sexta-feira, 9 de maio de 2014

Fragrâncias Charriol: Joias requintadas da perfumaria mundial

Em 1983, Philippe Charriol e, em seguida, um executivo com o joalheiro de luxo Cartier, lançou sua própria marca. Seu próprio estilo, introduzido primeiramente em relógios e em outros itens de jóias, baseia-se em um design de cabo trançado usado pelos antigos celtas. Com sede em Genebra, a marca expandiu-se por toda a Ásia, Estados Unidos e Europa. 
Em 2008, Charriol entrou no mercado de fragrância com Pour Femme Eau de Toilette para mulheres e Charriol Pour Homme, para homens. As fragrâncias foram lançadas inicialmente na Ásia e Oriente Médio.
Hoje as fragrâncias Charriol são encontradas em muitos países do mundo. 
Infelizmente no Brasil a oferta desta grife é escassa. Se você for pesquisar na internet, são oferecidas, jóias, relógios e fragrâncias porém com origem muito duvidosa. Os sites europeus e Americanos são os mais confiáveis para se adquirir um produto Charriol. Também existe a possibilidade de encomenda em uma das lojas. De qualquer forma o preço acaba ficando salgado. As fragrâncias Charriol não são caras  estando no mesmo patamar das Cartier. Pra nos salvar existe uma loja online que tem as fragrâncias originais a preços acessíveis. 
http://www.macherie.com.br/charriol-m-275.html . Escolhi algumas fragrâncias de mais sucesso para vocês conhecerem e escolherem.

1) Imperial Ruby Charriol Feminino - Começar pelo o que eu mais gosto dos femininos. É deliciosamente doce e Ambarado. Aroma de violetas se mistura a notas frutais. O fundo é perfeitamente almiscarado e a presença do cedro deixa o perfume intenso e marcante. Uma verdadeira joia. 
Imperial Ruby Charriol Feminino
Imperial Ruby de Charriol é um perfume Floral Frutado Feminino. Imperial Ruby foi lançado em 2011. O perfumista que assina esta fragrância é Michel AlmairacAs notas de topo são Bergamota, Melancia e Cereja as notas de coração são Sândalo, Rosa, Violeta e Folha de violeta as notas de fundo são Almíscar, Cedro da Virgínia e Âmbar
http://www.macherie.com.br/perfume-charriol-imperial-ruby-feminino-p-17175.html?manufacturers_id=275
R$ 173,00 

2) Imperial Saphir Charriol Feminino - Foi paixão a primeira vista. Sou Fã incondiional do Jaipur da Boucheron e Esse bouquet Oriental é um complemento da elegância  do Jaipur. Realmente é muito bom.
Imperial Saphir Charriol Feminino
Imperial Saphir de Charriol é um perfume Chipre Floral Feminino. Esta é uma nova fragrância. Imperial Saphir foi lançado em 2012. Imperial Saphir foi criado porMichel Almairac e Mylene Alran. As notas de topo são Bergamota Siciliana, Incenso e Frésia as notas de coração são Rosa turca, Jasmim indiano e Orquídea as notas de fundo são Patchouli ou Oriza da Indonésia, Almíscar e Sândalo

3) Show Off Charriol Feminino - Traduz energia, força e poder. Segue bem a linha do floral frutado que está tão na moda, As notas de groselha,violeta, almíscar e cedro fazem um perfume sensual e provocativo. Seria um Hypnotic Poison em uma versão de luxo absoluto.
Show Off Charriol Feminino
Show Off de Charriol é um perfume Floral Frutado Feminino. Esta é uma nova fragrância. Show Off foi lançado em 2012. Show Off foi criado por Michel AlmairacSidonie Lancesseur. As notas de topo são Bergamota, Pêssego e Cassis ou groselha preta as notas de coração são Lótus, Rosa e Violeta as notas de fundo são Almíscar, Cedro da Virgínia e Âmbar

4) Charriol Eau de Parfum Charriol Feminino - É o clássico. Bem intenso e marante. Tipo de perfume que marca território. Sou fã de como ele fixa nas roupas. Cada vez que você usa é um armário inteiro com o cheiro dele. Nas roupas de inverno ele fica de um ano pro outro. É para quem gosta de perfumes poderosos. A versão Toilette é mais fresca e faz a linha Coco Mademoiselle. 
Charriol Eau de Parfum Charriol Feminino
Charriol Eau de Parfum de Charriol é um perfume Oriental Amadeirado Feminino.Charriol Eau de Parfum foi lançado em 2008. O perfumista que assina esta fragrância é Guillaume Flavigny A fragrância contém Orquídea baunília, Flor de Laranjeira, Bagas de Zimbro ou Junípero, Fava Tonka, Âmbar, Patchouli ou Oriza, Manga, Notas amadeiradas, Incenso e Jasmin manga.

5) Tourmaline de Charriol - Infelizmente dessa fragrância só conheço as crítica. As descrições falam em um perfume jovial e usual. Adaptado a ambientes quentes e com ótima fixação. Alguns o comparam ao Bvlgari Omnia Green , outros ao Love by Nina. O mais certo é que ele faz a Linha Nina Ricci L'Air du Temps. 
Tourmaline Charriol Feminino
Tourmaline de Charriol é um perfume Floral Verde Feminino. Tourmaline foi lançado em 2010. O perfumista que assina esta fragrância é Guillaume Flavigny.As notas de topo são Notas verdes, Notas aquáticas, Hera e Cyclamen as notas de coração são Gardênia, Jasmin manga e Jacinto d'água as notas de fundo são Patchouli ou Oriza e Pau-brasil

6) Royal White de Charriol - Saiu do forno a pouco e já tem fãs apaixonados. Os fãs de Fierce & Fitch de Abercrombie estão nessa lista. A comparação me parece grosseira pois as notas de Ruibarbo,Rosas e Violetas deixam o perfume com um toque floral amargo. Não  esquecendo que Carvalho e Vetiver deixam a fragrância bem amadeirada, porém a   mistura de Agarwood (Oud), que é considerada a madeira mais cara do mundo, com Patchouli deixam o perfume sensual. Um amigo disse que ele parece uma mistura de Encre Noire da Lalique com JH da Avon. Será?!  Eu particularmente gosto dos dois. Não podemos esquecer que o perfumista responsável tem quatro prêmios pela FFF ( Jaipur Homme de boucheron, Lolita Lempicka Au Masculin ,Kokorico e Lolita Lempicka ) .


Royal White Charriol Masculino
é um perfume Amadeirado Aromático Masculino. Esta é uma nova fragrância. Royal White foi lançado em 2013. O perfumista que assina esta fragrância é Annick Menardo As notas de topo são Toranja e Ruibarbo as notas de coração são Rosa, Violeta e Patchouli ou Oriza as notas de fundo são Agarwood (Oud), Musgo de Carvalho e Vetiver

7) Charriol Men de Charriol - É clássico. Adoro as notas de Lavanda e Limão. Ele fica fresco e usual. 
Notas fortes como cravo e folhas verdes apenas ajudam na composição. O cedro deixa mais amadeirado porém ele tem um fundo Ambarado delicioso. Lembra o Hermes Equipage de 1970. Muito elegante e refinado.
Charriol Men Charriol Masculino
um perfume Oriental Fougére Masculino. Charriol Men foi lançado em 2008. O perfumista que assina esta fragrância é Dominique Ropion A fragrância contém Âmbar, Lavanda, Almíscar, Folhas verdes, Pêra, Folha de violeta, Cravo francês, Cedro, Rosa e Limão verdadeiro ou siciliano.

8) Charriol Royal Gold Eau de Toilette Intense de Charriol - Intenso e poderoso, minha opinião divide-se se ele lembra mais  o Rocabar da Hermes ou Emotion for men de Pierre Cardin. Mas no final por ter Gálbano, Cardamomo, Cedro e Sândalo é bem marcante. O limão deixa as notas de cabeça bem cítricas. Mas se fosse escolher entre os três ainda ficaria com o Pierre Cardin pois tem um fundo de gengibre maravilhoso.
Charriol Royal Gold Eau de Toilette Intense Charriol Masculino
um perfume Amadeirado Especiado Masculino. Charriol Royal Gold Eau de Toilette Intensefoi lançado em 2011. Charriol Royal Gold Eau de Toilette Intense foi criado por Michel Almairac e Richard Ibanez. As notas de topo são Gálbano, Cardamomo e Limão tahiti as notas de coração são Íris, Cedro da Virgínia e Chá as notas de fundo são Almíscar, Sândalo e Fava Tonka.

9) Royal Platinum de Charriol - O ROYAL PLATINUM, uma nova fragrância de Charriol, para o homem que gosta de experimentar diferentes tipos de perfumes de luxo.
A fragrância é composta dos materiais mais requintados primas, as essências mais preciosas encontradas no Oriente Médio, para afirmar a virilidade forte, conquistando e sedutor. O melhor de todos, eu amo de paixão. 
Royal Platinum Charriol Masculino
 é um perfume Oriental Amadeirado Masculino. Royal Platinum foi lançado em 2011. O perfumista que assina esta fragrância éGuillaume Flavigny As notas de topo são Açafrão, Pimenta Chilli e Gengibre as notas de coração são Couro, Incenso e Rosa as notas de fundo são Agarwood (Oud), Âmbar e Benjoin

10) Royal Leather de Charriol - Sensacional. Não tem como definir diferente. É uma versão mais cheia de especiarias do Platinum, um pouco mais seco também. Perfume masculino diferente e provocante. Realmente muito perfeito.
Royal Leather Charriol Masculino

 é um perfume Couro Masculino. Esta é uma nova fragrância. Royal Leather foi lançado em 2012. O perfumista que assina esta fragrância é Raphael Haury As notas de topo são Açafrão, Flor de gengibre e Pimenta rosa as notas de coração são Íris, Couro e Frutas secas as notas de fundo são Sândalo, Cedro e Âmbar

Escolha o seu e entre no mundo de CHARRIOL. Você não vai mais querer sair dele!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!