Se tivesse vivido em Paris ou a norte da França, seria improvável que Polge se tornasse um perfumista, como ele mesmo disse. "Estar em Grasse, percebi que havia uma profissão como a de perfumista." Não era apenas o cheiro ou o elemento criativo que atraiu o jovem Polge. A fabricação do perfume tinha um apelo romântico, também. "Eu gostei da idéia, a idéia poética que fragrância é um tipo de linguagem. Ele não usa palavras. Não usar imagens. É invisível. Todos esses atributos, para mim, fazia sentido", diz ele.
Polge se formou em Inglês e literatura, antes de iniciar um aprendizado de perfume em Grasse. Durante este tempo, ele aprendeu sozinho a memorizar e reconhecer milhares de fragrâncias. Após a formatura, o perfumista jovem foi trabalhar para Roure (agora Givaudan). Ele também colaborou com Michel Hy para produzir Yves Saint Laurent Rive Gauche Perfume para as Mulheres, em 1970
Em 1978, Polge aceitou a posição de perfumista da casa Chanel, uma das marcas do mundo da moda de maior prestígio, sucesso e luxo, tornando-se o terceiro nariz na história da Chanel de 85 anos como fabricantes de perfume. Ele assumiu o manto de Henri Robert, criador do No. 19, o último perfume Chanel criado com Coco Chanel ainda viva e o favorito pessoal do Polge.
Quando se juntou Polge e Chanel, a casa de moda foi um dos poucos remanescentes a ter seu próprio in-house nariz. (Hoje, é a única casa que pode se gabar de que cada um de suas fragrâncias foi feita em seu próprio laboratório por seu próprio nariz.) Polge foi o primeiro nariz operando totalmente por si mesmo, sem a entrada de Coco Chanel, que morreu em 1971. No entanto, ele estava ciente de sua presença em curso, e a grande responsabilidade de garantir que o suas fragrâncias continuaram a ser feitas exatamente como ela queria.
O primeiro perfume para mulheres que Polge criou para casa de Chanel foi uma homenagem aromáticas para a grande senhora sozinha. Coco. Lançado em 1984, a fragrância sensual foi inspirado diretamente por Chanel e sua casa parisiense extravagantemente decorada, localizada acima da loja na rue Cambon. Foi um grande best-seller de vendas, e continua a desfrutar de um forte prestígio.
Hoje, Polge não é o único responsável pela criação de novas fragrâncias para Chanel, mas ele garante a qualidade para todos os perfumes Chanel. Ao longo de mais de 25 anos como nariz Chanel, ele criou uma biblioteca dos amados best-sellers, fragrâncias intemporais - Coco, Coco Mademoiselle, Allure, Bois Noir, e Chance Eau Fraiche para as mulheres, e Egoiste e Bleu para homens , para citar apenas alguns. Mademoiselle certamente ficaria orgulhosa.
"Uma marca só mostra que está viva, criando novos produtos. Mas não quero criar muitas coisas novas, porque muitas vezes novas fragrâncias substitui as antigas. Queremos que as nossas fragrâncias se complemente uma a outra, e para durar. Quando criamos algo, estamos sempre olhando para o longo prazo, nós nunca fazemos nada apenas para o curto prazo." - Jacques Polge ( de O PERFUMÍSTICO)
Jacques Polge, perfumista responsável por todas as fragrâncias da Chanel desde 1978, anunciou sua aposentadoria da maison. No entanto, o sobrenome do criador de sucessos como Coco, Coco Mademoiselle, Allure, Chance e Bleu continua na Chanel, já que quem assumirá o posto será seu filho,Olivier Polge.
Oliver já assinou as fragrâncias de Dior Homme, Balenciaga Florabotanica e Viktor & Rolf Flowerbomb e tocará seu primeiro projeto na casa francesa em setembro deste ano, acompanhado do pai e de Christopher Sheldrake, diretor de pesquisa e desenvolvimento do Laboratório de Fragrâncias Chanel.
Em comunicado, a Chanel ressaltou que Jacques continua no cargo até ser de fato substituído por Olivier, e prestou homenagem ao perfumista: “Ele teve um papel duplo desde 1978, primeiro garantindo a preservação de uma herança olfativa, e depois como inovador, com cada uma de suas criações, reinventando uma faceta do estilo Chanel e se tornando uma referência na história da perfumaria contemporânea”.
Separamos as Fragrancias Jaques Polge mais vendidas no Mundo, é um show de Chanel:
1) Allure Homme Edition Blanche Chanel Masculino
A nova versão do perfume masculina do famoso Chanel Allure Homme chegou como uma edição de luxo em uma simples garrafa de cor clara, mas elegante. Na história da Casa Chanel a cor branca tem desempenhado um papel significativo.
Desta vez, a ênfase é colocado na fragrância para homens criados por Jacques Polge como um "fragrância diamante", o que significa que esta é uma fragrância com muitas facetas, ou para ser mais preciso, a força da fragrância é reaparecer em vários níveis .
O primeiro nível traz aromas picantes de pimenta do reino unido com pimenta rosa de Madagascar. O segundo nível traz aromas frescos com o cheiro de couro, limão siciliano, bergamota da Calábria, e sândalo que lhe dá uma profundidade.
O terceiro nível introduz acordes orientais com Tonka brasileira, almíscar branco, vetiver e madeira de sândalo. Este nível também revela aromas de gengibre e baunilha aveludado envolto em âmbar. O quarto nível traz acordos amadeiradas de madeira de cedro que aumentam o caráter masculino da fragrância.
2) Coco Chanel Feminino
Coco de Chanel é um perfume Oriental Especiado Feminino. Coco foi lançado em 1984. O perfumista que assina esta fragrância é Jacques Polge As notas de topo são Coentro, Flor de Romã, Tangerina, Pêssego, Jasmin e Rosa búlgara as notas de coração são Mimosa, Trevos, Flor de Laranjeira, Trevo branco e Rosa as notas de fundo são Ládano, Âmbar, Sândalo, Fava Tonka, Opoponax, Civeta e Baunilha,
3) Les Exclusifs de Chanel Beige Chanel Feminino
As notas de cabeça contêm bergamota, mandarina e pimenta rosa. O coração é composto de jasmim, rosa, íris, frutas cristalizadas e vetiver seguidas pelas notas de fundo de baunilha francês, âmbar, patchouli e incenso. O perfume foi criado em 2005 por Jacques Polge. Seu rosto é a encantadora atriz Anna Mouglailis.e fundo são Íris, Baunilha e Vetiver
Iris é o ingrediente central da fragrância, juntamente com vários "novos almíscares interessantes", encontrados pelo perfumista. Falando sobre íris, o perfumista salientou que é um ingrediente muito exigente. Primeiro de tudo, é difícil de origem, porque qualquer coisa pode afetar a qualidade final do óleo, incluindo condições climáticas e do solo. Em segundo lugar, o processamento da íris é muito demorado e processo da muito trabalho, que dura um par de anos. No entanto, Chanel nunca fez um único compromisso com a qualidade de seus perfumes. O novo No.19 Poudré (2011) reúne os últimos avanços tecnológicos (almíscares) e o melhor que pode ser alcançado em uma boa maneira artesanal . O nariz por trás desta fragrância é Jacques Polge.
Égoïste é uma fragrância masculina muito conservadora, composta de especiarias, madeira e baunilha . As notas de cabeça, intensa e fresca, incluem pau-rosa e coentro. Mais tarde, o caráter fragrância se torna mais quente e misterioso devido a rosa búlgara, cravo e canela quente em seu coração. O tema principal da composição (traço Amadeirado longa e intensa) atinge a sua plena expressão na base persistente composta de sândalo, baunilha intensa e sementes ambreta. O perfume foi criado em 1990. O nariz por trás desta fragrância é Jacques Polge.
Chance em francês significa "sorte". Chanel e Chance soam tão semelhantes como se eles forssem criados um para o outro. Chance é o único perfume Chanel em frasco redondo em oposição ao plano clássico Chanel N ° 5 de frasco garrafa retângular. Não é por acaso, no entanto, como é uma "roda da fortuna". Uma onda de extremo frescor reúne-se com as notas florais e continua com composição picante sensual. "Chance é um tornado ... a porta aberta para a aventura e o desconhecido, assim como os lábios prontos para um beijo."
Há pimenta rosa, limão e maçã do pinho nas notas de cabeça. O coração engloba jacinto, jasmim e íris, enquanto a base é composta de âmbar, patchouli, vetiver e almíscar branco. O perfume foi criado por Jacques Polge, em 2003.
8) Antaeus Chanel Masculino
As notas de cabeça incluem limão, limão, coentro, murta, sálvia e bergamota. O coração é composto de tomilho, manjericão, rosa e jasmim, enquanto a base de patchouli, castóreo, lábdano, e musgo de carvalho. O perfume foi criado por Jacques Polge, em 1981.
9) Pour Monsieur Concentree Chanel Masculino
Pour Monsieur Concentree de Chanel é um perfume Oriental Especiado Masculino. Pour Monsieur Concentree foi lançado em 1989. O perfumista que assina esta fragrância é Jacques Polge As notas de topo são Petitgrain, Lavanda e Tangerina as notas de coração são Noz-moscada e Cardamomo as notas de fundo são Opoponax, Baunilha, Musgo de Carvalho e Vetiver
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!