragrâncias expressam suas vivências e homenageiam seus lugares favoritos e pessoas amadas.
O romantismo é a palavra-chave do estilo Goutal. As boutiques são decoradas em tons pastéis, e lembram um boudoir. Outra palavra chave é sentimentalismo - muitas das fragrâncias Goutal foram criadas para alguém que Annick amava, e contam uma história.
Annick faleceu em 1999 aos 53 anos de idade, vítima de um câncer. Deixou o legado para sua querida filha Camille Goutal, atualmente responsável pela marca. Suas obras contam com a participação essencial da perfumista Isabelle Doyen, antiga assistente de Annick.
Isabelle Doyen e Camille Goutal
Vários nomes famosos constam na lista de clientes de Annick Goutal, como Oprah Winfrey, Tom Cruise, Melanie Griffith e Catherine Deneuve.
Muito interessante esta matéria, sou cliente Annick Goutal há anos, meu preferido é Hadrien Absolut, fragrância combina muito bem com nosso clima.
ResponderExcluir