segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Coleção Un Jardin de Hermès : Uma viajem Olfativa

A Hermès é um exemplo de sucesso mundial e uma das marcas mais desejadas entre os  poderosos . A grife francesa, que começou  sua fama em 1837 ,como uma selaria, tem várias de suas tradições imortalizadas em seus perfumes. 24 da rua Faubourg Saint-Honoré, o endereço de sua primeira loja , também é o nome de uma de suas fragrâncias que esteve entre as mais caras do mundo durante toda a década de 90 (24 Faubourg de Hermes ) A oficina, localizada em uma região de Paris conhecida como Grands Boulevards, onde na época soavam os cascos dos cavalos, foi chamada inicialmente de Caléche, que depois daria nome a um dos mais conhecidos perfumes da grife.  A bolsa de couro em forma de trapézio chamada “Kelly”. A fama internacional dessa bolsa se deve a princesa Grace Kelly. A bolsa de couro foi criada em 1935 e tinha um formato em trapézio, alça curta e fecho em metal. O nome, adotado oficialmente em 1956, foi uma homenagem da marca à princesa de Mônaco, afinal ela jamais se separava de suas bolsas HERMÈS. A bolsa deu origem a outra fragrância clássica da Maison , Kelly Caleche de Hermes . 
Somente no mês de setembro de 2009 a tradicional grife francesa desembarcou no país com a inauguração de uma luxuosa loja no sofisticado shopping Cidade Jardim em São Paulo. A decoração é impecável: o piso de mármore moleanos veio de Portugal; a mobília, de madeira cerejeira, da França, e as luminárias patenteadas, da Alemanha. Na quarta loja da América Latina são comercializados cinco mil itens das 17 linhas, todos bem organizados por temas e cores. Tem gravatas e os tradicionais lenços de seda, joias de prata e perfumes, enxoval de bebê, artigos de decoração, sapatos, roupas e até selas e estribos. E, é claro, as cobiçadas bolsas. Há 40 modelos diferentes disponíveis na loja, incluindo as famosas e desejadas Birkin e Kelly.
Atualmente os seus itens mais disputados são alvo de uma fila de espera, a famosa lista Hermès, onde figurões aguardam suas bolsas feitas sob encomenda. No mundo dos perfumes a Hermès é uma verdadeira fábrica de sucessos.A Grife tem tradição nas coleções, as mais conhecidas são : A coleção Calèche que teve inicio em 1961. 24 Faubourg de Hermes de 1995, Collection Les Classiques de 2013, Eau des Merveilles Collection de 2006, Hermessence Collection de  2004, Jour d'Hermes, Terre d'Hermes e Voyage d'Hermes
 

A coleção Jardin 

Lançada em 2003 a coleção "Un Jardin" é uma homenagem aos Jardins mais lindo do mundo feita pelo perfumista residente da Grife, Jean-Claude Ellena.O Primeiro lançamento foi Un Jardin En Mediterranee de Hermès. A fragrância foi uma sugestão  de Leïla Menchari , diretora de arte da grife, inspirada nos jardins tunisianos. Como um diário de viagem , evoca um universo paradisíaco de : sombra, água e luz. O Tema é baseado no Sol da manhã sobre uma figueira no Mediterrâneo. A coleção é toda baseada em Eau de toillete nos quais cada jardim tem suas características próprias . O Jardim do Mediterrâneo tem notas potentes de folhas de figo que se somam a um delicioso aroma de limão, a evolução é floral aquático com notas de Oleandro e herbal amadeirado intensamente almiscarado com cedro e Zimbro. É a fragrância mais sofisticada da coleção.
Un Jardin En Mediterranee Hermes Compartilhado
No caso de Un Jardin Sur Le Nil a inspiração foi um passeio nos jardins do Nilo. As notas iniciais são cítricas e frutadas, temos a nota de Tomate que dá um toque especial nas notas de cabeça. O que segue é puro floral tão equilibrado que fica difícil distinguir entre jacinto,Peônia, Iris ou Lótus porém a presença do Ládano é destacável. Durante toda a composição conseguimos distinguir o aroma de canela, quase incensado. As notas de fundo são bem verdes, resultado da junção do Ládano ( Intenso, balsâmico, quente, herbáceo e doce),Jacinto (doce-verde, herbácea, picante e balsâmico) com a Tifa, que tem aroma característico das Gramíneas. O Perfume é compartilhável e tem ótima longevidade e projeção moderada. É totalmente primaveril e fantasticamente gostoso.

Un Jardin Sur Le Nil Hermes Compartilhado
As notas anunciadas para  Un Jardin Apres la Mousson de Hermès são potentes em gengibre e especiarias. O aroma porém é bem diferenciado. Refrescante e verde, com um toque frutal semelhante a melão, a evolução lembra cheiro de orvalho matutino e as notas de são discreta e pouco condimentadas. Explora as facetas inesperadas da Índia, quando a monção retorna para terra tomada pelo sol .Gengibre, cardamomo , coentro, pimenta e vetiver falam do renascimento da natureza capturado em Kerala . Um universo cheio de Agua!
Un Jardin Apres la Mousson Hermes Compartilhado
Un Jardin sur le Toit ou " Um Jardim no Telhado " , Lançado em  2011, refere-se ao jardim especial de luxo, localizado no edifício sede da Hermès  no telhado da 24 Rue Faubourg Saint- Honoré , em Paris .Um  jardim está cheio de ervas aromáticas , flores e frutos , cujos sabores variam à medida que passam através da metamorfose induzida pelas estações do ano . O seu ambiente fresco e cheiroso é capturado por maçã, pera, rosa , grama verde, manjericão , magnólia e alecrim.Un Jardin Sur Le Toit Hermes for women and men
A coleção ganhou  uma nova Fragrância em 2015, Un Jardin de Monsieur Li é um cítrico aromático que já esta a venda no Brasil. Rico em 
jasmim e uma deliciosa saída cítrica  de Fortunella e Hortelã. A 
fragrância simples ganha um toque de requinte e elegância pelas mãos do perfumista Residente  Jean-Claude Ellena  promete continuar sua viajem pelos jardins do mundo  apresentando os melhores aromas para os fãs da grife.
Le Jardin de Monsieur Li Hermes Compartilhado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!