quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Moda masculina Outono/Inverno 2015 Milão - As tendências - Parte II

Continuando a série do que vem de novo na moda Europeia de Inverno  e que poderá chegar ao Brasil no nosso inverno vamos ver o que nos apresentaram algumas das marcas internacionais mais conhecidas no Brasil. A verdade é que esse tipo de moda influencia os grandes centros e tomará conta das lojas de departamento em todo o pais. A cor do Inverno Masculino é o Cinza, em todos os tons, inclusive foi o tema da coleção da Calvin Klein. Nessa edição vamos apresentar as tendências das grifes  Salvatore Ferragamo, Jil Sander, Calvin Klein Collection e Gucci.


Salvatore Ferragamo

estilista Massimiliano Giornetti se inspirou em uma exposição da Tate Britain em Londres pro outono-inverno 2015/16 da Salvatore Ferragamo apresentado na Semana de Moda Masculina de Milão. Entre toda a arte folclórica que viu, o seu olhar gostou de obras produzidas por soldados, que enviavam o que faziam pras suas famílias e amores. A história é linda e o resultado também:bordados figurativos ingênuos, peças em geral amplas ecachecolzões que passam a ideia de conforto são o mote. Xadrez discreto, couro e lã felpuda são outros destaques da coleção. 
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Seguindo as tendências cores caramelo e casas e sobretudos xadrez

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branco, cinza, preto e marrom... Básicos e lindos!

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Azul e caramelo : Uma mistura elegante que dá certo

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Couro colorido: O verde e o vermelho estão na moda
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Os tons pasteis contrastando com os tons escuros em cortes perfeitos são o supra sumo da elegância.

Jil Sander


 É a estreia de Rodolfo Paglialunga na passarelamasculina, e o desfile de outono-inverno 2015/16 de Jil Sander traz muitas das maiores tendências da Semana de Moda Masculina de Milão: a calça bem ampla de cintura mais alta, os casacos longos, osabotoamentos duplos. A cartela de cor foi muito elogiada. 

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Cores: A grife Jil Sander não economizou. Um inverno com Muito caramelo, vermelho, azul profundo, marrons , amarelos e laranja. Pratico e elegante.

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Cinza,Branco e Preto: Apostas certeiras para esse inverno

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Sobretudos fazem a beleza nas ruas: couro e sintético são mais que recomendados

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Tons pasteis reinando

Calvin Klein Collection


Lógico que todo mundo vai chamar essa coleção de “50 Tons de Cinza” – mesmo porque o filme baseado no best-seller está próximo de ser lançado. Mas não ache que existe algum tom sadomasô na Calvin Klein Collection de outono-inverno 2015/16 apresentada na Semana de Moda Masculina de Milão – é só a cartela de cor mesmo. Oestilista Italo Zucchelli fala deproteção (o que pode se referir tanto ao frio do inverno quanto ao momento de medo devido aos ataques terroristas recorrentes nos últimos tempos). Também inclui estampa de onça e um ousadovinil. Mas é a silhueta, que está mudando, que é o mais importante: a cintura da calçasubiu, encurtando o tronco; e a calça em si está mais ampla. Na parte de cima, o abotoamento duplo manda, apesar de aparecerem alternativas aqui e al

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Gucci

O que faz uma marca ser mais relevante que outras? Será o dinheiro que ela rende, o tal do “engajamento” que apareceu junto com as redes sociais, a sua tradição e solidez, ou um equilíbrio disso tudo? A Guccitenta se reinventar nesseoutono-inverno 2015/16apresentado na Semana de Moda Masculina de Milão e fez da sua criação uma Fórmula 1, uma vez que optou por desmembrar tudo o que Frida Giannini tinha preparado anteriormente depois que decidiu-se que ela sairia antes do previsto do cargo de diretora criativa. Ou seja: em questão de dias (literalmente!), a equipe liderada por Alessandro Michele, atualmente designer principal na categoria de acessórios, levantou um desfile completamente novo. E é isso mesmo: a clássica e segura moda masculina de Frida deu lugar a algo ousado – ponto pra Alessandro, que tem sido apontado como um dos candidatos à vaga de diretor e mostrou que tem estofo pra tanto. Ou pelo menos criou um burburinho grande.
Androginia (com direito a algumas mulheres usando roupas masculinas no meio do casting), romantismo, um tom retrô divertidoBlusa de seda e laçarotes no pescoço; casacos longos com linha levemente em Acalça amplapadronagem à pijama… O militarismo chega aqui via casacão (abotoamento duplo no azul, a parka utilitária também azul; o verde militar do capote com capuz). Pra contrapor, suéteres de tricô justinhos que diminuem o tronco – é a nova silhueta que os desfiles milaneses propõem. Nos pés, uma sandália ou o clássico mocassim com o calcanhar peludinho. Em suma: essa Gucci está muito diferente! Agora resta saber qual será a resposta nas vendas.
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Vermelho dominando a Passarela da Gucci 
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Tons de marrom e caramelo
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Os maravilhosos verdes
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Os maravilhosos tons pasteis

Nas coleções apresentadas já da pra tirar as cores preferidas, vermelho, verde, caramelo, preto, tons pasteis , Azul , laranja, rosa e marrom. A cor do inverno é o Cinza. As calças vem mais amplas, cós mais alto e bem desenhada. Toques de moletom. Muita coisa pratica e usual que vai emplacar.



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